Coleção pessoal de JordaniaFigueiredo

1 - 20 do total de 105 pensamentos na coleção de JordaniaFigueiredo

"Representação. Invenção. Minúcias. Premeditação. Vivendo o real na irrealidade pessoal. Transformação. Transição entre a vida e o palco. O ator é o reflexo do outro. A vida pra muita gente é um teatro, totalmente mal interpretada, inventa um personagem toda vez que as "cortinas" se abrem. O que elas não sabem, o ator não se perde de si."

Jordânia M. Figueiredo
1 compartilhamento

As pessoas se incomodam demais com o caminho que você trilha. Se vai rápido, se vai lento, se muda de direção, com quem se relaciona... Nunca me importei com comentários, afinal, na maioria além de serem calúnias, são apenas desocupados olhando você passar. Das pedras pisadas, das flores plantadas, amores vividos e esquecidos, hoje sei qual a direção, amanhã posso mudar então. Do meu caminho quem sabe sou eu, o objetivo a alcançar é meu.

Jordânia M. Figueiredo
1 compartilhamento
Tags: pensamentos reflexão

Mais uma vez me vi na rua 26, sentada na velha cadeira, que de alguma forma já se adaptara a minha maneira, que fosse o hábito, ou talvez ela já tivesse presenciado tantos momentos meus que se fazia íntima de tal modo que muitas pessoas não puderam ser. Peguei o cardápio como de costume, havia um leque de opções, as quais nunca agradaram o meu paladar; olhei ao redor e percebi a necessidade que algumas pessoas tem de saborear algo que não lhe convém ou que não os preenche, possivelmente vaidade; sem pensar muito pedi o velho café, que quente e em silêncio se fez companhia, bem mais do que aquela gente vazia.

Jordânia M. Figueiredo
1 compartilhamento

Não importa essa embalagem supérflua, importa o gosto que tem.
Coisas belas amargas trazem gosto de fel,
Já os feios, podem ser os exaltados
se trazem consigo a doçura do mel.

Jordânia Figueiredo
1 compartilhamento

Ela sempre com essa mania de fugir de tudo e de todos, isolava-se e observava cada detalhe para decifrar a situação. Talvez precisasse de outra cidade ou novas pessoas, mas não, ela sabia que as pessoas são o lugar e o lugar é as pessoas, e mesmo que ela mudasse de país as pessoas continuariam lá e lá sempre vai ser seu lugar. Só precisava da solidão, ou melhor, da sua companhia, já que ninguém melhor a entendia do que ela mesmo. Ouvir todo aquele barulho do cotidiano fazia ela querer ser silêncio, porque só enxergamos de verdade quando escutamos o silêncio em meio ao caos.

Jordânia M. Figueiredo
1 compartilhamento
Tags: solidão silêncio

Gosto do avesso, não gosto do comum, a mesmice me cansa, não me procure conhecer por fora, sou mudança constante, o exterior não passa de uma embalagem, valorize o interior onde carregamos o melhor e o pior de nós.

Jordânia M. Figueiredo
1 compartilhamento
Tags: mudança interior

Peguei as minhas dores e ás escrevi no papel, rasguei e joguei fora afinal de contas pra que guardar dor?!

Jordânia Figueiredo
2 compartilhamentos

Um mundo que quando as máscaras caem, imediatamente são substituídas por outras.

Jordânia Figueiredo
1 compartilhamento
Tags: mundo máscaras

Você para de se importar com o que as pessoas pensam e falam no momento que entender que elas sempre irão falar da sua vida, não sabem nem um terço da sua história, e na maioria das vezes só sabem seu nome, quando sabem. Falam pq não tiveram a mesma coragem que você tem de enfrentar os problemas, e de ir contra conceitos ultrapassados de uma sociedade preconceituosas que abre mão da própria felicidade para viver de aparências, e a melhor maneira que acham pra falar sobre isso é te crucificando. De certo modo isso não mudará da noite pro dia, mas deixo um aviso, falem o quanto quiserem da vida das pessoas "atrevidas" e não se preocupe com réplicas elas estarão ocupadas demais sendo felizes.

Jordânia Figueiredo
1 compartilhamento
Tags: pessoas felicidade

Se você não cuidar do seu jardim, alguém roubará sua flor ou ela irá murchar... Só percebemos a beleza do que está perto da gente quando ela não se faz mais presente. Deve ser por isso que existem tantas pessoas sem nada para cultivar, ou por falta de paciência para ver o crescimento ou por falta de zelo. Só não esqueça, só possuímos aquilo que cuidamos.

Jordânia M. Figueiredo
1 compartilhamento
Tags: jardim sentimento

Não importa o tempo nem o lugar, aos poucos Deus vai dando a direção pra você se encontrar.

