Religião e Fé

Cerca de 39454 frases e pensamentos: Religião e Fé

O Criador se arrependeu de criar o homem e o homem nega que tenha sido criado pelas mãos do Criador; combinação perfeita para aniquilação da espécie fraca;

Inserida por israellopess

⁠Não permita que as palavras ouvidas e entendidas, sejam validadas pelas obscuras, subjetivas e incompreensíveis;

Inserida por israellopess

⁠O descontrole dos controlados dissimulados, sempre é previsto, cedo ou tarde;

Inserida por israellopess

⁠Deus não vê como o homem vê, nunca julgue alguém pelo cenário, que pode mostrar o fim, pois ali pode estar um grande projeto de Deus, pois ele e o Deus do impossível!

Inserida por isaqueramon

⁠Eu vejo algumas pessoas profundamente religiosas que vivem na igreja (ou outros locais de culto) e que seguem rigorosamente todos os rituais doutrinários da sua religião (muitas vezes sem compreender completamente o significado, ou real necessidade, de tais rituais).

Mas que, no ambiente de trabalho, não cooperam com os colegas; patrões que não reconhecem efetivamente seus colaboradores; líderes que competem e humilham a equipe; colaboradores com atitudes desmotivadoras e fofocas, prejudicando assim o bom funcionamento da empresa onde todos dependem dela.

Na rua, demonstram intolerância com desconhecidos ou vizinhos; adotam uma postura agressiva, egoísta e inconsequente ao volante. Em casa são folgados e acomodados na relação com seus cônjuges ou outros familiares; não dedicam tempo suficiente aos filhos nem os educam adequadamente; não contribuem para as responsabilidades domésticas necessárias para o bom convívio.

Com os amigos, revelam-se invejosos ou falsos; com clientes, demonstram ganância ou negligência; com fornecedores e prestadores de serviços, agem de maneira mesquinha ou desonesta; e, com atendentes, são autoritários e mal-educados.

Nas redes sociais, projetam uma imagem aparentemente perfeita, mas na vida real não correspondem àquilo que mostram ou à forma como se veem.

A religião e a doutrina não promovem, por si só, uma transformação nas pessoas. Os rituais muitas vezes se tornam ações automáticas, realizadas por repetição, sem um verdadeiro entendimento ou critério.

Se a conversão não partir de um processo interno, não será genuína, e qualquer esforço externo será inútil.

Os frutos dizem tudo sobre a árvore e são mais essenciais do que os dons. Pois os dons podem ser simulados e até o diabo consegue reproduzir. Dons sem frutos são comparáveis a bolhas de sabão: atraentes e brilhantes à primeira vista, mas frágeis e efêmeros, desaparecendo com um simples sopro.

A religiosidade faz com que os olhos, corações e mãos se fechem. Em excesso, ela esfria as pessoas. Alguns chegam ao extremo de cometer atos violentos em nome de um deus, considerando isso como fé.

Se o entendimento não fosse crucial, Jesus teria limitado seu ministério somente à cura, no entanto, sua ênfase na instrução evidencia a importância do conhecimento. Não foi por acaso que seus maiores e principais ensinamentos foram direcionados aos religiosos, que cegos, até hoje permanecem sem ver.

Inserida por ketantonio

⁠Todas as atividades cristãs eram nos lares, nas casas eles, em comunhão, partiam o pão, alimentavam-se juntos, cuidavam do próximo e uns dos outros, e juntos e louvavam o seu Deus.

Inserida por amiltonfarias

⁠O que é cristianismo? É ser livre do sistema religioso, e das cadeias e restrições da alineação e domínio.

Inserida por amiltonfarias

⁠Usam o diabo como estratégia para fazer as pessoas obedecerem e serem fiéis a uma pregação sem Deus. Argumento esse, que anula todo questionamento, facilitando, assim, o domínio das pessoas. Muitas vezes fazendo-as serem o que não são e crerem no que não deviam.

Inserida por amiltonfarias


"Nas sombras da cegueira religiosa e política, a luz da razão é eclipsada, obscurecendo o horizonte da verdade e da justiça."

Inserida por Chrisman

⁠Ateu de espelho:
Espelho, espelho meu,
Existe alguém mais ateu que eu?

Inserida por Leocadio17

⁠O grande risco de viver em uma constante co-dependência religiosa é a pessoa se anular, perder o poder de decisão e continuar refém de uma fé que relativiza tudo, mas não resolve nada concretamente.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Viva a vida e seja feliz
porque a verdadeira vida
é vida que vem depois...

Inserida por Lydia17

⁠O desconhecido sempre teve muitos nomes, mas continua sendo o mesmo mistério.

Inserida por darcicley

⁠Verdades absolutas temem o tempo, pois ele as transforma em mitos.

Inserida por darcicley

⁠O eterno mora no que deixamos para trás, não no que esperamos encontrar depois do fim.

Inserida por darcicley

⁠As respostas divinas sempre soam como ecos das vozes humanas que as criaram.

Inserida por darcicley

⁠O sagrado já teve mil formas, mil nomes e mil leis, mas sempre precisou dos homens para ser lembrado.

Inserida por darcicley

⁠Antes de perguntar onde está Deus, pergunte quem ensinou você a procurá-lo.

Inserida por darcicley

⁠A moralidade autêntica nasce da compreensão do bem, não da coerção religiosa. Obedecer sob a ameaça do inferno ou a promessa do céu não é virtude, é condicionamento.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠ENVELOPE DE ARGILA

Por trás das relações interpessoais e das trocas de vibrações ou de percepções da alma a respeito do outro, no banco do observador, estão: o feito, a constância e a acessibilidade do observado.
É essa capacidade de observação ontológica que nos conduz a compreender a dinâmica do divino, que se espalha e se espelha em cada um dos que se permitem olhar, aceitar e se conectar.
Obviamente, alguns, pela capacidade propositiva de colocar o coração na miséria alheia (misericórdia), expandem mais, recebem mais e, por conseguinte, emanam mais.
O triunfo e a complexidade do Deus de Abraão se dão pela razão de Ele ser trino em essência e possuir múltiplas características que se conectam com o objeto do seu amor: o homem. Despindo-se de suas grandezas e imitando o envelope de argila, Ele cura, restaura e religa o homem ao transcendental.

Sergio Junior

Inserida por SergioJunior79