Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Questiona-se sobre o amor, mas na realidade não sabe o que é amar e de alguma forma se perde em meio de palavras sem reconhecer que sobrevive dentro do que já está falido.
Julga-se certas situações como errada, mas no fundo sente que seria muito bom viver ao contrário.
Prende-se e segue resistindo ao lado de quem não faz mais sentido, pois o amor nesse sentido trata-se de um costume que engana e domina o medo da mudança.
Perde-se muito tempo desperdiçando energia a toa por obrigação de fazer algo que não queria e deixando de lado o que gostaria só por conveniência ou convivência.
Permita-se para seguir feliz da forma que achar que deve e não seguir conceitos ou preceitos apenas para satisfazer o ego de alguém ou mesmo para mostrar que está bem da forma tão sem sal de sempre.
Vire-se para onde apertou, observe bem se não tocou quem nunca se imaginou e se liberte para viver com liberdade e vivo.
Quem sabe assim tudo vai ter mais sentido do que uma ação mal resolvida e sobrevivida por uma intensa e estressante sensação do que não teve a coragem de fazer.
O arrependimento sempre chega fica pelo caminho quando a idade se aproxima e vai notar que poderia ser melhor se fosse diferente.
Pode valer a pena mudar de direção e ter tempo para correr atrás de uma vida com mais sentido do que o de costume!

Inserida por AlineBastos

Jovem perdido em meio a pensamentos nada a dizer um amor em vão para esquecer só resta mais um dia para viver sem ponto de parada mesmo com conturbação viva garoto mesmo com mera desilusão não deixe o tempo passar sem usar ele ao teu favor espalhe amor carinho e atenção não deixe que outros se percam na solidão solidão de pensamentos ingratos que só levam a se machucar quem um dia já foi forte e não temia a palavra amar.

Inserida por fabiofilho

O amor é como o mar, nós mergulhamos e não sabemos se vamos conseguir sair, é como um vulcão em erupção, as chamas acesas, mas sabemos que tudo pode se destruir, é como as estrelas cadentes, fazemos desejos, mas não sabemos se vão realizar-se. O amor é como o universo, cheio de mistérios e contradições, dúvidas e expectativas. O amor é algo superior a todas as coisas e nenhum ser irá defini-lo corretamente.

Inserida por fabiopassoscerqueira

Digamos que o amor hoje é raro, é rápido, pode ou não pode ser passageiro.. Não sabemos porque nossas vidas passam tão rápido que não damos contas das pessoas que estão ao nosso lado que querem o nosso bem!!!!
A vida das pessoas se baseam muito nos bens materiais e esquecem do tal "sentimento" que foi desvalorizado. Esse sentimento nobre, que é conquistado no dia a dia mesmo as vezes tendo que ser insistente.
Eu acredito sim no amor, eu acredito muito de tal maneira que quando duas pessoas se gostam, se adoram, se amam elas conseguem passar muitas barreiras juntas.
Dizem que o amor hoje é banal, o romantismo não existe mais, mas quem diz isso é porque não conheceu tal sentimento que faz a pessoa perder a noção do tempo, ficar pensando o dia todo nela ou nele, desejar sempre o bem da pessoa.
O amor, o sentimento, ele não é entregue, ele é sentido pelas pessoas de bom coração que sempre desejam estar bem com a pessoa amada sem ofender ela de maneiras bruscas igual ouvimos todos os dias! Eu prefiro muito mais a paz, o amor, a conversa, o diálogo onde tudo pode se resolver.
Bom, fazia tempo que eu não fazia um Desabafo, esse foi o primeiro do ano.

Inserida por Tuniscassarotti

Que esse mes que começa novinho hoje nos Surpreenda. Nos faça surpresos, com: mais amor, mais sabedoria, dedicação ao nosso próximo, serenidade, gratidão, vontade de crescimento e evolução pessoal, entrega aos nossos, com trabalho, com descanso, com muito, mas muito amor na alma. Que Allah nos conceda paciência, e nos ensine a perdoar, a amar, a ter fé. E que de o suficiente a cada um de nós.

Inserida por iracema_f_n_romano

Os religiosos crescem em legalidade, mas os TRANSFORMADOS por Jesus crescem em amor, sabedoria e graça.

Inserida por Eduklein

Saber como e o amor que fosse sentir por alguém mais essa alguém não sentir o mesmo só uma farca mais ela a lei da vida ne

Inserida por eduardotenorio

O amor...
Só ama o que talvez possa ser...
E despreza tudo o que já sabe que é...

Inserida por Atsoceditions

O amor existe, sim, mas só para aqueles que sabem amar e valorizar as pessoas que tem ao lado.

Inserida por luanBergkamp

Aqueles que criticam quem se entrega totalmente a um amor não conhecem esse sentimento. O risco da perda e do sofrimento subsequente é conivente a paixão. Mas a libido retribuída na mesma proporção que é auferida não tem definição. Trata-se de um prazer indecifrável, independente do espaço temporal do relacionamento.

Inserida por brunofel

Sou um adolescente com pensamentos tão profundos e sombrios sobre o amor que nem o mais maduro e apaixonado dos homens seria capaz de compreender.

Inserida por LukasCordeiro

toda escuridão reflete sua luz
toda alma reflete sua beleza
todo coracao reflete seu amor
todo agradecimento reflete sua benção!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

amanheceu
e eu sigo a luz
abro meu coracao
meu pensamentos
meus sentimentos
de amor
de paz
de afeto
de carinho
de amizade
de tranquilidade
de fé
vamos do jeito que der
vamos sorrindo
vamos pulando
vamos correndo
de encontro a Jesus!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

- Sabes o que é o Amor?
- É uma terra em forma de coração.
- Qual a maneira mais fácil para lá chegar?
- Sonhar!

