Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
O amor não é explicado, é sentido.
E para sentir é preciso viver.
E se você saber realmente que é amor
Talvez não seja tão amor assim.
Pois do amor, não existem explicações concretas. Existe o medo de tudo que já achou ser amor e não era.
O Eco da Solidão.
"Aprendi o que é o amor, aprendi sobre ele e, então, conheci a solidão. Carrego o peso de tantas frustrações e a inquietude de uma alma que se cala por sentir demais e não saber como demonstrar. Nem sempre foi assim, mas agora, a cada passo, a solidão se faz presente. Apesar das contradições evidentes, entrego-me à melancolia dos meus dias; uma dualidade paradoxal, vivida em um sentir que, muitas vezes, parece não ter sentido."
Valorize o esforço, carinho, amor e atenção de alguém por você. Você não sabe quanto sacrifício e renúncia essa pessoa teve que fazer para poder ter o que te oferecer.
João 13.35: Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. A manifestação do nosso amor na vida e pelo próximo revela o quanto somos Dele.
Somos metade esperando alguém pra nos completar...
Amor próprio é essencial, mas saber que é amado, é como receber o alimento diário pra sobreviver...
Desejo um amor que tenha medo de me perder, não por insegurança, mas por saber que o que temos é raro. Que cuide do meu coração como quem segura um cristal: com carinho e responsabilidade. Quero alguém que tenha medo de me ver chorar, e orgulho de me fazer sorrir. Que não brinque com meus sentimentos e entenda que amor é cuidado, não teste. Não quero um amor perfeito, quero um amor atento.Que tenha medo de me ferir porque sabe o valor que eu tenho. Que me trate como escolha, não como opção. Um dia, alguém vai ter tanto medo de me perder que vai cuidar do meu coração como um lar. E então eu vou entender: não era sobre achar qualquer um, era sobre achar quem sabe cuidar.
Brisa suave
balança - lhe
os pensamentos.
Ela não esmorece.
Sentimentos transbordam.
O amor em seu
coração lhe aquece.
Novo dia!
Brisa suave
balança - lhe
pra vida.
Ela sabe que pode.
Sorri e agradece.
Que dádiva
é estar viva!
É de um amor inigualável, quando o peso nos ombros passa a ser reflexo de uma luta constante dentro de si. Quando os farrapos humanos são enxergados como motivos para continuar andando. E mesmo sem acreditar, com os os olhos inchados pela mágoa da egocentricidade alheia, seguimos em frente. O amor talvez seja isso: um sentimento totalmente desprovido de culpas, rumores, observações e despido de frustrações banais. Sua essência está nas entrelinhas, no recomeçar, na vida.
Procuro uma rosa
Retiro as pétalas de uma rosa
Pra saber do meu amor,
Ela me ama...
Ela não me ama...
Ela me ama...
Ela não me ama...
Procuro uma rosa pra mudar o meu destino,
Ela não me ama...
Estou pensando em minha amada em cada pétala que eu arranco,
Enquanto eu aguardo em silêncio o tempo de sua chegada.
“Ela me ama...”.
E aqui estando, será ela a dona do meu coração.
Edney Valentim Araújo
O amor
Queria saber o que é o amor,
Como eu queria compreender o amor...
Se fosse apenas um sentimento
Eu saberia descrevê-lo.
Quem poderá decifrá-lo
Se o amor é a própria essência da vida.
É a razão que se perde na emoção
Do encontro de duas almas gêmeas.
Mas vou dizer este mistério,
O amor lhe faz viver em mim
Para que eu viva em você,
E juntos, ele nos torna uma só carne uma só alma viva.
Não posso descrever o amor...
Mas tão intenso eu o sinto
Quando junto a ti me falta fôlego
E eu o encontro em teu suspiro.
Edney Valentim Araújo
Muitas pessoas falam de amor , invocam o amor. Mas até onde sabem amar? Até onde realmente sentem o amor e o deixam invadir sua alma? Até onde se entregam a este sentimento? Amar alguém é o querer bem não visando o seu interesse, VOCÊ. Eu o amo porque ele (a) faz minha vontade . Eu o(a) amo porque é uma boa companhia, me faz bem. O amor não visa os seus próprios interesses o amor é porque é . E quando você ama e é amado por alguém especial você sente a segurança de ser você mesmo, pois você sabe que mesmo sabendo dos seus defeitos a pessoal exalta suas qualidades, lhe valoriza e fará de tudo para te ver feliz, te sentir feliz. Amar é olhar com ternura. É ter desejo , amor , paixão mas acima de tudo respeito. O amor sabe respeitar o outro lado , sabe respeitar seu tempo, seu espaço, sua privacidade. Amar é sorrir com os olhos e se encantar com a alma. Amor é afeto. Amar é luz.
Lene Dantas.
"Sabe por que GATOS são tão amados? Porque não imploram amor. GATOS são seres espontâneos, que não rastejam, nem bajulam, mas retribuem todo o carinho que lhes foi dado, quando menos se espera..."
Desejo ou paixão?
Amor ou um encanto passageiro?
Sabe, é um desses sentimentos
Que não conseguimos explicar!
Muitos falam que o verdadeiro amor acontece a primeira vista, na primeira troca de olhares ou no primeiro beijo
Será mesmo?
Eu discordo!
Pois, encontrei a mulher da minha vida através da tela fria de um celular
Sim, eu encantei-me com seu sorriso,eu me apaixonei
pelo jeito que ela
conseguiu me tocar
sem usar as suas mãos
Bom dia, amor da minha vida. Não tem nada melhor do que acordar e saber que tenho você. A sua presença é a garantia de um dia perfeito, que começa mais bonito e feliz só porque você existe. Te amo! M❤️M
