Repressão
A liberdade é algo valioso que as pessoas desprezam... Elas preferem a repressão, do que merecer a liberdade pelo esforço por um bom caráter.
Restrição
A repressão sendo ela qual for é a má-fé evidente, pois, desarma os oprimidos, entrega-os aos opressores.
Não é fácil ser um pacifista em tempos de repressão. Fazer a diferença sem pegar em armas. Manter o senso sem deixar que o medo cale nossa voz.
eu e minha liberdade de expressão
ou será liberdade de repressão...
pode ser liberdade de opressão
ou liberdade de pressão...
pode ser liberdade de depressão
ou liberdade de impressão...
pode ser liberdade de compressão
ou liberdade de agressão...
pode ser liberdade de transgressão...
ou liberdade de compreensão
pode ser qualquer coisa
desde que não transgrida
minha liberdade!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Nessa fusão de ideais
contenho intentos reais.
Fechados por repressão,
escapam-me por afoita respiração
os desconfortos da ansiedade.
Tudo se espreme,
cai o véu da verdade,
de um amor que
resiste em segundo plano.
Ignoro a dor.
O que torna tudo mais insano.
Provocada por repressão
Minha atitude é o segredo de cuidado comigo mesma, o mistério da vida me fascinava e eu queria compreendê-lo melhor, acho o universo inteligente e cheio de energia.
Estava tendo dificuldade para me adaptar à nova vida, não acreditava no melhor dos seres nas redes sociais, corri para meditação em movimento, correr, andar, contemplar a natureza.
Os espelhos mentem para gente, estava num ritmo chamado autoconhecimento. Eu gosto da ideia de ter um segredinho e não gosto do que pregam que somos vítimas de um destino.
Não amo o passado, mas me lembro muito bem dele, qual o propósito? Jamais aceitar situações intermediárias, inconvenientes, abusivas. Nunca vou me colocar em primeiro lugar, mas quero o que me cabe: amor e respeito.
Depois de muitos nãos, vivi o chamado insight, pensei com convicção, era indisfarçável conquistar a sabedoria e ser indiferente a tudo que eu não posso mudar.
Também percebi que muitas modernidades não me cabem, cada vez entendo menos a vontade de estar conectado vinte quatro horas, comprometendo as relações e o sono.
Havia um lugar onde eu descansava a cabeça tranquilamente, era estar rodeada das melhores coisas que já me aconteceu, isso é: família, amigos, livros, séries e as pessoas em volta em que posso amá-las e assim me preencho ainda mais de amor.
Meus amigos conseguem explicar essas coisas muito melhor do que eu, eu só consigo sentir, é uma sensação de coração limpo e bem arrumado, é um desejo de vencer as dificuldades, é o recebimento da paciência que nunca tive, um verdadeiro presente.
Comecei a esquecer as mágoas, era um esquecimento motivado em que eu deveria não valorizar as coisas ruins. Me permiti ser diferente, resolvi agir de forma voluntária e não unida por impulsivo.
Comecei a fazer rituais, escolhas conscientes, confiar em médicos, nos remédios, no silêncio e na tranquilidade. Entendi que toda escolha envolve riscos e eu precisava trabalhar isso, observando o que funcionava e o que não.
O primeiro grande passo foi analisar todas as repressões durante a vida, o que era modismo, o que tinha fundamento, comecei a pergunta o porquê de cada coisa e assim me senti mais consciente para viver e cuidar de mim, da natureza e de quem estar ao redor.
A repressão e a opressão, infelizmente, são atos indispensáveis para haja um governo. O que diferencia um tirano de um bom governador (seja esse de qualquer modelo de governo) está na maneira em que são aplicadas essas ações.
È indubitável que repressão com violência gere uma violência ainda maior e como um mal quase infindo torna-se parte da natureza humana que se vê necessário o uso quando lhe é provido a ausência da razão.
A constante repressão à fala de um indivíduo, ocasiona na criação de um ser dissociado,distante e desconexo da realidade. Eis a razão de tamanha infelicidade nos relacionamentos humanos!
"A repressão do desejo, ocultação da emoção e da vontade da parte atrelada a psique é um passe livre para os problemas patológicos"
Muito se engana quem acha que um mau carater enjaulado pela timidez ou pela repressão é inofensivo.
