Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

A amizade é a sombra de Deus, mas o amor é o seu reflexo...

Inserida por LisiasRibeiro

Poesia é o reflexo dos sentimentos, é amor descrito...vivido em letras rabiscadas, em cadernos escritos.

Inserida por LeoniaTeixeira

É isso que é foda no amor: Nunca sabemos se o que sentimos é reciproco.

Inserida por Lukssanches

Viver e uma arte.pra quem sabe viver,viva com amor é sabedoria amando é respeitando o,próximo e acima de tudo acreditando é confiando em Deus.ASS:Luis A J Nunes

O amor é assim
sem explicação
só quem senti sabe
a força de uma paixão.

Inserida por maria0106

O segredo do matrimônio bem-sucedido está exatamente na sabedoria, no amor e na fé.

Inserida por InacioAndre

Conheço dois fortes sentimentos,
A paixão e o amor,
Há quem faça confusão,
Por serem sentimentos profundamente ligado ao coração,
A paixão é rápida,
Chega sem mesmo esperar,
É avassaladora, irresponsável é loucura,
Faz com que nos torna presas fáceis,
Nos leva cometer absurdos sem mesmo pensar,
A paixão da mesma forma que chega, pode também ir,
É ilusória, pode ser moldada, ou simplesmente desfigurada,
Pode trazer paz, como pode fazer guerra,
O Amor,
Há, o Amor chega vagarosamente, mas chega e transforma,
Mansinho no inicio, pequeno, gradativamente toma conta de todo ser,
O Amor é Paciente,
O Amor é Bondoso ,
Não inveja, Não se vangloria,
Não é orgulhoso,
O Amor não é rude, Não é egoísta,
Não se Irrita facilmente,
Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a Verdade
O Amor confia,
Sempre espera, persevera, em tudo sofre, Crê,
Supera, suporta,
O Amor nunca falha,
Não arde em ciumes, não suspeita mal,
O Amor é eu e você,
O amor é jovem, é velho, criança,
É homem, mulher, família,
É verdade, sacrifício e renuncia,
O Amor é a único sentimento que vai durar por toda a vida,
O Amor é eterno,
O Amor é Deus.

Inserida por InacioAndre

Sabe-se que para amor não existe idade, pode-se se acontecer a amarmos pessoas mais velhas ou mais novas que nós, ou da mesma idade sendo vc homem ou mulher, desde q os dois tenha consciência disso, então e bom gostar e amar alguém de suas preferências, pois se a pessoa não está com a pessoa certa tem tendência a muda-la para se chega próxima a pessoa que ela realmente gosta e ama, ou seja, tenta criar um cópia da pessoa de que realmente gosta, fazendo a outra pessoa do relacionamento fique buscando algo impossível de ser, outra pessoa.

Inserida por Dimyluck

Conhecemos o amor, muito na teoria, até recitamos verso e poesias, mas a prova de que amamos é na pratica.

Inserida por InacioAndre

Cuida para que seus sentimentos, seus pensamentos e suas palavras sejam de luz e amor e não tragam o breu do ressentimento, da discórdia e do desamor para junto de você.

Inserida por ROSICOELHO

Só quem jamais conheceu o amor, será de capaz criar convicções plausíveis do que é a normalidade da vida.

Inserida por leolimapojuca

A CAMINHO DO AMOR

Procuro do seu olhar
Que me fazem viajar
Para no mundo de quem sabe amar
Sem ter que pagar

Procuro a doxura dos seus labios
Finos cloridos e gostosos
Que me fazem chegar na terra dos
santos
Sem praticar os dez mandamentosi

Procuro das suas maos agradavel
Que masaagiam o meu corpo
menos anavel
Recompondo o meu sistema vital
Sem ir ao hospital
procuro do seu amor
Que faz acordar o meu coraxao
Queimado pelo suor do calor
Do coraxao da escravidao

POR: DURAO

EU SOU ISSO POETA CAFRIAL

Inserida por DuraoTivane

Não sei se sinto amor,mas sinro algo muito forte que não me desliga de ti.Se isso é amor,quem saberá????

Inserida por chelseayougui

Era tão grande o meu amor, que os meus olhos refletiam nos teus o que o meu coração sentia.Fazendo-me pensar que o teu amor é tão grande quanto o meu.

Inserida por MdeMatos

Um CORAÇÃO que transborde...
Fé.
Amor.
Alegria.
Sabedoria.
Esperanças.
Honestidade.
Tranquilidade.
Um CORAÇÃO voltado a DEUS.
Que posso FLORIR e perfumar.
Que possa AMAR sem cessar.
Que nunca DESISTA de lutar.

Inserida por EdileneMatoso

COM TODO AMOR”
De tanto amar e sofrer fechou seu coração que outrora saltitante sorria, sem saber que se perdia, Entregou-se em emoção nos braços de um amor que te traia, seu semblante fechou e um coração ferido. Debruçou-se diante do mundo e entregou-se a solidão, abandonou os sentimentos e mergulhou na escuridão, Entregou-se a morte voluntaria e se fez sumir diante de tudo e de todos, jogou-se em rios a deriva, adormecido viajou, vagou, perambulou, ou até mesmo esteve todo o tempo ali, nada sabia, pois não vivia, talvez o tenha plantado, mas nunca soube quem o cultivou, de quem seria esse adubo tão forte? Que fez renascer este ser? Bem dita alma! Aquela que com mãos carinhosas acarinhou, cuidou, protegeu e amou! Bem dita boca que beijou os lábios frios, Bem ditos boca que soprou vida nesse ouvido, alma milagrosa que envolveu esse moribundo e o fez surgir diante de todos, cheio de vida e felicidade resplandecente, é esta alma mulher que com todo este amor, resgatou do mundo dos mortos este ser que hoje vivi em harmonia com a vida, e somente para amar-te.
Carlos Augusto

Inserida por augustoconsultor

Meu CORAÇÃO nasceu cantando uma canção de AMOR.
Não tem jeito... ele não conhece outra.

Inserida por EdileneMatoso

"O Amor nos concerta"
uma vez conheci um ladrão que me disse :"eu ja roubei num banco,ja roubei numa casa a meia madrugada,já assaltei a mão armada...e eu ja tirei vida só para obter o que queria;mas um dia eu conheci uma Mulher,que roubou de mim algo que eu nem pensei que tinha.....ela robou meu coração.

Inserida por MirlanXP

Quer enganar a quem,jovem?!
Você só saberá o que é o amor, quando as suas atitudes realmente coincidirem com o que você diz.
Falar até papagaio fala.

Inserida por CrisSevla

... o amor

Me conhecer foi preciso, pra que eu pudesse
ficar um pouco "sem mim...,
Desabotoar o coração, me largar em um canto qualquer, sem preocupação...,
Fechar os olhos, e enxergar um caminho
diferente, do que eu costumo seguir...
Entender que criamos raízes, [sim] em um certo
ponto, [da vida] mas que, as vezes
é preciso nos podar, para nos melhorar..., e
abraçar um novo horizonte, deixando a nossa
alma fluir..., a emoção manar...
Esquecendo certos deveres, deste mundo
vestido de [im]perfeição,
onde deixamos a felicidade guardada no armário,
por medo de nos despirmos, de nos entregarmos,
de gritarmos para nós mesmos,
e nos dizer o que queríamos ouvir dos outros,
mas, que só o nosso coração sabe,
e conhece o nosso desejo!!!
Aventurar é um risco, ainda mais quando a
maturidade nos faz lembrar
os tais deveres...,
Mas o Amor, uma hora cansa, sim, cansa de si guardar,
de si proibir, de si deixar pra depois...,
Chega o dia em que a Alma se faz mais forte,
e se alia ao Amor... [...?]... e se unem, e
não querem mais aceitar
'este abraço, sem abraçar...
'este amor, sem tocar,
'essas palavras, sem praticar

...



maraiademoraes

Inserida por maraiademoraes