Repetir
A vida ela te dará oportunidades de repetir aquele momento em que você julgava estar preparado, mas não foi exatamente como você gostaria que tivesse sido.
Ou seja, tudo que vai, um dia volta. Se você deseja, se realizará, seja humilde, pois, tudo que é seu está guardado.
Não adianta querer o que não é seu. Se você plantar, você irá colher, então independente de onde você estiver, invista em você e algo poderoso irá acontecer.
Seja responsável por aquilo que você deseja, porque uma vez que você desejou em seu coração, a vida irá te dar.
Conecte com a verdade: pessoas que te fazem bem, ambientes que te traz tranquilidade e sobriedade, faça algo que te agrada, se permita a descobrir mais de você mesmo.
Mas sempre faça cada atividade no seu devido tempo, não tente abraçar o mundo e principalmente, seja solicito. Porque é no aqui e agora que a sua recompensa será entregue.
Agora tenha paciência, sua recompensa está a caminho.
repetir os erros é como acertar várias vezes o repentino, ou você acerta o erro ou o erro te acerta!
a noite socorre os insones;
e recolhe a vegetação de pensamento.
Ainda é tarde para repetir,
mas o tempo não cobra nada.
hoje o dia passou entre
a porta e a janela
e a ciranda de telas continuou
entre as últimas súplicas
de quem já viveu o que
está por vir.
Lá se vão 29 DIAS DOS NAMORADOS JUNTOS, repetindo: EU TE AMO!
Poderia ser um tédio repetir sempre essa frase, mas a cada ano ela tem um sentido mais gostoso! É uma felicidade poder ser cada vez mais óbvio. Esse é um dos direitos da idade!
Um homem sem ideias vive a repetir diariamente os mesmos discursos; mais parece um disco de vinil arranhado.
"A “coroa” me aperta o coração; ó Deus de amor quase ouviria repetir “Passos... passos... a mim”, Não, não é verdade: é lancinante demais o pensamento de ter ofendido o infinito Amor... Tu és a minha Vida, a minha Força, meu Amor estarás sempre comigo. A ingratidão humana sim que me faz sofrer, mas vês também Tu, Jesus, que eu sofro muito!... Não sou compreendida; não importa, Tu me compreendes! Tudo vem considerado sinistramente, mas Tu sabes tudo. Sou humilhada, pisada, mas vivo no Teu Coração..."
Toda vez que você deixa o ciclo da sua vida se repetir nos erros, eles voltam com maior intensidade até que você possa compreender o recado!
Não ignore e nem tente enganar o UNIVERSO! É essa inteligência que te move!
Temos menos liberdade para tomar decisões do que imaginarmos.
Com a forte tendência de repetir o passado, lutamos contra a força que nos impulsionam a viver o já conhecido.
E assim, a luta entre o coração e a razão segue marcando a vida de boa parte da humanidade, enquanto os demais humanos, são compelidos a reproduzir em suas vidas, as histórias experenciadas na infância.
Pega visão, pare de repetir os mesmos erros ou a própria vida vai te ensinar, ela educa com força, bate com duros golpes de realidade para você acordar, levantar sem reclamar e nunca mais vacilar.
Por que será que a tua vida não flui?
Por lealdade inconsciente, poderás estar a repetir o destino de algum familiar que também não pôde, no seu tempo, desfrutar nem prosperar.
Por lealdade inconsciente, procuramos repor, no presente, a vida dos “injustiçados” (na verdade, não há injustiçados nem injustiças, há karma e consequências), através da nossa própria vida. Ou seja, iremos, se preciso for, travar toda a nossa vida para a reposição do destino de alguém que não foi concluído ou pacificado.
Para que isso não aconteça, temos de voltar ao nosso LUGAR, temos de voltar a ASSUMIR O NOSSO LUGAR. O nosso PODER, a nossa DIGNIDADE. E cumprir o nosso DESTINO. O nosso! Temos de nos CUMPRIR: em Corpo, Alma e Espírito. Só assim poderemos começar a ver a nossa vida a FLUIR, a PROSPERAR.
E aí começaremos a experienciar, em vida, na nossa vida, o livre acesso à tão almejada LIBERDADE.
"Viva o que lhe traz boas lembranças. Tenha sabedoria para repetir os
melhores momentos a dois e viver momentos extraordinários em que tudo
coopera para ambos."
A multidão carece de sabedoria e justiça. Por isso pode com frequência repetir injustiça:
“Toda a multidão, porém, gritava: Fora com este! Solta-nos Barrabás!” (Lc 23.18)
Você já deixou claro e fez questão de repetir tantas vezes que não sente nada por mim, que toda vez que eu penso em você sinto uma tristeza absurda, um aperto no peito e só quero chorar, por saber que meu amor não foi suficiente o bastante pra você sentir, nem sequer, um pouco de carinho por mim.
Um estalo. Vergonha na cara. É um bom sinal. Parar de repetir os mesmos itinerários. Deixar de ser vítima e relembrar o que lhe corrói. Um pouco de impulso somado a pequenas doses de respeito e sinceridade. Não há nada que te prenda ao "passado". As pessoas não vão mudar. Continuar engolindo sapos e acreditando em mudanças que não ocorrerão é assinar contrato de idiotice, curto e grosso. Para certos casos não há perdão, apenas o tempo trabalhando a nosso favor, para que um dia seja possível olhar nos olhos de quem nos feriu e sentir compaixão. Nem ódio nem amor. Apenas piedade. Não deseje nada. Feche essa página. Guarde esse livro. Comece outro e não use as referências bibliográficas do anterior. Faça do dia de hoje uma nova história. Para isso você vai precisar de um pouco de coragem. Não precisa ser muito. Também não pense no medo, em nada que sugira recuo. A vulnerabilidade é um perigo, uma pedra no sapato. A solidão não é um bicho de sete cabeças, e sim uma oportunidade para que você se conheça. Dê-se ao luxo de fazer isso. De se apaixonar por si. Cuidar do seu jardim, esperar suas flores favoritas crescerem. Adornar os canteiros. Tão logo os pássaros verdes estarão cantando todo amanhecer. E em cada um deles você vai desfrutar das horas como se fossem suas últimas porque podem ser. Se forem, que o saldo seja rendoso. Que você possa deixar como memória todas as suas lutas vencidas não porque você derrubou oponentes, mas porque enfrentou a si mesmo. As piores dificuldades. Você ergueu a cabeça, não teve dó de você e tudo suportou. Mas resistir é o antônimo de submissão. Anular suas crenças para se amoldar ao mundo também é uma tolice. Nem lá, nem cá. Portanto não insista no que já não serve mais. Não se humilhe por migalhas. Tome posse de que você merece o melhor e aos poucos esse padrão de pensamento se impregnará no seu subconsciente, fazendo com que você se sinta bem a ponto de poder passar esses humildes ensinamentos a mais alguém que esteja precisando deles. A etapa mais difícil da mudança é quando há a resistência dentro de você. Necessitar e não ter forças ou não reconhecer que teme o vazio do incerto, mas pode acreditar que triste mesmo é não mudar porque não quer, porque acha que vai ser terrível. Não, não vai.
