Relacionamento entre Pessoas
Eu diria que a melhor coisa que aprendi é deixar as pessoas serem quem elas são naturalmente. Não psicanalisá-las, não pensar demais em minhas ações, não perguntar o que eu poderia fazer para manter a presença delas na minha vida. Eu apenas trago o meu melhor para a mesa e sempre passo de um lugar de amor e respeito. Como a pessoa responde depende dela. Se isso faz com que ela saia da minha vida, eu apenas deixo acontecer. Eu nunca estarei no negócio de mudar as pessoas. As pessoas só estão prontas para mudar quando tomam a decisão consciente de fazê-lo. Tudo o que posso fazer é me controlar e ser gentil sempre.
Só porque alguém tem poder sobre você, não significa que vá usá-lo para machucar. Pessoas que acreditam nisso tendem a ser pessoas que foram vítimas desse tipo de comportamento ou que, se tiverem poder, o usarão para machucá-lo.
Grande parte das pessoas se relaciona por conveniência, e não por compatibilidade. Muitas delas preferem estar com aqueles que possuem melhores condições financeiras, ou que possam ser mais úteis.
Não é sobre quem você é (seu caráter, sua educação, seu modo de ser), mas sim sobre o que você tem e pode oferecer.
A boa notícia é que essas pessoas geralmente deixam transparecer suas prioridades através de suas próprias atitudes, tornando fácil identificá-las.
"É impossível andar de mãos DADAS em direção CONTRÁRIA!'
As pessoas com quem você faz aliança revela para onde você está indo.
Cuidado com seus relacionamentos!
....💭
Pessoas tóxicas não mudam, quem muda é você. Aprenda a dizer NÃO, ou irá se acostumar a ser refém da situação.
Algumas pessoas são como flores, decoram o ambiente por um dia, servem para uma conversa, um riso ou algo mais, mas apenas flutuam e se esvaem no ar, sem um lugar para pousar e, raras são as almas que se curvam para escutar nossos medos, acender uma luz nos nossos planos, beijar as cicatrizes que a vida nos deixou ou ter intimidade para adentrar nos nossos jardins, como um sussurro do vento, com a consciência de que caminham sobre os nossos sonhos.
As pessoas até tem noção do ridículo.
Porém, quando estao apaixonadas elas nao sabem o quanto o outro faz ela ser ridícula.
Quanto mais atendo pessoas, vejo que alguns problemas se dão por causa do investimento. Seja investimento de dinheiro, tempo e com pessoas. Também vejo que os a maioria dos arrependimentos vem na fala sobre o que "investiu" e nao deu certo.
Porém a vida é um investimento, nao tem como fugir ou ficar se lamentando pelas aplicações erradas.
Quanto melhor você aprende a cuidar de si mesmo, menos se contenta em estar perto de pessoas que não podem ou não querem tratá-lo tão bem como você está acostumado.
E não é o amor entre duas pessoas melhor do que o ódio, neste mundo de violência e sofrimento? Parecia que havia uma bondade frágil em seu amor que sobreviveu a esta guerra venenosa.
Com efeito, é preciso dar um basta a pessoas e a situações que chegaram a um limite, porque nos anulam. Porém, isso não funciona apenas ligando um interruptor simplório, fazendo parecer que tudo ocorreu em função do outro, e que nós seríamos apenas o passivo. Isso nos coloca em condição de vítima, que nos infantiliza e fragiliza. Se chegamos a tal ponto de infelicidade é porque nossos hábitos e concessões assim permitiram. A mudança verdadeira parte para um olhar primeiro a nós mesmos e, em segundo plano, a uma mudança sincera de hábitos e vícios. Não os hábitos e vícios dos outros. Os nossos!
Estranho as pessoas perderem tempo, perguntando o "Porquê" de algumas coisas. Normalmente, culpam sua infelicidade pelos traumas de infância, falta de amor dos pais, magoas de antigos amores, enfim, em acontecimentos que não se pode alterar.
Aí pergunto: Que tal substituir a pergunta “Por quê?” por "Para quê?”
Para que te servem suas mágoas, senão para te envenenar?
Para que te servem seus traumas, senão para transferi-los aos inocentes, na história?
Para que te serve o “porquê”, senão para travar suas perspectivas de um futuro saudável ?
Deixe o passado descansar em paz!
Liberte-se...Cure-se..
Perdoe, Agradeça, Ame.
As experiências devem ser amigas que nos ajudem a trilhar caminhos melhores, e não um muro que nos impeça de ver um futuro brilhante.
Ana Toledo - Psicanalista
Eu diria que conheci pessoas que têm sido ótimas e espero encontrar alguém que me entenda, me respeite, me ame e cuide de mim.
Para algumas pessoas a relação só acaba quando a ficha cai. Até lá, vai ser ligação muda, de um lado um berra e do outro não tem ninguém.
Mas a pessoa acredita fielmente que escuta alguém na linha.
É uma forma fantasiosa de negar o fim, mas é uma fase e vai passar.
Pessoas superficiais buscam o que está na superfície, porém os sábios mergulham profundamente nas águas da emoção. Amar não está no ver, mas no sentir.
Eles vêem vocês se tratando bem, como amigos.... mas isso só não basta para as pessoas... e para vocês também....Pense Nisso !
