Renascimento
Recria tua vida, remova os obstáculos, recomece. Crie novos caminhos, mova-se. Comece quantas vezes for preciso, com novos olhares, novas paisagens, novas cores. Renasça...nasça, recrie-se..crie, refaça-se...faça.
Flávia Abib
Natureza emocionante, revestida de amor, feita de intensidade, uma vividade pulsante na sua essência, um esplendor, de fato, estonteante em cada detalhe que nem as estrelas apaixonantes da noite estrelada de van Gogh.
O ânimo é avivado com presteza quando és admirada atenciosamente, até mesmo um momento de tristeza pode ser adoçado mediante a tua amável presença, um efeito já esperado, talvez, sejas um reflexo da renascença.
É bem verdade que muitos não sabem apreciar uma bela arte como ela realmente merece, entretanto, isso não tira a sua tamanha beleza, muito menos o seu valor e para os olhos das pessoas certas, será sempre um lindo esplendor.
O tempo passa e a memória da ausência parece trazer nossos queridos para mais perto.
Assim vamos renascendo e nos renovando como diz a Páscoa.
Assim como a semente deve se abrir para permitir que o broto advenha, devemos enfrentar os desafios da vida com coragem e perseverança para experimentar o renascimento de nossa própria alma. Um viver novo e desperto, com propósito e sentido, real, bom e verdadeiro. Esse é o sentido da Páscoa!
Hoje, ao meu ver, mediante a providência do Senhor, é possível notar nela claramente, uma postura confiante, sorridente, que espalha o amor, sendo, verdadeiramente, exultante, liberta com uma vividade muito contagiante e uma aparência bela, calorosa, justificadamente, cativante.
Mas é evidente que para estar assim, houve um alto preço, algo tão valioso e sincero não vem fácil, tendo em vista quepor ser uma pessoa bastante amável, intensamente, emotiva, provavelmente, já foi mui subestimada, traída, humilhada, ferida de várias formas até mesmo por pessoas queridas.
A sua fé em Deus existente no seu íntimo funciona semelhante a uma chama forte, a qual já tentaram apagá-lá inúmeras vezes e muitos acreditaram que tinham tido êxito, mas o que conseguiram foi alimentá-la e ela sempre voltou e voltará pelo Divino Planejamento como uma linda fênix na sua fase de renascimento.
Contemplo a arte resultante da dor, do desabafo de um coração intenso, do sofrimento transformado em beleza, um gesto de amor, o frescor de um renascimento, reflexo sincero de um pintor profundamente emocionado que estava muito à frente do seu tempo.
Quantas vidas vivi dentro da minha vida? Quantas permanecem? Quantas tive que "matar" em legítima defesa? Foram muitas. Quantas irei ressuscitar? Qual será a minha próxima vida? Não sei, mas que seja melhor e se não for, que ela morra novamente e que venha um novo nascimento e assim viverei um novo estágio.
No exato instante em que a vislumbrei,
Fui alvejado por um querubim dourado,
Num lampejo, a vida renasceu em mim,
Vivo agora um amor que não tem fim.
Outrora, vivia imerso em aflição,
Minha alma ansiava por um afago,
O amor, mera quimera, sem razão,
Hoje é fogo que arde, em voo vago.
Dulcíssima é a tua companhia,
Que transborda alegria em meu ser,
Reacende sonhos, a fantasia,
E no teu abraço, volto a renascer.
Com coragem e paixão sem medida,
Juntos, forjaremos uma história,
Em teus braços, a vida é colorida,
Te amarei, além da eternidade, na memória.
Vamos experienciando as próprias vidas...
Que são muitas em nossas trajetórias,
Pois morremos e vivemos em cada amanhecer... Mudamos a casca diariamente para se libertar
E sentir na pele a presença
Do amor infinito
Constantemente...
Entre em sintonia com o Ser
Com você
Sorva o próprio néctar
E seja feliz
Gratidão.
Felicidades
Paz no coração
Neste Ano Novo, sugiro que apare as arestas, que se livre de pessoas falsas, principalmente daqueles que se dizem teus amigos e que te traem pelas costas, bem como de situações que não há mais nenhuma consistência. Que seja bem vindo o novo!
O que é esperança pra mim?
Fazer, refazer, ligar, desligar, descobrir, aprender com as experiências. Seguir se aprimorando sem culpa, sem medo de estar perdendo tempo, sem medo do futuro. Todos os dias a vida já nos propõe entrar em sono profundo para renascer de nossas próprias experiências. Quer esperança melhor do que esta?
