Relacoes Interpessoais
... só me 'aprofundo' no que vale a pena ... vale como crescimento, aprendizado ...
- relações superficiais levo como um picolé num entardecer bonito ...
... me conhecem as pessoas que deixo conhecer ... me dou a quem quero ... nada me força ...
... por isso e somente por isso, tenho pessoas muitos especiais ao meu lado até hoje ... AS QUE PERMITI ... E AS QUE SE PERMITIRAM A MIM ... coração aberto ...
são marcantes na minha vida como sei que marco na delas ...
... e as amo profundamente e incondicionalmente ...
... qualidade, não quantidade ...
... simples assim ....
O bem-estar vem de onde? Óbvio: da convivência com amigos, de relações saudáveis, de não permitir que frustrações e ressentimentos virem a tônica da vida, de não reagir com exagero diante de insignificâncias, da valorização das miudezas grandiosas do cotidiano, de sentir-se disponível para o novo e o diferente a fim de enriquecer a própria existência, mantendo uma espiritualidade básica que envolva a generosidade, a compaixão, a tolerância (não é obrigatório ter religião pra isso). Mais: de aceitar as mudanças, de trocar de perspectiva quando se estiver obcecado com algo, de buscar a evolução da mente
Entre em novas relações com pessoas confiáveis, honestas, que refletem a pessoa que você é e a pessoa que você quer ser. Escolha amigos que você tem orgulho de conhecer, pessoas que você admira e que demonstram amor e respeito por você – pessoas que retribuem sua bondade e seu compromisso. E prestam atenção ao que as pessoas fazem, porque as ações de uma pessoa são muito mais importantes do que suas palavras ou como os outros a descrevem
A vida é muito mais que só apenas, produzir e vender! A humanidade se robotizou, as relações tornaram-se mecânicas! Temos ainda nossos corações!
Nada nunca resultara dessas relações de momento, de que uma mulher recolhia as flores sem correr o risco dos espinhos que acompanham em excesso esses arranjos, quando tomam a forma pública de um comércio regular.
O fato de todos os seres humanos serem únicos nos torna cobaias de nossas atitudes e relações humanas; e o que aprendemos, guardamos sem compartilhar.
Relações
A complexidade dos relacionamentos e seus sentimentos, surpreendem sempre pela falta de provas concretas, onde tudo que se cobra é possessa de muitas vontades individuais e não conjugais.
Havia em um quarto sombrio , uma jovem que a muito não tinha relações com as pessoas, não por ser evitada , mais por evitar que não uma, ou duas ,mais todas as pessoas a sua volta.Talvez ela tenha se excluído do mundo por algo que realmente a fez sofrer com medo de que esse mal , voltasse a acontecer , talvez um amor não correspondido , ou um falso amor dito verdadeiro,e em seus pensamentos promete: "nunca mais deixarei que isso aconteça a mim " . Pra muitos uma realidade , pra poucos um erro....
Não é deixando de falar , de se socializar , que não vai se apaixonar novamente, existem o tato,o olfato , a visão,e,mesmo quem algum deles não tenha , sabe que as vezes não é necessário afinal cegos,surdos e mudos também tem o direito de sentir o amor,pode levar dias para se sentir "apaixonado" , pode demorar , pode chegar rápido , pode ser de surpresa , ou seja nunca se sabe quando vai acontecer é algo tão inesperado que nem mesmo seu cupido sabe se a flecha que ele atira tem o alvo certo.
As relações humanas caminham para o abismo.
A violência banalizada nos empurra para a animalização do homem, tal é a selvageria e a bestialidade de nosso tempo.
As pessoas puras e sinceras - aquelas que mergulham fundo nas relações com os demais e acreditam neles até prova em contrário - precisam ser mais inteligentes que as outras, e concentrar sua sensibilidade na leitura da alma alheia.
Você fica com uma com duas com varias, mais chega uma hora que cansa de relações passageiras e quer mais atenção, amor, carinho .
Uma liga, amálgama decorrente do calor das relações humanas, deverá ser unida pela tríade: aliança, perdão e amor.
As relações se fazem a partir das mediações, sejam validas ou não o importante é aprender, crescer e renascer e contemplar o novo amanhecer, pois a cada dia sempre há uma oportunidade de progredir. Com Cassio Alves a minha metade!
Novos cursos para integralizar valor nas relações de cada curso agregavel.
Não somente venho pedir novos cursos á distancias mas novas maneiras de integrar seu acesso para evoluir seu agregar no espaço e assim sendo maior que concentrar logo sendo distribuir estruturas portanto o imediato é mais acessível que visto ao imediato visível dos passos dando novos degraus aos acima e raízes aos degraus antecedentes.
Acho que nós, homens e mulheres do século XXI, ainda temos um olhar adolescente para as relações afetivas. Queremos que nos caia do céu um romance arrebatador, pronto e completo, sem contradições ou dúvidas. Sem defeitos constrangedores também. Exigimos ser amados pelo que somos, mas estabelecemos condições elevadas para amar. Tendemos, de forma tola, a nos apaixonar pela beleza, pelo charme, pelo riso. Apostamos no clichê e na superfície, mas aspiramos ser tratados de outro jeito: queremos ser apreciados pela profundidade dos nossos sentimentos e por nosso caráter.
A Física estuda os movimentos dos corpos sensíveis e diversas relações entre eles, já a Filosofia investiga a concepção de movimento (o que é movimento?) e verifica as possibilidades dessas relações confrontando teorias.
Pra ter um casamento em crise, basta não ter um namoro santo. Ter relações sexuais, não ter uma vida íntima com Deus no namoro só vai trazer consequências se um dia vier a ocorrer o casamento.
Portanto, tenha um namoro SANTO, busque agradar a Deus e não a sua carne.
