Relatividade
Um Texto sobre a Poesia da Relatividade.
Enxergamos despedidas
Tempo e lugares distantes
Borboletas antigas
Buscando uma pétala vaga
Pra descansar as velhas asas
Vagando sobre flores desbotadas
Que recobrem um resto de alegria
Que flutua na memória
Uma pintura
Uma palavra do Mestre
Arte rupestre do acender das luzes
Traz de volta à vida outras luas passadas
A felicidade primordial, rudimentar
A única que foi real
Vem romper com a ruptura
Em formato de palavra dura
E mostra uma flor que não víamos naqueles dias
Provando que o tempo não retrocede
Senão como saudade
Que nem mesmo a sede, uma vez saciada
Há de voltar às nossas vidas
Se despede, se despe de nós
Vai zunir nas asas de uma velha abelha
Fazer morada nas telhas
De uma casa há muito demolida
Tudo está pra sempre lá
Porém velho, desbotado e sem vida
Talvez seja essa a relatividade do tempo
A velha roseira ao meu lado
Sempre trará flores novas
A roseira nova do passado
Não há provas que tenha existido.
Edson Ricardo Paiva.
A relatividade das teorias sobre nossa existência impressiona pelo fato de não possuírem coerência.
O nada e nada mais me parece absurdo,
pois absurdo é conceito tão relativo
quanto o tudo que a ele pertence.
Eu=VC2
O tempo passa mais devagar para alguém que se desloca em grande velocidade e intensidade em relação ao outro. A relatividade, dentre outras coisas, atesta que, quem ama não tem a mesma percepção do tempo, de quem não ama. Estar contigo prova esta teoria.
(...) o pouco contado por meio da mecanização do tempo, não faz sentido no valor do prazeroso instante
Aprendemos a entender que uma pessoa é especial para nós, quando próximos a ela, percebemos que somos capazes de nos sentir perfeitos...
Vida
Tudo é tão superficial e sintético, o presente que vemos agora se tornará passado em poucos instantes. Mesmo que queiramos, a trajetória do ser humano se resume em viver e o resultado no final são as lembranças deixadas e marcadas nas vidas das demais pessoas, mas o que é esse viver?
Será que estamos, na verdade, só sobrevivendo, como um dia após o outro, ou existe um sentido no centro de toda esta história?
O Único motivo que faz toda relatividade ser aniquilada é a própria Vida, o real sentido de estarmos aqui. Se nascemos, logo, temos uma razão para nos encontrarmos neste mundo e período, nada que ocorre é em vão. Entretanto, a escolha está em nossas mãos de fazermos valer a nossa estadia nesta terra, mesmo sendo curta e breve, ou de simplesmente só sermos mais um em meio a multidão que perambula pelas ruas sem sentido algum.
Muitos não foram chamados para fazer arquitetura, outros não foram selecionados para atuarem na medicina, no entanto, todos fomos chamados para algo, e em meio a peculiaridade de cada um, fomos escolhidos para um propósito maior, que está intrínseco em todos nós.
Precisamos parar e ouvir a Voz que ecoa em nosso peito, e escutar o que ela diz, para que entendamos qual o verdadeiro Norte que tornará nossas vidas um marco sobre esta terra e que dará direção sobre nossos passos, não a tornando como uma qualquer, mas fazendo valer cada respirar, cada batimento de nosso coração e cada despertar de toda manhã.
O tempo segue incansável
indiferente as nossas vontades,
as coisas acontecem no momento exato,
ganhos, perdas, encontros e desencontros,
algo que acontece na vida de alguém
em apenas um dia, pode levar anos para acontecer na vida de outro,
até mesmo numa fração de segundo,
tudo pode mudar drasticamente,
isso mostra a relatividade temporal
presente nos acontecimentos da nossa realidade contrariando muitas vezes a que está nas nossas mentes
por levar mais em consideração
não os nossos desejos e sim nossas necessidades,
sendo Deus O Senhor de tudo, inclusive, do tempo,
não poderia ser diferente,
o que não quer dizer que devemos esperar parados,
é necessário um constante movimento de nossas atitudes,
caso contrário, poderemos ficar
cada vez mais longe
daquilo que almejamos alcançar.
