Regras para os Ignorantes
Na vida aprendi, que devemos deixar que o destino dite as regras. Que só somos donos de nossas próprias vontades. Que a expectativa nem sempre é a melhor conselheira. Se o tempo é o dono da razão, que a ele faça se cumprir os desígnios do destino.
Em se tratando do que você sente, nada é absoluto. Regras nem sempre funcionam. Fórmulas podem fazer nenhum sentido. O que é seu, é seu. Dispensa julgamento. Requer respeito... e acolhimento.
Quando muitos definirem que estamos entregues aos abutres.Num mundo onde se cria, onde as regras podem ser quebradas, onde os desejos ainda não estão enterrados.Onde as conquistas podem se tornarem vivas.Nas adversidades, nas indiferenças, nas injustiças, nas desigualdades. Não deixamos de desistir do desejo da nossa alma, do nosso ser. Quando não podemos realizar o que queremos, quando não podemos dar a igualdade e uma vida justa hoje. O amanha nascera e com ele surgirá grandes e novos desafios. Então nascera também em você uma nova atitude, uma nova esperança, e um novo desejo de lutar como nunca! Viva este momento intensamente.
Ninguém pode impedir,
O que você pode ser.
O que você pode realizar.
O que você pode conquistar."
Escrevo com ausência das regras e normas cultas, porém com a alma e coração em enorme conexão, quero transformar em palavras o que sinto por uma pessoa, a mesma me motiva, me atrai, me leva onde jamais estive, no meio das crises ela foi a luz. Quero te ver, olhar nos seus olhos, visitar sua constelação, entre o tempo e espaço parar pra te ver passar pela eleternidade. Moça te espero, esse encontro acontecerá aqui ou noutra paralela, por favor sei que sua paciência é pouca mas me espera.
Eu não quero fazer curso de grosseria, falsidade e pilantragem para ter que me adaptar às regras desse jogo sórdido de uma sociedade à beira do abismo.
“Quando se consegue encarar a língua inglesa sem medo e regras, a gramática e a pronúncia vêm como consequência”
Dirijo um grupo secreto de mulheres excepcionais. Trabalhamos fora das regras, em segredo, juntos. Você pode não saber que nós existimos, mas estamos sempre observando.
REGRAS DE BEM VIVER
Marcial Salaverry
Respeito ao direito alheio, é e sempre será uma das normas do bem viver.
Vivemos em comunidade, disso nunca podemos esquecer.
A vida é um espelho, que sempre nos devolve a imagem que passamos...
Se sorrirmos, obteremos sorrisos de volta...
Paz, amizade, amor é o que melhor podemos oferecer, para poder
viver com amizade, paz e amor...
Um canto de alegria deixa a vida mais feliz...
Da mesma forma, quando começamos a inventar as regras e as formas de uma sociedade de indivíduos separados e autônomos, logo naquele momento começamos a sonhar com o abraço de comunidades unidas e fraternas.
Você sabe o que acontece com um angelus que quebra uma das quatro regras básicas? Punição máxima! Assistir ao filme Cidade dos anjos com Nicolas Cage por toda a eternidade.