Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Para conhecer o amor deve começar conhecendo a fidelidade, pois os dois caminham juntos, amor sem fidelidade é amor falsificado!
Um amor nasce de mil maneiras. Uma delas é quando você conhece alguém, seu cotidiano, gostos, costumes, seu humor e o modo de lidar com as pessoas, com os amigos, parentes... Passa a admirar sua voz, seu jeito, o vocabulário vasto e as opiniões sobre os mais diversos assuntos. Inteligência dá muito tesão. Desperta interesse inerente. Uma boa conversa soa como música. A gente se apaixona mesmo é pelo modo em que admiramos alguém. Depois vem a troca, a confiança. O mais legítimo amor nasce em terreno de profunda admiração. É raiz resistente, forte, genuína como tudo que é raro deve ser. Isso sim é amor. Você admira tanto, que chega a amar. E ele existe por incrível que pareça.
Elder Black
Sabe o que eu mais quero agora, meu amor?
Morar no interior do meu interior
Pra entender por que se agridem
Se empurram pro abismo
Se debatem, se combatem sem saber
"Ao se entregar ao amor, conheceremos o lado bom da vida, esquecemos o mundo e viveremos a pureza mais linda."
Amanheça para a vida, deixe o amor acender a luz de sua alma e passe a não mais conhecer as noites frias de uma despedida.
Seria um erro?
Um homem querer amar e ser amado?
Sentir um amor que arrebate os pensamentos?
dar-se por inteiro,
dividir a existência,
construir do zero uma vida,
ter amor além do sexo,
acordar e ver os cabelos desajeitados,
o rosto amassado de dormir abraçado.
Corrigir todos os erros do passado
e lutar por este amor eternamente
até que calmamente a vida cesse,
e ter a gratidão de ter vivido.
Hoje eu queria falar sobre amor... o que é amor? Já amou alguém? Sabe que amor não é necessariamente uma pessoa que você quer ter relações... eu demorei muito tempo pra saber o que era amor de verdade. Até então pra mim amar, era querer estar com a pessoa que você quer que esteja contigo... não! Amar não é isso... amar é você olhar nos olhos e o sorriso abrir de ver a pessoa bem, amor é você querer protejer, cuidar, motivar, enaltecer. Amar não é beijar, ou dormir grudado. Amar é fechar os olhos e pedir proteção pra que ele não vá pra más companhias, amar não é sofrer, amar é amar... não tem como explicar. Você sempre foi presente, mesmo distante, sempre foi comigo aqui dentro, porque sempre foi assim, a cada encontro o sorriso se abria espontâneo, nunca precisou forçar nada, é energia cruzada, que puxa pra perto de nós mesmo. Amar é respeito. Te agradeço por me mostrar o que é amor.
Parabéns a vocês mestres que doam dedicação, arte, criatividade, amor e conhecimento para preparar pessoas para vida!
Feliz Dia dos Professores!
Amor, não é aquilo que se acha que tem.
Amor, é aquilo que flui de dentro
E não se sabe de onde ele vem.
Amor de filho!!
E conversando agora com Deus, e tb com vc em pensamento eu disse:
Meu filho:
Eu te preparei, para vc ser um grande ser humano, uma pessoa humilde e boa.
Eu te preparei para vc ser uma pessoa generosa.
Eu te preparei para vc andar na luz , ser luz .
Eu te preparei para deixar para a humanidade um ser iluminado, e apenas fazer o bem.
Eu te dei bons exemplos, ajudando sempre o proxímo, perdoando e amando ate meus inimigos.
Eu te preparei para vc ser um vencedor.
Eu te preparei para vc ter coragem.
Eu te levei para perto de Deus, para lhe mostrar o amor de jesus, ter fé, e esperança. Eu te ensinei transformar o mal em bem.
Eu te preparei para vc vencer.
Eu te ensinei ser correto, honesto, respeitador.
Eu te preparei para vc não desanimar diante das dificuldades, da vida, não se acovardar.
Eu te ensinei a ser respeitoso, leal.
Eu te preparei para vencer.
Vencer como homem, profissional, ser humano.
Eu te preparei para vc ser forte. Lutar.
Eu tb te preparei para vc perder com dignidade, para escutar um não, por isso muitas vezes te corriji, e tb disse : Não. porque te amo.
Te amo muito.
Confio em vc.
Aliás sempre confiei em vc.
Todos os ensinamentos estão dentro de vc
Tdas as palavras foram ditas, ensinadas, e
Sempre transformei em exemplos
Todo o meu amor jorrou dia , apos dia como maē.
Basta silenciar, respirar e sentir.
Através das suas lembranças , vc vai ver o qto te amo desde o dia que vc nasceu.
Amor de maē é eterno, suave, acalentador
E terminando a minha conversa com Deus, com vc em silencio, pedi que te abençoasse, protegesse e guardasse..Amem. 🙇♀🙏
Simone Vercosa..
Pensamentos obsessivos sobre o objeto de amor, o pensamento intrusivo, é um sintoma do amor romântico.
A voz do amor
Ele sempre têm palavras solidárias, positivas e amigas, o amor sabe de nossa incapacidade em alcançá-lo, porém humildemente ele pede pra brotar no seio do coração, o amor sabe que trava uma disputa desigual, existem muitos amantes do mau, do dinheiro, do pecado carnal, o amor sabe que ele é importante, mesmo que distante de tantas mentes errantes, a futilidade, a vaidade, a ignorância, és amor a tolerância, como o perdão que produz uma ímpar manifestação até próximo o caixão, e o amor faz ressurgir a capacidade de emergir a sutileza da cruz, os ensinamentos de Jesus, surge na dor, surge no desafio, é algo mágico, dá calafrio, o amor sempre diz, provai de mim, como uma árvore frondosa e ramificada, orquestrando frutos e folhas, a que esta é uma raiz poderosa, e por mais que não alcancemos a qualidade dessa semente, um galho de dedicação, diante de todo medo, da intimidade, da arrogância e dentro da dor, sempre é bom ouvir a voz do amor.
Giovane Silva Santos
Você não sabe como eu te amo e não existe palavras, gestos ou atos que consigam expressar o meu amor por você.
Tenho medo de que você me deixe algum dia, mais isso eu não quero pensar
Prefiro viver o agora é poder te amar
Meu palpite sobre o amor, o amor não é aquilo que todo mundo diz que é, às pessoas não conhecem realmente o amor, o amor é simplesmente inexplicável, só quem realmente conhece o amor são aqueles que acreditam em Deus, porque Deus é o amor.
Nosso amor é pleno, é alma, é presente.
Pensamento, presença, ligação, onisciente...
Nossa paixão é química, é corpo, é mente.
É fogo, é fúria, desejo ardente...
SONETO TRANSVERSO
Nosso amor, é amor que não conheço
Teve começo nas quimeras do coração
Tal qual numa quadrilha de São João
Que no luar, o enredo nele foi expresso
Sem bilhete, ou ao violão uma canção
O nosso amor no rumo foi perverso
Sem adeus e, nem o perdão confesso
As palavras na palavra ficaram um não
Se choro aqui no soneto transverso
Choras aí na distância da separação
Assim, na saudade, tudo é submerso
É um vazio tão cheio de imensidão
Que não posso negar, este vil verso
Ainda cego da mais vesana paixão
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Janeiro, 14 de 2017
05'30"
Cerrado goiano
