Religiões
PORQUE AS RELIGIÕES TEMEM O ESPIRITISMO?
O preconceito antiespírita assemelha-se muito à prevenção contra o Cristianismo, no mundo antigo. As pessoas que temem o Espiritismo não conhecem a doutrina, dão ao termo aplicações indevidas, perdem-se num emaranhado de lendas e suposições a respeito das sessões espíritas.
Em geral nos acusam de endemoniados, necromantes, feiticeiros e coisas do mesmo teor, como faziam gregos e romanos com os cristãos primitivos. E essas deturpações do Espiritismo não são apenas orais, correndo entre pessoas simples. Figuram também em publicações eruditas, revistas, jornais, livros de ensaios e estudos, com signatários cultos.
Pitágoras já dizia que a Terra é a morada da opinião. E como a opinião é a coisa mais frívola que existe, a mais incerta e a mais irresponsável, não é de admirar que tanta gente opine sobre o que não conhece. Mesmo entre os letrados, a opinião é um hábito enraizado. Mas é evidente que, quando se trata de uma doutrina espiritual, esposada por tantos homens de projeção no mundo das ciências e do pensamento, em todo o mundo, as pessoas de cultura, ou mesmo de mediana cultura, deviam ter mais cautela ao se manifestarem a respeito. Porque se é livre o direito de opinar, não é menos livre o direito de se julgar o senso de responsabilidade de quem opina.
O maior motivo de temer do Espiritismo é o próprio temor. Ou seja: é a covardia humana, essa terrível covardia que faz os homens estremecerem de horror diante do perigo de mudarem de posição diante da vida e do mundo. O Espiritismo, entretanto, não exige outra mudança, senão a da concepção estreita de uma vida utilitarista e falsa, para a ampla concepção de uma vida espiritual, profunda e verdadeira.
Quanto ao problema das relações com o mundo invisível, o Espiritismo não estabelece essas ligações, que existem na vida de todas as criaturas, mas apenas as explica e orienta, dando-lhes o verdadeiro sentido no processo da existência.
Temer o Espiritismo é temer a verdade, que os seus princípios nos revelam, apesar de todos os que lutam para deturpá-los.
Afirmar que o Espiritismo e o Espiritualismo são a mesma coisa e que ambas são de baixa vibração, seria como afirmar, a não existência de diferença de sabor e odor entre a água de uma nascente e a água do mar...
Não precisam temer o Espiritismo, pois a doutrina não usa o poder do convencimento para angariar adeptos... As pessoas se tornam espiritas por pura convicção e por se verem diante de uma verdade inquestionável...
(Ivânio Lima Martins, baseado no livro “O Homem Novo” de J. Herculano Pires)
Há milhares de religiões e líderes cegos que, até hoje, nunca aconselham aos seus fiéis que existe um só Sumo Sacerdote para guiá-los por meio da obediência à vida eterna.
Meia hora antes e quanta tristeza poderia ser evitada. São tantas seitas, gurus, religiões; tanto estudo, tanta tecnologia e nada nos antecede meio minuto a frente. Creio que este é o maior desafio que a espécie humana tem pela frente.
Apenas para pensar: onde estão os sensitivos, paranormais, bruxos, feiticeiros e congêneres?
Existe um caminho, nossa essência anuncia. A questão é como percorrer a trilha que revelará o misterio. O que abrirá as abas do tempo, unindo tecnologia, física quântica e fé?
A resposta eu não sei mas é fato que estamos atrasados.
Quantos de nós ainda morrerão até sabermos o minuto seguinte?
-Next!
A condição de amar ao próximo, não é render-se as suas religiões e aceitar seus erros, mais sim traze-los ao verdadeiro rebanho, traze-los para o caminho da salvação. Cristo nos amou e deu a vida por nós, para que todos tivessem a salvação. Da mesma forma, os santos mártires fizeram, morreram pela nossa fé em Cristo, para que a mensagem do evangelho nunca se apagasse por aqueles que tanto nos odeiam.
Cristo ao estar na Cruz teve sede, mais foi uma sede de salvação, de nos livrar do pecado. façamos o mesmo, para que assim tenhamos também, sede de salvação.
(Gilson Azevedo)
Todas as cabeças de religiões serão uma a uma enterradas no pó da terra e haverá um só nome de salvador do seu corpo, Jesus.
Existem religiões que acreditam em reencarnação, sem querer desmerecê-las, mas o Deus que eu sirvo não repete suas obras, existem na terra milhões de espécies de animais, alguns ainda não catalogados; não existe uma pessoa, por mais que existam sósias, totalmente iguais. São mais de 100 bilhões de pessoas que já passaram na terra, e nenhuma delas com a mesma digital. Sem falar na imensidão do universo, estudos afirmam que existam mais de 100 de bilhões de galáxias, ou seja, é como se Deus fizesse um ser humano para cada galáxia, e quem sabe um dia presentear àqueles que forem fiéis com uma delas. Depois de ouvir que você é tão importante, ou melhor, mais importante pra Deus do que uma galáxia, você ainda vai ficar nessa depressão?
A igreja do Senhor é baseada na doutrina da Pedra Angular, e não em pedras lascadas pelas religiões dos homens.
Jesus Cristo fazia milagres fantásticos e jamais cobrava por eles. As religiões fazem ilusionismo fantasioso e cobram caro por isso.
Religiões, filosofias, partidos políticos, escolas de pensamentos, partições científicas, tribos, nações, cores de pele, modos de se vestir, gostos musicais, tudo virou motivo para conflito.
O homem vê um inimigo em tudo, mas não percebe que não existe inimigo algum, se não a si próprio.
Se as religiões nascecem no polo norte como seriam? Se nascecem na selva como seriam? Se nascecem no deserto como seriam?
Perguntas libertam!
Certas perguntas ficam sem resposta!
Nos dias atuais os homens seguirão suas religiões de mãos ao diabo, porém os sábios e os justos tirarão proveito para libertar alguns das correntes de sua amizade feitas nas trevas.
Não gosto de leis, morais, religiões e regras. Minha lei que me empurra a ser do bem quando é para o bem e para o mal quando é preciso. Minha religião é não acreditar nas religiões que os homens inventaram. Minha moral que conduzo da melhor maneira possível segundo minha lei e finalmente as regras que escolho para ser o melhor que posso ser independente que a sociedade pensa a esse respeito. Não há como gostar de ser moldado pelos outros.
Não consigo enxergar o Evangelho de Jesus no discurso raivoso das religiões. O Eterno, não precisa da defesa raivosa de quem quer que seja.
Perante ao tribunal das religiões. Eu apelo a Jesus Cristo pois não dependo de nenhuma delas para ser discípulo dEle.
Dentre milhões de deuses, religiões, culturas e etnias o que leva o ser humano a acreditar que seus valores são superiores a de outro?
Religiões não definem o coração e nem o caráter de ninguém!
A vida só transforma quem já tem o coração bom. Mesmo que este venha ser machucado por tantas lutas na vida.
O ódio e as maldades habitam nos maus e nunca sairá deles!
Afinal, a natureza do ser é a sua real identidade!
Besta e ignorante é aquele que hospeda filosofias e religiões em seus pés: tropeçam todos os dias por ignorar a verdade da salvação por caminhos planos.
- Relacionados
- Gandhi Religiões