Jordânia M. Figueiredo
1 compartilhamento

A maioria das palavras está no silêncio. O silêncio que tapa a boca quando por dentro, um coração que grita. Talvez nunca sejamos entendidos, já que dentro de nós mora o inexplicável da razão. E por vez, não quero entendimentos quando o que se falta é afeto.

Jordânia M. Figueiredo
1 compartilhamento
Tags: palavras sentimentos

Como é fácil um palhaço arrancar sorrisos, fazer piadas, gargalhadas. Como é difícil saber o que ele carrega no peito, sendo que muitas vezes nós estamos sujeito a isso, sorriso no rosto e coração partido.

Jordânia M. Figueiredo
1 compartilhamento
Tags: palhaço coração

Ao contrário do que pensam, não ser "normal" é poder fazer do mundo um experimento, seus olhos enxergam motivos onde jamais outros enxergarão.

Jordânia Figueiredo
1 compartilhamento
Tags: pensamento olhos

Assim como um jogo de xadrez, precisamos decidir quem são as pessoas que representam as posições das peças. Devemos determinar de forma cautelosa e enteder que quem nasceu pra ser soldado na nossa vida nunca se tornará uma rainha. E quando você tenta forçar a barra, acaba perdendo o jogo com xeque mate

Jordânia Figueiredo
1 compartilhamento

Quando você se dispõe a agradecer por tudo que acontece na sua vida, mesmo nos momentos difíceis, o universo conspira a seu favor e você recebe em troca o agradecimento dele de uma forma sublime e perfeita.

Jordânia Figueiredo
1 compartilhamento

Sabe qual o segredo das flores?
O cuidado. Seu fator primordial é a água, porém, é preciso observar o quanto é necessário diariamente para que elas se mantenham na forma mais bela possível, água em excesso ou a falta dela pode ser prejudicial; força ao tocar, vento, sol, solo... É preciso saber até onde podem suportar as agressões, se não cuidado tudo se perde. Assim como as flores tudo tem seu segredo, o amor, amizade, trabalho, saúde... Sempre existe um fator primordial e com ele todos os outros paralelamente, mas também como as flores somos expostos a agressões diárias, se não reparadas frequentemente podemos perder tudo que foi cultivado.
Muitas vezes ficamos de olho no terreno alheio e não cuidamos do nosso, reclamamos de regar o terreno para florescer e não vemos nada crescendo. Mas como poderá algo florescer se o terreno não está preparado?
Quando começa a florir paisagem mais linda não há, temos prazer de mostrar nossa conquista, valorizamos e elogiamos. Porém, ao passar do tempo àquela paisagem já é normal, e muitas vezes cogitamos até a possibilidade de trocar por outras flores. Esquecemos todo cuidado que tínhamos, a flor murcha e muitas vezes a semente morre. Quando formos perceber aquelas flores que sempre estavam lá, com um doce aroma e com uma beleza exuberante desapareceram, só então perceberá que os seus dias não serão os mesmo, seu cheiro já não está mais presente e sua beleza mesmo que imperceptível faziam toda diferença no seu dia-a-dia.
Renovar, conquistar, respeitar, elogiar... Dosagens diárias que fazem seu jardim florescer, não esqueça de usar o melhor adubo, seu jardim permanecerá florido se cuidado diariamente com dosagens generosas de cuidado e carinho.

Jordânia M. Figueiredo
1 compartilhamento
Tags: flores jardim

E quantas vezes você foi ao farol à espera do seu barco? Quantos barcos estão à procura do seu farol?
Nossa vida as vezes fica assim, na espera ou na procura. Alguns barcos se perdem, outros embarcam no destino errado... O mar é cheio de mistérios como nossos corações, da mesma forma que alguns barcos flutuam e chegam ao seu destino, pode leva-los a deriva em meio a tempestades. Por isso é preciso esperar, Deus criou o tempo para que possamos amadurecer e receber o melhor, o problema é que a maioria se precipita, quando não se afoga se perde da rota.

Jordânia Figueiredo
1 compartilhamento

Um mentiroso vacila nas atitudes, observe e verás quem é verdadeiro ao seu redor.

Jordânia Figueiredo
1 compartilhamento
Tags: mentiroso vacilo

Tenho andado distraída, como se tivesse me perdido no tempo, memórias, sentimentos, lágrimas, sorrisos... tudo trancafiado esperando uma mínima possibilidade de liberdade. Essas coisas vão se perdendo aos poucos por atitudes precárias e palavras desnecessárias que apunhalam a alma, nos transformam e nos devoram sem deixar vestígios.

Jordânia Figueiredo
1 compartilhamento