Religião
"Nessa visão [de que não existe conflito entre ciência e religião e podemos deixar as duas em paz], não há necessidade de que todas as nossas crenças sobre o universo sejam coerentes. Uma pessoa pode ser um cristão temente a Deus no domingo e um cientista trabalhando na segunda-feira de manhã, sem jamais precisar explicar a divisão que parece ter se erguido em sua mente enquanto dormia. Ele pode, por assim dizer, ter sua razão e também desfrutá-la."
O que é religião, a não ser uma ideologia onde doutrinam homens, mulheres e crianças a serem seres humanos cheio de amor e solidariedade.
Então onde foi o erro, que tudo deu errado?
Se aceitarmos que cada religião tem o direito de ter suas interpretações alternativas da realidade ensinadas nas escolas, o currículo se tornaria absurdo e impraticável. Agora se deixamos somente uma, o cristianismo, estamos permitindo que uma religião se propague em espaço público com dinheiro público.
"Filosofia são perguntas que talvez nunca sejam respondidas. Religião são respostas que talvez nunca possam ser questionadas."
A escola deveria ensinar como pensar, não o quê pensar. A religião que dizer o quê pensar, não como pensar.
O termo "EXISTIR" para a religião, que em primazia sustenta mentiras e contradições óbvias, demanda algumas explicações que parecem ser ignoradas ou aceitas, pois é notório que isso certamente seria ruim para seus negócios.
A religião e a ciência andam juntas, pois religião nos traz um novo sentido sobre nossa existência, já a ciência desbrava as maravilhas que Deus nos disponibilizou.
Religião: Aqueles que estão à procura de Deus.
Ateísmo: Aqueles que desistiram de procurar Deus.
Cristão: Aquele que foi achado por Deus e O segue até o fim.
A religião é o abrigo para aqueles que temem o fogo além dos portões; a espiritualidade é a força divina de quem já atravessou e apagou o próprio inferno.
A Fé verdadeira em cristo, torna o pecador justificado por *ele*, dispensa a religião, aliás, onde há religiosidade, há a vã fé, que crê na sua hipocrisia, em uma busca diabólica de se auto-justificar. (Guto Lopes)
Misturo filosofia, religião e ciência
Misturo algumas coisas que eu sei que te atenta
Conheci uma Deusa que mistura tudo com pimenta, então nem tenta
Quando a religião não modifica a sociedade, em algumas gerações, a sociedade a tornará irreconhecível.
Um crente
Um crente verdadeiro, é aquele que ultrapassa a sua religião; é aquele que não age mecanicamente, mas age com um agir que provém diretamente de Deus. O crente verdadeiro não veste uma roupagem de crente. Mas é crente no interior. O motivo que o leva a agir é a ação de Deus; do espírito de Deus no seu íntimo.
Não é aquele que simplesmente, faz algo por rotina. Mas é aquela pessoa, que tem Deus nela. Por isso essa pessoa ama de verdade a Deus e ao seu semelhante. Um crente verdadeiro age como se estivesse no céu. Ele não quer saber das coisas do mundo, ou considera as mesmas, para um segundo plano.
Em primeiro lugar está Deus. Depois a vida pessoal e as coisas deste mundo. O crente verdadeiro tem no seu interior o amor de Deus ou seja o Fruto do Espírito. Sejamos crentes de verdade e não crentes somente religiosos. Sejamos crentes que agem pela fé, expondo a Torah escrita nos nossos corações. Assim queria Deus, que fosse o povo de Israel. Mas faltava alguém ainda vir. Esse alguém é Jesus Cristo, que já veio e vive em nossos corações.
E se nenhuma religião estiver certa?
E sejamos só bilhões de almas libertas
Amar seja a chave pra manter a alma aberta
E a morte é a tal parte que nos desperta.
Para os que possuem, e em especial, para os que não possuem religião, dançar é a melhor forma de oração.
A religião diz: pare de pecar para Jesus poder te salvar, ele não aceita pecadores
O Evangelho diz: Vá até Jesus e Ele te salva de graça sem você merecer, independente dos seus pecados
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp