Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Sabemos o quanto somos amados por uma pessoa, quando erramos continuamente e o amor continua incondicional, misericórdioso e afável em todo tempo.
Você descobrirá que tudo isso [o que faz de errado no campo do amor] é resultado e reflexo de suas experiências e padrões viciados de comportamento.
Boa noite meu amor...
Custo a dormir
Pensamentos
Tomam conta
De minha mente
Será que foste
Uma mentira?
Pego em cima
Do móvel a carta
Que deixaste
Naquela manhã
Que foste embora
Leio e releio várias
Vezes é fico sem
entender .....
Deixaste um rombo
Em meu coração...
Cadê você??
O que fiz???
Diga para que
Possa me redimir..
Cadê você??
Anjo.....
Aonde estás ?
Entre um gole
e outro de vinho
Lágrimas caem
De meus olhos...
Deito no sofá
Ao som de
James Taylor
Resolvo dormir
Quem sabe que
Sonhe com você
"Boa Noite meu amor"
"Amor Total: Um Soneto"
Em meus pensamentos mais profundos
Lá onde habita o coração
Eu encontro a razão
Do amor total e sem fim.
É como se a vida inteira
Eu tivesse esperado por você
E agora, enfim, eu vejo
O amor total que eu esperava ter.
Você é a luz que ilumina
O meu caminho escuro e sombrio
O meu coração agora é livre
Do amor total que agora é seu.
Eu não sei como explicar
Esse amor total e sem fim
Mas eu sei que é verdadeiro
E que ele nasceu pra ti.
Respeito não se exige, somente sabe respeitar quem já se sentiu respeitado, amor não se exige, sósabe amar quem já se sentiu amado, solidariedade, empatia, gratidão e por aí vai.Algumas coisas, somente saberemosfazerse primeiro experimentarmos.
Tem uma dor, que é dor de amor ; Essa aí só Deus e quem sente sabe, que, presente ou ausente nunca vi ninguém da o remédio suficiente.
Esse amor que trouxe o vento -
Esse amor que trouxe o vento
Mais veloz que o pensamento
Trouxe rosas ao meu leito
E num mar de água salgada
Fez nascer a madrugada
Como um sopro no meu peito!
Esse amor que trouxe o vento
Fez nascer no firmamento
Uma estrela ilumimada
E aqueles sonhos que sonhei
Aquele amor que desejei
Fez-me andar por outra estrada!
Esse amor que trouxe o vento
É mais forte que o lamento
Que a saudade ou a tristeza
E ái daqueles que o não sentem
Na verdade é porque mentem
E só vivem na incerteza!
Esse amor que trouxe o vento
Fez nascer um sentimento
Que nos veste o coração;
Disse adeus à amargura
E não sei se foi loucura
Disse adeus à solidão!
Aprendam que as palavras, quando ditas com sabedoria e amor no momento certo, produzem mais efeitos do que uma vida inteira falando de uma forma áspera e fria.
Amor a distância
eu nem te conheci mas gosto tanto de você me apaixonei no seu sorriso seu olhar vem me enlouquecer a gente só se fala por mensagem no WhatsApp eu com minhas graças e você entre risadas
Ah é tão difícil falar ao mesmo tempo dizer essa distância entre eu e você
É tão difícil nós dois morando tão longe eu aqui no Mato grosso e você em Belo Horizonte
Eu só queria poder estar te dar um beijo e abraço e te ver sorrir
As açoes quando coordenadas com sabedoria, prudência e amor por conquistar pessoas ao longo do tempo. Enquanto as reações impulsivas, nos fazem perdê-las a cada momento.
Vamos alcançar a verdadeira sabedoria e a plenitude do amor, quando compreendermos que eles são os fundamentos inabaláveis para nossas vidas. E a medida que começarmos a pratica-los intensamente, ao invés de só falarmos deles.
O Amor
Amor é combustível, é verbo, é ação
Amar é saber que verá seu amado com inúmeras faces e muitas delas talvez você desconheça mas permanece pronto para conhecer
É escolher viver o presente com intensidade, mas preparar planos pensando a dois
É querer transbordar para o mundo a mais pura felicidade
É entender que a preciosidade da vida está no simples, nas palavras e nos sentimentos
É sentir-se acolhido no abraço do outro quando tudo ao redor parecer um caos
É admirar nas entrelinhas do outro, sua força e amorosidade
É sentir com o olhar os sinais de socorro ou de paixão
É rir sem motivo da lembrança que só foi possível porque estávamos juntos
É olhar para si mesmo e não ter medo de se mostrar, bonito ou feio e mesmo despir-se das máscaras, dos medos e dos véus da alma
É desapegar-se de tudo que parecia imprescindível e que agora são apenas malas velhas do passado
É transformar-se todos dia em alguém melhor para dar da sua essência àquele que amamos
Sabe amor eu deveria ter te abraçado mais na nossa despedida, mas eu ainda tinha esperança que você não ia me deixar.
vamos saber que somos amados, quando falharmos continuamente com as pessoas, e a bondade, o amor e perdão continuarem sendo incondicionais e totalmente afáveis.
Gato é o maior exemplo de amor-próprio que eu conheço: tratou bem, eles ficam, tratou mal, eles vão embora.
PENSAMENTO
Meu amor, pensei o dia todo em ti
Com uma vontade imensa de te encontrar
Confesso que muita alegria senti
E a saudade fez tremer o meu olhar
Que lavou-me o rosto com uma lágrima quente
Pois chorando desatei um nó que tinha na garganta
Sabendo que a solidão se agiganta
E sabendo que não estás presente
A não ser no PENSAMENTO deste seu amigo
Que deseja o seu amor com uma loucura
Vivendo no PENSAMENTO o romance antigo
Dedicando palavras numa afeição tão pura
Eis que no PENSAMENTO estou a te beijar
Deixando no encontro um forte abraço
Permitindo que eu possa te amar
E em teu ombro descansar o meu cansaço
Sendo escravo do teu amor e do teu carinho
Com meu PENSAMENTO sigo em frente
Pois nele já não sofro e nem estou sozinho
E nem você de mim está ausente
Eis que sorrindo, pedes que eu fale pouco
E tocando minha alma fortemente
Domina-me, me deixando louco
Fazendo com que eu te ame eternamente
MAS GOSTARIA QUE...
Pudesse ser verdade meu PENSAMENTO
E que você estivesse aqui do meu lado
Que viesses com o frescor do vento
Para esfriar o fogo deste coração apaixonado
Mas tenho que viver com a realidade
E sou obrigado a sofrer todo momento
Tendo que viver somente de saudade
Só porque tudo não passou de um PENSAMENTO
Tentando esquecer você
Conheci um outro alguém
Não te esqueci...
Desse "amor" ainda sou refém!
Mas, confesso estar gostando desse que me chamou de
"meu bem".
P.s. Meu lindo, desculpe... eu preciso ficar bem ...💙💔
O dom de amar
Um dos pontos mais importante do amor é saber que nem sempre ele poderá ser vivido como uma das partes, ou até mesmo, as duas partes escolhem, as vezes o curso da vida o leva para um outro ponto de partida, mas amar é exatamente isso, não ter certezas, deixar seguir mesmo amando para ver o maravilhoso sorriso do outro e acompanhar essa felicidade mesmo de um outro ângulo e assim ter a certeza que o verdadeiro amor jamais acaba.