Inserida por nellanjo

O amor é daquelas coisas que a gente entende, mas não sabe explicar. É um sentimento que quando a gente sente até se surpreende. Ele se agiganta nos sussurros e se confirma no olhar, é daquelas coisas que se toda hora é dita a gente desconfia ou nem mais acredita, por que a gente quer mesmo é sentir e sonhar, mas se não ouvimos dizer, logo passamos a reclamar. O amor é daquelas coisas que quem prova nunca esquece e quem nunca provou sente saudades, sem saber de quê, mas sempre agarrado à esperança e a certeza de que um dia ele ainda acontece!

Inserida por FrancyoDias

"O Verdadeiro Amor

Como é lindo saber que mesmo não tendo uma eventual utilidade, a pessoa não saberá viver sem você!!!
Que ficará até o fim!!!
A presença já será de grande utilidade, pois restaram todos os momentos que viveram e que se eternizaram com o tempo.
Quando se vai além das aparências restando os sentimentos, aflora o melhor em nós e o outro nos enxerga por inteiro, enxerga a beleza interior que há em nós.
Essa é a essência do verdadeiro amor.".

Inserida por teresa_kodama

E por não saber falar de amor, é que eu te encontro no auge do meu silêncio. Bem no fundo do coração é que sai a mais bela declaração de amor por ti.

Inserida por GilBuena

Sabe Aquele "AMOR"?
Você Vacilou E ele Acabou!

Inserida por igor_ribeiro

Meu amor, já se foram 32 anos, destes, seis convivendo intensamente ao seu lado, se conhecendo um ao outro novamente.
E mesmo que se passem mais 30 ou 60, nada mudara aquilo que existe entre eu e você, pois o que existe é muito forte.

Pode passar o tempo que for, e estaremos como se fosse ontem, vivendo aqueles dias dos nossos encontros espaventados, mas sinceros, abobalhados de crianças tímidas, mas que já sabiam plantar um amor verdadeiro.

Nada mudará o que sentimos um pelo outro, pelo contrário, só nos fortalecera, não existe barreiras que possam nos separar, nossas almas e corpos foram unido com a verdade do amor, amor verdadeiro.

Podem existir obstáculos, mas nada fará com que meu amor por você diminua. Atravessarei mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você, meu amor.

Subirei até a montanha mais alta do mundo, só para te ver, e de lá gritarei seu nome para ver se me ouve, e se me ouvires, direi uma só frase: Eu te amo.

E quando o vento passar, levará consigo o que eu disse, e quando ele soprar em seu ouvido, vai escutar junto ao vento: Eu te amo.

E toda vez que o vento soprar em seu ouvido, não será só apenas o vento, mas eu dizendo que te amo.

E os anos se passaram e nada mudará, só o tamanho do meu amor que exponencialmente cresce por você, que sempre foi, é e sempre sera a amada da minha alma, por quem meu coração bate pulsando seu nome dentro de mim e me lembrando de quem eu pertenço.

Hoje não consigo te tocar daqui de onde estou, mas a força e e vontade que sinto de o fazê-lo e tão grande que posso até sentir e me arrepiar.

Um dia amor! não economizarei carinhos, meus braços estarão sempre prontas pra te abraçar e meus lábios preparados para seu beijo, meu corpo presente e quente para te aquecer no frio, minha mão pra te segurar e meu olhos sempre te fitando, não vai te faltar meu ombro e meu colo será seu cantinho preferido.

Vou te chamar e vou te ouvir ...sim te ouvir ali ... ali bem pertinho, vou erguer os olhos e te ver brilhante, e bastará estender minha mão e te tocar, vou sentir seu cheiro e o arrepio da sua pele na minha, e seu gosto na minha boca, eu creio, não me basta fé.

É maravilhoso sentir que o nosso amor está presente em todos os momentos de nosso dia a dia. Em cada coisa que fazemos, a qualquer hora. Sei que esse sentimento me estimula para enfrentar qualquer barreira, qualquer obstáculo.

Nosso amor vai além das fronteiras do pensamento e acontece em cada ato que fazemos, em cada gesto. Sou feliz por isso e vejo que você também é. A felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo, do carinho e do afeto.

Saber que existimos um para o outro a todo momento é a coisa mais linda que alguém pode sentir. A vontade de estarmos juntos, de planejar a vida, de fazer todas as coisas bem simples, porém repletas de amor.

Eu gostaria que cada dia tivesse 25 horas, só para curtir mais um pouquinho tudo aquilo que venho curtindo ao seu lado, mesmo que pela tela do monitor, como é gostoso estar com você: ouvir a sua voz e curtir esse seu olhar tão especial, tão lindo e diferente.

Somos duas metades que se completam, que se abraçam e se amam e que ficaram unidas 25 horas por dia e se Deus quiser eternamente. Você é minha alma gêmea, minha rasão de viver como vivo hoje, esperando, mas esperando feliz.

Quando te falo que te amo mais que tudo...Não interprete como uma simples frase...ela tem tanto amor carregada em si...tem tanta vontade e desejo, tem tanta força meu amor...

Te amo mais que tudo neste mundo.

OIET

Inserida por Doroteu

"As estrelas sabem"
As estrelas sabem...
Do grande amor que tive
Mas não perguntes a elas
Pois pedi que guardassem
Esse segredo meu
A Lua curiosa pode ter ouvido
E contado aos amigos teus
Mas se de nada sabes
Esquece tudo o que eu digo
Pois esse grande amor já morreu!

Inserida por adelina_sanches