“Em qual estação se encontra a minha alma?”
A nossa natureza assim como as estações vai nos ensinando no silêncio dos nossos pensamentos a viver uma vida com mais compreensão, amor e um sentimento de crescimento interno a cada novo renascer da nossa vida.
Viva todas mudanças com a serenidade da certeza do renascimento eterno.
O INÍCIO DE UM CORPO LIVRE
Isolado em seus pensamentos, preso por julgamentos..
Deixado pra crescer em um quarto escuro e frio
Assim tornou-se um ser hostil
E a cada noite que chegava..a ira naquele belo corpo consumia sua alma
E um novo ser se transformava
Á criatura jaz
Agora, apenas uma carcaça..
Velha, magara e macabra.
Com lindos olhos vermelhos que choravam de raiva
Se olhava no espelho e não se encontrava
Perdido ele estava.
Enquanto seu espírito vagava pela escuridão
O corpo libertava-se em movimentos de contorção
Preparando-se pra quebrar as algemas da opressão.
Sou fênix
Você me fez, perder o foco
perder o rumo e a direção.
Por você abri mão de mim,
de meus ideais de minha intuição!
Mas hoje aprendi a lição
Busquei meus sonhos
Voltei a planejar e versar
Voltei a lutar!
Agora estou mais forte
Munida de experiência
sabendo que sou eu
quem faço minha sorte.
E agora meu bem,
ninguém me barra,
porque sou fênix
Sobrevivente do caos!
É preciso perdoar...
Perdoar pode vir antes do esquecimento, pode vir junto e até depois...
Só não pode deixar de aflorar!
Podemos perdoar mesmo tendo ganho a batalha, justa ou injustamente: pode ser uma forma de deixar o outro em paz e viver sem arrastar correntes.
Se perdemos, eis o grande trunfo nas mãos: perdoar torna-se a vitória de quem perde. Só esses conseguem renascer de verdade, trocar as roupas da alma para novos sorrisos.
Quando a gente perde e perdoa, deixamos a cargo do universo clamar por nós a vingança mais linda: mostrar ao outro que aquilo não era o seu único tesouro e ironicamente, você nem queria tanto mesmo aquilo!
Quando o que levam de nós é imaterial, intangível, estaremos certo de que não levou quase nada, já que temos a infinita capacidade de brotar de novo com paz, alegria e temperança.
Perdoe e seja muito mais feliz!
O amor que eu preciso só vem de você. Eu nasci porque você nasceu pra mim. O nosso amor é uma história linda, digna de ser lida. Eu preciso de você, quanto você precisa de mim. Minha vida só é completa, quando você está presente. Junto á mim. Mesmo distantes por milhas e milhas de distância. Ninguém te amou, ninguém te ama e ninguém vai te amar como eu te amo. Meu amor por você, vai além dos limites. É acima de tudo. Vivo pra te amar, desde quando o teu amor me fez renascer.
(...) Alguém poderia dizer que por ser aquela natureza de Deus intervindo diretamente neste planeta não se trata de sobrenatural. O que estou dizendo é que tal natureza nunca interveio diretamente neste planeta. (...) Se virmos algo depois da morte, não acredito que seja diferente dessa natureza que está seguindo em planeta. Para mim não apontam para algo diferente as coisas que dizem apontar. Excetuando em delírio, nosso habitat natural é um planeta com condições para isso. E talvez migrar para outro através de renascimento seja uma característica nossa.
Parece-me ruim o pensamento de destituir alguém de algo em um paraíso eterno para que haja uma igualdade. A ideia de dar algo para os demais depois de um tempo para igualar me parece melhor, mas, dentro de uma hipótese de haver um Ser que criou todas essas coisas com uma justiça e vida após a morte, o renascimento me parece muito mais provável. Dentro de tal hipótese, faz-me muito mais sentido que seja proporcional o que chamamos de recompensa após a morte para pessoas que tinham uma deficiência, levando coisas não inefáveis e que me parecem muito mais prováveis em consideração.
Nem todo dia será fácil, mas todo dia pode ser abençoado.
Você é mais forte do que imagina.
Sua história está sendo cuidada por um Amor que não falha.
E mesmo quando nada muda por fora, algo já começa a renascer por dentro...
(Jorge Tolim)
