Regras
POEMA REVEL
Escrevo. E daí?
Estou cansado de regras
Dessa nota polidinha
Do teu jeito certinho de ser.
Escrevo porque sinto, pronto.
Se eu sair da faixa me deixe
Não sou eu quem vai perder
Escrevo porque preciso
Preciso por escrever.
Porque minha escrita
É underground e só
confiança, atitude, talento, conhecimento, paciência e criatividade são as principais regras para o sucesso. Seja para se destacar no trabalho, o ser humano precisa ter conhecimento e atitude para planejar seus sonhos mais cobiçados, e se o indivíduo possui um talento que reconhece, é hora de colocá-lo em prática.
As redes sociais, manipulam o jogo. Elas detém as regras e podem mudá-las, favorecer A ou B em questão de minutos. Só próspera, o que "eles" determinam através dos algorítimos.
Eles induzem o usuário a se tornarem padrão! Fazendo com que o indivíduo desista da sua criatividade e copie o "modelo de sucesso".
Cartas marcadas.. Controle da mente.
Indução ao fracasso coletivo.
Faz você, perder a conexão consigo.
A intuição se torna cada vez mais rara. Pois agora, quem dá as cartas, quem controla a sua vida, é o like👍🏻,
os corações💞, o número de visualizações do seu perfil.
Para eles, você não é ser humano..
Você é apenas comida, dinheiro e 1 número!
"É bem melhor viver norteado por hábitos que por regras. Os hábitos não são impostos para você segui-los; você não precisa conservá-los, eles conservam você."
“A meta, as regras, os recursos e as dificuldades são as mesmas para todos. A diferença está na estratégia, foco, determinação e treinamento de cada um”.
Não deixe que outro dite regras sobre sua vida, as escolhas tem de ser sua, caso contrário você colherá um fruto que você não plantou!
Regras impostas, sobretudo as manipuláveis, não serão seguidas; contra elas pesará a indiferença de quem não entendendo fora obrigado a acreditar."
" A contrariedade tem poder de ação, gera insight que quebra as regras limitadoras do ficar: ficar sem mudar, sem progredir, sem avançar."
Me deixa chorar minhas mágoas, preciso escrever sem regras, dizer sem pregas e amarras, foram trincheiras, encostas, na fossa mais escura eu me encontrava, alegria de estar com você mais um momento, entre entraves e frases, oásis que sega, preenche o vazio das bordas até o centro.
Tem vezes que tento esconder meu lado animal, sendo apenas racional. Criamos regras que limitam quem somos, é tudo questão de educação, por que é obrigação? Cansei de apenas me obrigar a fazer o que é correto. Não me limito, me possibilito errar para entender qual o limite pro acerto. Fragmento de vida é experiência vivida. Truculento igual ao vento no inverno cinzento. Somos cores que alegram o dia, quando valorizamos valores e sabores da vida. Quantos dias até curar minhas feridas. Escrevo porque erro e tento acertar. Quantos eu afastei que estavam perto, mas eu só queria me apossar. Somos todos egoistas quando pensamos em nossas vidas.