Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Só os dotados de inteligência conseguem superar obstáculos;
Só os dotados de amor no coração sabem compadecer-se do sofrimento alheio;
Só os dotados de auto-estima superior sabem driblar as pequenas pedras no sapato;
Só os dotados do bom senso se porão em seu devido lugar;
Só os dotados de beleza interior sabem tolerar aflições;
Só os teimosos insistem em falidos sentimentos;
Só os pobre de espírito sabem ferir, mas só os ricos em paz sabem cicatrizar feridas!

(Ledalge)

Inserida por ledalge

Meu amor vou Não posso de conhecer agora mas vou correr ate te encontra

AMOR ╭✿ ♥

Amo-te
No meu silêncio
Nem as flores sabem
Amo-te em silêncio
Sem palavras, sem gestos
Só o meu silêncio, corta as dores
Da minha alma
Ninguém sabe que existem
Amo-te com as lagrimas
Do amor que sinto por ti
Entre as letras
Escritas num poema
Perfumado de rosas
Tatuado no teu corpo.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Sabe aquele rostinho,que quando você fecha os olhos à noite você lembra?Talvez seja o amor da tua vida!Se puder corra atras Deus mostra apenas uma vez o amor da sua VIDA!

Inserida por jadersonmauriciotrin

Não se conforte em saber que só sabem da importância do amor apenas aqueles um dia amaram ou sentiram o verdadeiro sentido do amor, pois assim você não estará excluindo aqueles que jamais souberam o que é na verdade o verdadeiro amor, pelo que se sabe todos somos filhos de uma relação amorosa e talvez desta forma até aqueles que talvez jamais souberam ou sentiram o verdadeiro amor, aquele que não cobra nada, não exige nada, não precisa de nada para se saber que não seja o simples fato de existir.

Inserida por Maxwouters

"O amor é uma arma na mão daquele que não sabe amar."

Inserida por JDBURANELLO

Você diz que me ama mas eu não tenho certeza se você sabe o que é o amor, ou o quão rápido ele voa, ou o quanto ele se parece com um OVNI, ou que tipo de arma você usaria para derrubá-lo.

Inserida por pensador

Pensamentos vai e vem, o amor vai e vem e meus pensamentos por você sempre permanece.

Inserida por kaka_santos

Se eu soubesse

" Sabedor,
de que o teu amor é
meu,
mesmo que eu te venha
a ver uma vez a cada ano,
serei feliz, por saber
que o teu amor, sou eu."


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

Espetáculo é viver, viver, amor, os pensamentos no momentos, viagem o desconhecido, a fragrância do seu cheiro, mesmo que não aperta minha mão, aperta na formula da paixão.

Inserida por LAPYERRE

Sabe pq existem crentes religiosos? Pq é mais fácil de entender a Lei do que o amor. O amor de Jesus é escandaloso.

Inserida por chrystiancr

Mesmo que sejam apenas algumas pessoas, se agirem com pensamento correto e amor profundo e verdadeiro, conseguirão fazer com que esse pensamento se infiltre no subconsciente da humanidade e impressione o coração.

Inserida por Marcosmunizsan

Amor, o todo do tudo.
(Victor Bhering Drummond)

Isso é o que o amor faz;
Te faz conhecer o claro e o escuro,
A luz e a sombra;
O dia é a noite.
O amor é barroco.
Pequenos fragmentos de luz;
As flores de abril, o florescer da primavera.
O desejo que ninguém viu.
Estrada de prazer,
A folha que cai, a chuva que vem.
O beijo de paz, a fragrância de um dia que já clareou.
Consegue transformar o ribeirão na imensidão do mar
É um lindo lar sempre a acordar.
É divino. Ele é o todo.
E te faz conhecer o tudo
Porque ele é a mais pura liberdade.
(Victor Bhering Drummond)

Inserida por victordrummond

Saber entender o valor do amor próprio fará você compreender quem é o maior amante de si mesmo. Procure hoje mesmo em você!

Inserida por EliabeSerafim

“ O amor é inconsequente, ele sabe que a gente pode saltar do precipício se ele mandar; o amor é bandido, que pode dar um tiro certeiro sem matar, o amor é sem juízo...mas quem disse que é preciso ter juízo para amar?!”

Inserida por adelina_sanches

Apenas tu

Sabes meu amor
Das vezes que fomos um eu nao fui eu
Sei das vezes que fomos um que me perdi de mim para te ser
De tudo o que aprendi de nós sei apenas que nao sei ser quando somos
Por ti perco me
Que não sei ser de mim quando a ti me dou
Sabes meu amor,
Talvez numa outra vida possas tu também a mim te dar sem de ti te perderes
Porque de ti quero tudo
Mesmo o que pensas tu eu não querer
De ti quero apenas TU
Que não sabes a mim querer me
A MIM

Inserida por luna_chiara

A nossa reciprocidade é na porrada, porque no amor você nem isso sabe fazer.

Inserida por MarcelloBrenner

Tornei-me numa pessoa melhor, conheci o significado da palavra “amor”, a minha vida voltou a ter cor e eu voltei a sorrir❤

Inserida por nuno_gracio

Chegou o dia para nós, filhos, refletirmos sobre o amor de mãe.
O amor mais puro e sincero
O afeto de amor, carinho e alegria mais verdadeiro
Todos sabem que todo dia, é dia das mães
Pois não há pessoa mais presente em nossas vidas
Sempre nos motivando
É notório que nem todas mães são dessa forma
Mas hoje, eu irei focar nas palavras em que posso me expressar para minha mãe, ou até mesmo para sua.
Mãe? Como eu poderia definir a minha?
Batalhadora, maravilhosa e guerreira
Talvez não haja palavras para defini-la
Mas a única palavra que posso citar agora é:
RAINHA !
Soberana de um reino.
O reino chamado família, amor, harmonia...
Muito obrigada mãe
Por ser isso e muito mais
Mesmo eu não sendo a filha perfeita
Desculpa-me, perdoa-me
Por eu não te orgulhar sempre
Mas quando eu consigo orgulhar-lhe
Saiba que eu fico mais feliz ainda
Em saber que a minha genitora me ama, me ajuda, me motiva
É melhor ainda
Obrigado por me ajudar a chegar até aqui
E tem mais uma coisa a te falar:
EU TE AMO MUITO
VOCÊ É A RAZÃO DO MEU VIVER!!!

Inserida por DaciaAlves

Este amor contemporâneo estéril e descompromissado que troca de gente como o pensamento fugaz que se liquefaz na mente, enfim, a mim, não me serve. Toda vez que encaro saio mais doido do que quando estava, sozinho. Difícil equação de ser par isoladamente na contra-mão da usual antropofágica ilusão de por um momento, ser por ter.

Inserida por RicardoBarradas