Religioso
Paulo
Quem era o Apóstolo o Paulo? Era um homem religioso da religião dos Fariseus, ensinado no Judaísmo "aos pés de Gamaliel". O judaísmo é bom? Espiritualmente não. O Judaísmo é uma adulteração da lei. É um modo humano de modificar a verdade da lei. É uma forma humana de modificar a verdade de Deus pelo homem . É uma forma de ver as verdades de Deus de um modo místico. Isso é o Judaísmo. Digamos que Catolicismo e outros ismos religiosos, são iguais ao Judaísmo. Então mas não há verdade religiosa!? Não! Nao há! Há a verdade de Deus, que o homem sempre quer mudar. A bíblia é essa verdade. O evangelho é essa verdade de Deus. A lei era uma verdade em si própria, incompleta. Mas era a verdade de Deus ou imagem das coisas celestiais em Jesus Cristo.
O evangelho é a verdade de Deus, que também pode ser adulterada, ou alterada. É isso que aconteceu no passado e acontece nos nossos dias.
O Apóstolo Paulo depois de ouvir a verdade e tendo consciência disso, jamais quiz a falsa doutrina. A verdadeira "Apologia" de Paulo foi uma defesa do verdadeiro evangelho. Paulo lutou contra tudo e contra todos, para defender a igreja da falsidade sofreu perseguições por amor do Senhor e do evangelho de Jesus Cristo. Por amor à verdade tudo perdeu a favor da verdade. Dizendo "Alexandre o latoeiro causou-me muitos males". Paulo deu a vida pelo evangelho. Foi um homem sofredor, que estava "crucificado com Jesus Cristo". E nós quem somos do Senhor ou dos homens? Dos homens jamais. Mas da verdade de Jesus Cristo. A verdade que estava com o Pai e veio ao mundo, mas voltou para o Pai. Mas vem aí nos buscar.
Jesus ensinou a um religioso
que o Deus que ele dizia crer
estava na pessoa que ele
desprezava.
(Parábola bom samaritano)
“Elter Alves”
Infelizmente o legado espiritual, não religioso da Maçonaria se extinguiu, hoje, passando a ser apenas mais um grupo social e ritualístico repetitivo de encontros eventuais. Em tempos passados no velório de cada membro, havia a cerimonia do chamamento, o que hoje muitos desconhecem. Assim como era obrigatório as Pompas Fúnebres, a cada falecimento de cada irmão, o que não existe mais também. O que mais me assusta, é a conotação meramente material e temporal, pois por mais que um irmão se dedique muito em vida a ordem, quando morre vai para uma cova comum, pois não existe jazigo especial para nenhum maçom, mesmo que em vida tenha exercido cargos de soberania. O fundamento filosófico espiritualista se perdeu, cada vez mais passa a ser uma sociedade entre vivos nesta concisa material dimensão.
"O preconceito religioso é uma negação da humanidade compartilhada e do valor igualitário de cada indivíduo, sendo essencial combater tal preconceito em prol de um mundo mais inclusivo e harmonioso."
Se no Oriente Médio vemos o ódio inflamado pelo fundamentalismo religioso, no Ocidente temos o ódio inflamado pelo fundamentalismo progressista identitário, de aversão à realidade, a verdade, a bondade e ao belo.
Jesus Cristo subverteu o sistema religioso, revogou os 10 mandamentos, revolucionou costumes e tradições religiosas, eliminou a necessidade do culto em Templos, eliminou os intercessores, intermediários ou líderes religiosos e, a igreja-empresa, percebendo sua iminente falência, tratou logo de judaizar o cristianismo em perfeita restauração do seu monopólio espiritual, justamente aquilo que Cristo quis evitar.
FANATISMO RELIGIOSO E ATEU
É triste verificar-se que o fanatismo não tem fronteiras! O fanatismo é prisioneiro do contra e cava a própria trincheira no que julga ter de ser o bem do outro; daí criam autoestima gerada pelo sentimento de se poderem autodefinir no declarar-se contra o outro. A necessidade de definir-se, é por vezes tão precária que torna o fanatismo num "bem-comum" de ateus, teimosos e crentes religiosos e seculares!
Todo o sistema religioso do homem escraviza-o através de seus dogmas.
A evidência da existência de Deus está no interior de cada "Individuo".
você é o seu maior inimigo ou protetor!
Não existe totalidade para o bem ou para o mal.
A mídia, o capitalismo, e o sistema religioso buscam dominar sua mente, seu corpo e espírito, impedindo as pessoas de pensarem, serem, ou de tomarem as suas próprias decisões e conclusões, fazendo delas fantoches humanos, e verdadeiros escravos modernos.
O Capitalismo religioso, com sua pregação sem Deus, tem feito muitos cristãos viverem uma vida de culpa!
O que é cristianismo? É ser livre do sistema religioso, e das cadeias e restrições da alineação e domínio.
O que é a Casa de Deus? A casa de Deus não é uma estrutura que o sistema religioso chama de igreja. Você é a Igreja, é dentro de você que Ele habita ou deseja habitar. E se Ele não habitar em você, não habitará em nenhum outro templo, em nenhum outro lugar!
O capitalismo religioso faz os cristãos perderem a simplicidade e a partilha, para se tornarem senhores de si, e do próprio Deus, ordenando-o que faça realizar seus sonhos de consumo e suas necessidades pessoais.
Não confunda moralismo religioso com fé religiosa. A rebeldia e a paixão sobre ela quando apontadas de forma lógica, podem mudar nações. Não devemos esquecer que muitos profetas, santos e até sacerdotes desafiaram as moralidade da época e tinham uma "sociedade alternativa", como acha que construímos um novo conceito na humanidade?
A fé está acima de ser religioso.
A fé expande, a religiosidade aprisiona.
A Deus agrada aquilo que lhe é dado em verdade, e coração, e não oque lhe é ofertado por medo da repressão.
Ninguém é digno de salvação e nada que façamos nos fará sermos; dependemos única e exclusivamente da graça e amor de Deus.
"O Reino de Deus está dentro de vós."
Oque lhe aprisiona hoje? Seja verdadeiramente livre!
O diálogo inter-religioso é como um mosaico colorido, onde cada peça representa uma religião diferente. Ao unir todas essas peças, formamos uma imagem harmoniosa e completa, mostrando que, apesar das diferenças, podemos construir um mundo de entendimento e respeito mútuo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp