Elyse Fitzpatrick

Encontrados 10 pensamentos de Elyse Fitzpatrick

Uma razão pela qual não crescemos em obediência humilde como deveríamos é porque temos amnésia; nos esquecemos que somos limpos de nossos pecados. Em outras palavras, o fracasso contínuo na santificação (o vagaroso processo de sermos conformados a Cristo) é o resultado direto da nossa falha em não nos lembramos do amor de Deus por nós no evangelho. Se nos faltam o conforto e a segurança que o amor e a purificação de Deus deveriam nos suprir, nossos fracassos irão nos acorrentar aos pecados do passado e não teremos fé ou coragem para lutar contra eles, ou o amor por Deus que deveria nos fortalecer nessa guerra. Se deixamos de nos lembrar da nossa justificação, redenção e reconciliação, teremos problemas na nossa santificação.

Inserida por Poliana16

A única razão santa para fazer algum bem é o amor a Deus e aos outros.

Inserida por Poliana16

A Bíblia ensina que quando eu concentro minha confiança e meu amor em mim mesma, em meus desejos ou em qualquer outra coisa que não seja Deus - é exatamente aí onde vivo... no deserto.

Inserida por Poliana16

Como, então, eu posso cultivar a sinceridade do amor que motiva a obediência? Ao concentrar-me mais atentamente sobre Seu amor por mim do que sobre meu amor por Ele, mais em Sua obediência do que a minha, mais sobre Sua fidelidade do que a minha, mais em Seus pontos fortes do que os meus.

Inserida por Poliana16

Porque Jesus Cristo obedeceu perfeitamente todas as facetas da lei em seu lugar e, em seguida, morreu levando toda a culpa e ira que era sua por direito, você não está mais obrigado a obedecer a lei como uma maneira de evitar a Sua ira.

Inserida por Poliana16

Nós não temos que tentar justificar a nós mesmos mais. Nós não temos que tentar fazê-Lo sorrir. Ele já está sorrindo.

Inserida por Poliana16

Quando perdemos a centralidade da cruz, o Cristianismo se transforma em uma religião de autoaperfeiçoamento e age sobre nós, sobre as nossas realizações e sobre como devemos agir em conjunto. Tornamo-nos pessoas "OQJF", que perguntam: "O que Jesus faria?", sem nunca considerar o Evangelho ou ser pessoas "OQJR", que perguntam: "O que Jesus realizou?"

Inserida por Poliana16

Se Deus está disposto a desistir de Seu amado Filho por você, por que você iria duvidar de Seu amor? Se Ele está disposto a dar-lhe o maior dom, por que Ele iria reter qualquer bênção de você?

Inserida por Poliana16

Quando buscamos ter uma posição justa (justificação) diante de um Deus santo através do cumprimento da lei, somos desligados, cortados, separados da graça e justiça oferecidas por Jesus Cristo. Estamos por nossa conta. Nós estamos caíndo como pecadores nas mãos de um Deus terrivelmente santo e todo-poderoso. Quando ensinamos nossos filhos a fazerem a mesma coisa, estamos afogando-os em um "ministério da morte". Por que morte? Porque esse é o resultado inevitável quando os pecadores ignoram Jesus Cristo e buscam a santidade por conta própria.

Se você acredita que tem que ganhar o amor de Deus, no fim das contas O aborrecerá.

Inserida por Poliana16