Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

⁠" A linguagem do amor:

É universal
Ultrapassa os limites da ignorância
e da sabedoria humana.
Podemos desconhecer códigos, línguas, expressões, costumes, culturas, porém jamais desconhecemos a linguagem do amor".

Inserida por dyduarte007

⁠Reconheça a presença de Deus em sua vida
Ele que nos amou com amor eterno
Sabe muito bem o que precisamos
Ele não dorme e não tosqueneja nunca
Porque tem cuidado de cada um de seus filhos.

Inserida por Odairjsilva

A plena certeza que todo Cristão deve se gloriar, é saber que o maior ato de amor do Deus altíssimo, foi derramar sobre nós o perdão, agora vivamos em novidade de vida, na fidelidade e lealdade em seu filho Jesus Cristo, salvador nosso e Senhor de tudo.

Inserida por jefferson_monteiro

Nem sempre conseguimos evitar que nosso amor sofra...
A sabedoria dos velhos ditados nos diz que "não devemos deixar para amanhã,
aquilo que podemos fazer hoje..."
Assim, devemos evitar pequenas atitudes, ou coisas que deixamos para dizer depois,
em atitudes que possam magoar a quem amamos...
Ósculos e amplexos
Marcial

POR PEQUENAS ATITUDES
Marcial Salaverry

Muitas vezes pequenas atitudes, pequenos detalhes que nos passam despercebidos, causam tristeza a quem amamos, algo que nem sempre sabemos observar, mas que devemos evitar, entendendo que o verdadeiro amor é aquele que consegue evitar sofrimentos desnecessários, e não aquele em que apenas procuramos brindar nosso amor com o que ele/a gosta, sem contudo saber como evitar o que a faz sofrer.

Por vezes deixamos de falar de nosso amor por acreditar que não seja necessário, mas talvez a parceria goste de ouvir, assim sendo, se é possivel falar agora, faça-o, não deixe para depois... Algo que sempre precisamos pensar, é que o próximo minuto, poderá ser o último...

Assim sendo, se temos algo de bom para dizer ou fazer para alguém, não devemos protelar, devemos faze-lo, pois deixar para depois poderá ser tarde demais, e sempre será triste saber que alguém partiu sem que tenhamos falado de nosso amor, de nossa amizade, do quanto apreciamos sua companhia, ou mesmo, que partimos sem dize-lo... Nossa alma ficará triste...

Portanto, não deixe para depois um sorriso, um gesto de amor ou de perdão, ou mesmo um carinho. Vamos marcar nossa caminhada por um caminho de LUZ... PAZ... AMIZADE... AMOR... Sentimentos que sempre deixam marcas positivas de nossa caminhada por esta passagem...

E assim traremos mais calor à nossa vida, e poderemos espalhar amizade e felicidade em nosso caminho, podendo viver a propiciar a outrem a possibilidade de fazer de cada dia de vida, sempre UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Preciso de um novo vestido que só o amor sabe costurar...
É a veste da renuncia.

Inserida por VeluBA

⁠Conheci duas coisas na vida que são para doar.
Nunca pedir ou exigem de alguém: AMOR E PERDÃO
Nossa porção deve ser elevada para sempre doar incondicionalmente.

Inserida por VeluBA

⁠O amor ao conhecimento move homens a superarem obstáculos e a realizarem sonhos

Inserida por Adilson_Sequeira

⁠Outras reflexões da vida
1. Devemos viver e lutar à procura do amor como um ideal. Quem não achar, vai viver numa mentira conjuntural.
2. A nossa calma é o reflexo sensato da alma. O medo é o freio do espírito mais afoito e a insensatez dos ignóbeis.
3. A vida é uma grande luz, um clarão ou apenas uma centelha, a depender do lado e tamanho da sua escuridão.
4. Só existe um caminho objetivo e seguro a seguir numa vida longa, que é segurar os passos na parte subjetiva da fé.
5. A primeira inspiração da vida é quando se abre a porta da abstração caótica na superfície enigmática da última casa.
6. O problema de quem só vive achando que o bom só acontecerá no futuro, poderá perder o que somente o sabiá sabe.
7. Na agricultura da vida, quem aduba a planta com o amor e sem pressa, terá um coração feliz e em paz.
8. O nosso amor de hoje deve ser como uma flor plantada no melhor cantinho do jardim da vida, preservando a raiz, para ver as pétalas de felicidade no futuro.
9. Tudo que você fizer pela natureza, a natureza também fará por você, por isso, cuidar dela é cuidar de si.
10. Quem não sonha não mama, e quem não ama, se engana.
11. O amor é um labirinto infinito da alma, que às vezes acalma a vida, ou se torna um finito amalgama.
12. Somente boas ações contarão a idade e mais além, tornando a sua vida eterna para todos que te querem bem.
13. A melhor definição do aconchego é a que vem da alma, pois é o que aquece a vida e dá sentido ao inexplicável.
14. Quanto mais pisar na lama para sair de uma sujeira, mais os seus pés se fortalecerão. Faça do barro os tijolos e se reconstrua.
15. O que você faz da vida o metido a sabido? Se continuar nas trevas, já tem o inferno garantido.

Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4

Inserida por Joaoboscodonordeste

⁠Nº 04 - Reflexões sobre o amor
1. O amor dignifica o homem no seu cativeiro, mas quem perde tempo por um amor que não é verdadeiro, além de burro, vai perder dinheiro;
2. O tempo verbal errado do futuro do amor é conjugar a vida no pretérito imperfeito.
3. Louco é quem tenta explicar o amor: O amor é assim, ... como eu direi, .... inexplicável. Não repara o irreparável;
4. Quando estamos sofrendo, Deus não está nos castigando ou faltando com o amor, e sim fazendo um teste para saber nossa reação na tristeza, pois na alegria todos nós reagimos iguais.
5. As estradas da vida são perigosas, e as placas de sinalização não estão numa reta, por isso cuidado com as curvas da nossa mente.
6. O homem bom é difícil de ser vendido, e o mau é fácil de ser comprado.
7. Foque no amor como alvo da sua vitória, e não no ódio do seu adversário, pois cada um receberá o resultado que merece.
8. A mentira causa traumas, mas é a arma dos fracos. Os fortes assumem as consequências das verdades. A verdade pode até doer, mas a mentira mata ou dilacera a alma.
9. A voz do amor sempre ressoa como o canto do pássaro caboclinho, no cantinho do coração de quem ama caladinho.
10. Os poetas podem ser testemunhas do amor, ou se a vida não lhes fizer bem, serão os profetas do terror.
11. Poeta não tem idade, pois a sua escrita é o passaporte do amor para a eternidade.
12. O caminho errado a seguir é aquele que não conheceu a existência do amor.
13. O pior inimigo é aquele que fica escondido em nossos espaços e sentimentos, descobrindo todos os nossos movimentos.
14. Perdoar grandes erros é permitir que eles sempre se repitam, pois os pequenos o amor evita.
15. As pessoas felizes sempre amam e nunca ficam sós, por isso cuidado com gente amargurada de tristeza no meio de nós.

Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4

Inserida por Joaoboscodonordeste

⁠Sobre o tempo do amor
1. Ame hoje, pois o futuro será o presente refletido na eternidade, e não terá como voltar ao passado para descobrir quem te amava no presente.
2. Ame enquanto é tempo, pois quem não ama agora poderá não ter mais tempo para ser amado no futuro.
3. Não pense que o amor sara todos os sofrimentos. Às vezes faz até sofrer mais.
4. Implorar a alguém que te ame é munir o inimigo de uma arma letal e poderosa, que poderá ser usada para lhe explodir.
5. A vida será nossa companheira de saúde se afastarmos as doenças do rancor, depressão e solidão.
6. Somente consegue caminhar para mais longe quem souber voar até nas trovoadas e noites escuras.
7. Quando alguém pensa demais no amor de outra pessoa, ou ela o esquece, ou ele esquece de si.
8. O primeiro sintoma da insensatez na louca infelicidade é o amor de alguém vivendo em paradoxo.
9. Os graves erros cometidos no amor carnal podem causar rachaduras espirituais no coração, difíceis de corrigir.
10. Perdida a direção das conclusões, o amor ficará à deriva na composição das indefinições iniciais complacentes.
11. O mais importante é viver o lado subjetivo do amor, para que possamos entender com mais objetividade a sua ilusão.
12. Amar ainda é o melhor meio de agradecer. Obrigado!
13. Chore! Na correnteza das lágrimas pode estar saindo a sujeira que alguém jogou na sua alma, fingindo que era o amor.
14. O amor é como o oxigênio de brisa da ilusão, que enche de ar a vida e nos faz respirar melhor pelos pulmões da razão.
15. Somente um covarde é incapaz de amar, pois o amor exige coragem de correr riscos até chegar ao interior dos corações.

Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4

Inserida por Joaoboscodonordeste

O nosso Deus é comunhão de amor: assim Jesus nos revelou. E sabem como podemos fazer para recordá-lo? Com o gesto mais simples que aprendemos desde crianças: o sinal da cruz.

Inserida por pensador

⁠Pessoas rasas também se apaixonam, mas nunca saberão distinguir o que é um amor profundo.

Inserida por IsraelSalles

⁠loucura e toque do emocionado pro amor que acaba de conhecer...

Inserida por FernandaVitalino

O amor é o substantivo que faz da vida o melhor pensamento divino.

Inserida por TiagoJSilva

⁠Sabedoria afetiva consiste em mirar-se no espelho e declarar amor à pessoa mais importante de sua vida.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Como é confuso saber a diferença entre o amor e a possessão. Porque mesmo sabendo, ainda dói... a posse do que se ama, é quase inevitável.

Inserida por Pronenzi

O amor é uma interrogação contínua. É, não conheço definição melhor do amor.

Milan Kundera
O livro do riso e do esquecimento. São Paulo: Companhia das Letras, 2008.
Inserida por pensador

⁠“Se o amor de seus pais for mais forte que de Jesus Cristo, não precisa conhecer a Obra da Cruz”.

Inserida por RafaelZangilu


"A vida é uma tela em branco, e cabe a nós pintá-la com as cores da coragem, amor e sabedoria, transformando cada momento em uma obra-prima eterna."

Inserida por SandraSchmittel

⁠O amor não conhece preconceitos . Ele é capaz de unir pessoas diferentes que encontramos neste Universo!

Inserida por ValMoni