É to apaixonado , me sinto em sua orbita , sua força de atração , me mantém em movimento elíptico , a translação , meu coração bate forte , que sorte segurar sua mão , em seus olhos, o meu reflexo , o espectro visível da luz , em sua boca a vontade louca , tocar seus lábios , ondas de radio emitem o desejo , através do infla-vermelho seu corpo me aquece e o que prevalece é o toque seu beijo .
Ser sempre correto é muito difícil e relativo; façamos, pois, o possível para que nossas ações sejam aceitas, sobretudo, por nossa própria consciência.
Uma criança perguntou a outra: -Qual o oposto da verdade?
A outra respondeu:
-A mentira, claro.
Então a primeira criança disse:
-Nãão... O oposto da verdade é a falta da mentira.
Tive uma epifania e descobri que não existe razão, razão é conceito, e cada um tem um conceito diferente sobre coisas, cada ser humano idolatra sua própria ideologia. Claro, existem grupos que seguem se concordando e o nome disso é "tradição". Einstein disse que "A tradição é a personalidade dos imbecis." e eu concordo com ele, não existem padrões para a vida, vida é recliclagem, vida é informação, e informações mudam constantemente, tudo se revolui, tudo se aprimora... A vida é uma sequência de ações sem sentido algum. Se a luz é onda e partícula ao mesmo tempo. Por que eu não posso ser feliz, vivendo fora dos padrões impostos pela tradição?
VENCER não significa necessariamente superar outra pessoa; muitas vezes pode significar superar a si mesmo. É preciso ter muito cuidado e discernimento, pois a ambição, quando usada numa tentativa pífia de inflar o ego, leva à cegueira ética, moral, social, profissional, dentre outros aspectos. Considere a relatividade desta situação, em algum momento VENCER pode significar PERDER.
A mentira engana, escraviza e mata; a verdade edifica, liberta e dá vida eterna.
Uma mentira religiosa tem consequências mais graves do que a violência: esta mata o corpo, aquela mata a alma.
O propósito da religião é religar o ser humano ao Criador. Porém, digo com dor, que uma religião que se estrutura na mentira, o homem de Deus desliga.
Se se pode religar, o que um dia foi desligado. Foi isto que ocorreu quando o ser humano deu lugar em sua vida ao pecado contra o Seu Criador. Como Criador do universo somente existe um, então o termo Religião só faz jus quando aplicado ao Real Criador.
A região que se fundamenta em tradições humanas mentirosas, anula e/ou abandona, segundo Jesus, a Palavra de Deus, que é a verdade.
Uma grande mentira é afirmar a relatividade da verdade, colocando-a sujeita a subjetividade da tirania da individualidade do ser humano caído e inclinado à mentira. É bom que se diga que a verdade precede e está acima da humanidade, pois a verdade é tão eterna quanto o é o Criador.
Uma afirmação ou é verdade ou é mentira. Jamais verdade e mentira ao mesmo tempo como prega a doutrina da relatividade.
Existem diferentes níveis no conhecimento da verdade, os quais vão desde o menor até o mais elevado grau possível ao ser humano. Quanto mais o nosso conhecimento se aproxima comprovadamente da verdade, mais elevado é o nosso conhecimento da verdade. Jamais relatividade da verdade, pois esta põe em dúvida a verdade e até mesmo a nega, põe em conflito os seres humanos como sujeitos do conhecimento e, por fim, atentam contra o Criador e Sua Revelação, a Bíblia. Defendendo-se a relatividade, defende-se que qualquer mentira é verdadeira, uma vez que cada um pode de forma consciente e pelas razões mais vis defender sua mentira como verdade.
Quando um homem se senta ao lado de uma mulher bonita por uma hora parece que passou um minuto. Mas se ele se sentar em cima de um fogão quente por um minuto parece que passou mais de uma hora. Isso é relatividade.
Digamos que lutar pela fama antes mesmo de se obter sucesso profissional é, sim, uma investida mal-sucedida em tentar inverter o irreversível.
Só necessita ser levado a sério aquilo que não tem importância; assim, a forma de exaltá-lo é dar o que lhe falta. O que já é relevante, em si, já tem tudo de que necessita, ou não necessita, bastando só a si mesmo.
- Relacionados
- Ideal
- Relatividade do Tempo
- Teoria da Relatividade
