Relações
Quando falamos sobre o outro, revelamos mais sobre nós mesmos do que imaginamos. O amor e as relações são campos férteis para as projeções que fazemos, moldadas por nossas próprias percepções, sentimentos e vivências.
No lugar errado, por mais que você ofereça o seu melhor, nunca será o suficiente. No lugar certo, sua simples presença será celebrada.
Você não é a única pessoa responsável por manter a harmonia da família, essa é uma atividade compartilhada entre todos os membros. Se você está se esforçando demais, é porque tem alguém que está se esforçando de menos.
Para lidar melhor com os seus sentimentos é preciso identificá-los para construir uma relação não idealizada e calibrar as expectativas.
As maiores riquezas da nossa existência não são os bens materiais que conquistamos, mas sim as memórias, as experiências vividas e as relações com Deus e com as pessoas.
A pessoa que não te escolhe, não está fugindo de você. Ela está fugindo da pessoa que ela teria que se tornar para estar com você. Não é um reflexo de quem você é ou do seu valor, mas sim de onde a pessoa está na jornada dela. E ficar com você pode demandar abandonar velhos padrões que ela ainda está apegada. Ela simplesmente não está pronta para isso. Por mais que fosse bom para essa pessoa estar com você, o ego dela não está pronto para suportar o fato deabandonar algo que dá prazer a ela por mais destrutível que seja. Ficar com você significa que ela vai ter que confrontar partes dela mesma e ela não está pronta para este confronto. Então ao invés de achar que é algo que você fez ou deixou de fazer, entenda que as escolhas de uma pessoa dizem muito mais sobre os sentimentos dela do que sobre você.
Em uma conversa seja honesto. Demonstre que a conversa é sobre o que é certo e não sobre estar certo. Não se trata de uma competição, mas da elaboração dos fatos.
Às vezes não convidamos algumas pessoas para participar das nossas vidas porque elas representam um espelho indigesto.
O amor se aprimora com pequenas ações diárias. Depois de um tempo de indiferença da pessoa que você esperou que estivesse presente, já não importa mais. O tempo é devastador.
Amor sem autenticidade é solidão disfarçada. Quando se finge ser quem não é para preservar uma relação, não se cria conexões verdadeiras.
CONCEITO DA PSICOLOGIA NO SÉCULO XXI
A Psicologia é uma ciência que estuda a origem, as características, o funcionamento, os comportamentos, as personalidades, as relações e o aperfeiçoamento da Alma Humana.
Não sou alguém que você encontra duas vezes. Se não quer que eu te corte da minha vida, não me dê a tesoura.
É muito importante compreendermos que as circunstâncias criadas por pessoas direcionadas para nós, nos acontecem até onde nós permitimos.
Então, você não deve se colocar na posição de vítima, mas ser a pessoa responsável pela sua própria construção pessoal em todos os aspectos:
Emocional, mental, físico e espiritual, pois foram nas suas brechas que estas ocorrências aconteceram.
Uma dica: Pare de reclamar daquilo que você é responsável. Para de reclamar da autoridade que você por um momento infeliz entregou ao outro por confiar, ou seja, você deu este poder ao outro também!
Não adianta ser excelente no que faz, mas ser prepotente ao tratar os outros com arrogância. independente do seu cargo ou poder econômico, se você trata mal as pessoas das suas relações, sejam elas sociais, profissionais, ou alguém que de alguma forma lhe sirva: você é uma péssima pessoa. Acredite, a vida vai lhe dar o troco. O mundo gira e um dia seu filho, irmã, mãe ou neto poderá receber do universo o saldo negativo por teres sido um lixo de ser humano. Aliás, Deus é tão justo, que lhe cobrará cada centavo.
Nas interações interpessoais, é essencial respeitar a expressão do outro, focar no conteúdo da mensagem, evitar generalizações e comparações, e manter uma comunicação respeitosa e sem mencionar terceiros.
Mulheres muitas vezes permanecem insatisfeitas em casamentos por temores sociais, culturais e pessoais, temendo o sofrimento dos filhos, a solidão ou a percepção de fracasso, mesmo diante da insatisfação.
