Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Se a palavra amor significa alguma coisa para muitos acreditam, sabem que ele anda por aí onde a maioria não sabe o quer.
Sei que esperar nunca foi e nunca será saber sobre o amor, mas caminhando pela luta de querer com a positividade se afasta qual quer dor;
Me sinto perdido com os dias contados de ser feliz, pois quem sabe minha hora vai acontecer, vai me trazer o alivio esperado pelo meu coração;
Quando eu notei era amor. Daqueles leves, calmos, sem esperas dramáticas e pensamentos efusivos e destoantes envolto a pessoa. Quando me dei conta vi que era amor, pela paz, pela calmaria que a presença dele me remetia. Era amor, quando percebi que suas palavras invadiam a alma e ali ficavam fazendo brincadeiras com minhas mágoas e meus medos mais íntimos. Era amor, quando os olhos buscavam além do desejo uma alegria em meus sorrisos e isso bastava. Quando eu notei era amor porque até então tudo o que sabia do amor, eram teorias e mais teorias que nunca davam certo na prática errante dos meus relacionamentos intempestivos. Era amor e não poderia ser outra coisa. E mesmo sem compreender os seus inúmeros benefícios tão precocemente presentes nos últimos dias, percebi: É amor que eu quero pra vida inteira!
Amor Inexplicável
Amor é somente uma palavra sem sentido, porque quem ama não sabe explicar e quem acha que sabe explicar nunca amou.
Hoje eu não sei explicar.
-Pieguices
Me perco no meu silêncio, ele se parece com o amor..
Não saber o porquê era para ser normal?
A normalidade seria encantadora?
Meus sentimentos me corroem.
Essa é minha essência: E se...
Eu não sei, eu não sei sinceramente!
A culpa seria de alguém?
Às vezes me permito não gostar de quem eu sou...
Eu me afogo em mim mesma.
Ai me perdoo, afinal os labirintos são um total mistério. E que mal há nisso?
e nesse afogar, descubro toda a contrariedade existente, gosto disso as vezes.
Não adianta prender algo que insiste em ser liberto.
E como o vai e vem das ondas do mar, me perco para depois me encontrar!
Tão diferente, tão eu...
Seria essa a beleza de tudo?
Se o seu olhar me fascina,
não deveria eu olha-lo?
Sentimento é tudo que sou
Eu quero a liberdade de uma borboleta, com toda a confusão de ser eu.
Não quero esquecer quem sou,
Sou uma tempestade de porem.
Fazer o que, se é assim que eu sou?
Sabe aquilo que você sente lá dentro, e que acha que é amor? Não, não é amor. Amor é quando você sonha com o olhar dele, com a boca encostando na sua, o calor que ela te dá em dias frios...é tudo imaginação, mas é amor..
Os seus movimentos alegram os meus pensamentos, eu sou sinceiro porque o amor que eu sinto por ti é verdadeiro. Nunca duvida mas sim acredita que te amarei para sempre.
"O amor é o reflexo daquilo que se recebe
É dar sem esperar nada em troca
É entregar-se para fazer o outro feliz..."
Quão bom e agradável é se sentir amado, saber que o nosso amor é correspondido e que tem sempre alguém, em algum canto do mundo, pensando na gente.
Amar por vezes não é suficiente,
é preciso saber que se ama...
O amado precisa ouvir
que o amor existe...
Cuide da saúde: ela reflete seu amor pela sua vida. Engordar demais, beber demais, fumar, e todos os excessos prejudiciais são um lento suicídio.
Conhecemos o amor uma vez na vida, e para ter certeza que encontramos ele,precisamos continuar nos conhecendo melhor.
Amar é ir além de querer o bem...
Muitos acham que amam, mas poucos sabem realmente o que o amor. “Amar é querer o bem do outro enquanto outro”. Retórica singela de Aristóteles não? Desenredando-a percebe-se que de singela não tem nada. Querer bem...é desejar a quem amamos que tudo de bom, que o melhor aconteça na vida dessa pessoa: sucesso profissional, felicidade, saúde, paz, harmonia, etc.. É ir além do desejar, é proporcionar colaborar para a promoção do bem do outro.
Querer bem é então o inverso de querer mal. Partindo desse pressuposto, amar não é somente querer o bem para quem se ama, mas também não querer o mal. Aí começa a complexidade de amar... E novamente é ir além do não desejar, do não querer, mas favorecer para afastá-lo do mal. Pois quem ama cuida, zela, apoia, entende.
Amar é uma doação, uma entrega sem reservas. Enquanto não formos capazes de nos doar ao outro, sem reservas, sem medo de expormos nossas fragilidades enquanto humanos, as muralhas para adentrar no coração um do outro permanecerão fechadas. Amar é compartilhar... o bom e o ruim, as alegrias e as tristezas, as conquistas e as derrotas, é sorrir e chorar juntos. É apoiar um no outro.
Amar é aceitar o outro com todas suas virtudes e fraquezas, sem julgamentos, sem cobranças. Quando passamos a enxergar as individualidades como algo positivo, crescemos e proporcionamos crescimento ao outro, pois o ponto forte de um, muita das vezes, é justamente o ponto frágil do outro. Poder partilhar enriquece tanto quem dá com quem recebe. E o propósito da vida é sempre crescer, superar.
Portanto se entregue ao amor, doe-se a pessoa amada, ame sem medo, sem reservas. Se esse amor não for correspondido na mesma medida pela pessoa amada, esqueça-a, reme, deixe-a para traz e siga em frente, porque essa pessoa não te ama.
Queria eu saber amar,
amor de verdade
Fidelidade.
Queria eu saber perder
sem me exasperar
Mas mesmo em tal situação
amar.
Queria eu saber vencer
sem me vangloriar,
e na humildade
me firmar.
Queria ter eu o dom da gratidão,
para reconhecer amor no coração
de quem bem me quer
e retribuir de boa fé.
Queria eu que você me visse,
Queria eu que você me ouvisse,
Queria eu que aqui estivesse
para ver como eu te quero.
O vício do amor ao conhecimento é uma dependência que nunca deve ser tratada, pois combate o pathos, que faz o indivíduo naufragar no mar conformidade.
Meu pensamento é seu
assim que te vi meu amor
por ti cresceu
Meu coração é seu
E a pessoa certa pra
você sou eu
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp