Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

O amor não conhece a dor
porque escolhe curar em vez de ferir.
Não se entrega ao desespero,
pois sabe que até a noite mais longa
se rende ao amanhecer.


A fúria furiosa não habita seu cronograma,
o amor não tem presa para machucar,
ele aprende o tempo do silêncio,
o valor da espera
e a coragem de permanecer.


O amor não abandona quem acolhe um abraço.
Ele fica quando tudo treme,
segura a mão cansada,
encosta o coração no outro
e diz, sem palavras: estou aqui.


Amar é resistir sem endurecer,
é ser abrigo em meio ao caos,
é escolher ficar inteiro
mesmo quando o mundo insiste
em partir as coisas ao meio.


O amor é verdadeiro
Sem mascara sem rótulo
A um propósito maior
O amor ama quando o amor chora.

E na inocência do amor,
Eu prefiro não pensar,
Apenas sentir, sentir o amar.
Porque saber é pensar.
E prefiro sentir,
Simplesmente amar.

Quem planta amor sabe o tempo necessário para colher os frutos.

Não se compare, amor
Vem dançar à tua maneira
Que os loucos sabem viver
No ritmo da tua beleza _ Frase da música Brilhe à Sua Maneira do dj gato amarelo

"O amor é ponte que une almas, reflexo da misericórdia divina.
Quem ama com sinceridade, se torna espelho da luz do Alto."

Sussurrar no teu ouvido
Apenas um pouco do amor que tenho.
... assim, quem sabe, te desperto dessa dúvida toda.

Não sabe o bem que me faz a sombra desse amor.Água de oceano pra beber, vivo mergulhado em você! Te amo pra valer!

Eu te busco em pensamentos, em sonhos,
em palavras, mas só te encontro
no amor que sinto por você. "

Flávia Abib

Eu não imploro amor.


Meu coração não sabe rastejar
por quem escolhe não ficar.
Amor de verdade tem peso,
tem nome dito sem medo,
tem presença que não vacila
quando o silêncio tenta enganar.


Não peço atenção.
Quem sente, oferece.
Quem quer, permanece.
Quem ama, não faz do sumiço
um teste de resistência.


Cansei de esperar por gestos mínimos, por palavras atrasadas,
por afetos que chegam cansados.


Meu amor é grande demais
para caber em descaso.


Se preciso pedir, não é amor.


Se preciso insistir, é ausência.
E ausência não se romantiza,
se enfrenta ou se deixa.
Prefiro a dor limpa da despedida
à esperança enganosa de quem nunca vem.


Porque amar não é implorar para ficar, é ser escolhido sem pedir.
Sou intenso, sou inteiro,
sou feito de sentimento verdadeiro
e por isso mesmo não aceito migalhas disfarçadas de amor.


Clayton Leite

Há quem enlouqueça longe do amor real,
Por não saber a diferença entre o raso e o essencial.
Eu sigo em silêncio, aprendendo a esperar,
Pois quem sabe amar não tem medo de ficar.


Onde anda você, meu amor forasteiro?
Que chega sem aviso e muda o mundo inteiro.
Estou em meditação, lapidando o coração,
Pra não confundir solidão com paixão.
Se o amor for verdade, ele vai resistir,
E saber exatamente onde me atingir.


Se vier, venha inteiro, sem medo, sem máscara,
Que eu te ofereço abrigo na minha calma.
Mas se não for amor, não bata outra vez,
Prefiro o silêncio do que mentiras gentis.


Onde anda você, meu amor verdadeiro?
Que não pede migalhas nem vive de roteiro.
Eu sigo em meditação, forte, em evolução,
Aprendi que amor não é prisão.
Se for pra amar, que seja assim:
verdadeiro em você, verdadeiro em mim.

E quem sabe quando você estiver distraído o Amor te encontre.

Deus é amor e sabedoria; feliz quem estuda, medita e segue as suas leis. A.C.Jesus

A Verdade é que estamos sempre em busca de algo, que nem sempre sabemos ao certo o que é... Um Amor , Um sonho ... Quando nâo estivermos mais disposto a nós reiventar e criar a felicidade , é um sinal que nada mais vale a pena .

Se existir sorte no amor , a minha começou quando te conheci

⁠Menina bonita, confusa, não sabe o que quer.... Tenho medo de amar...
O amor é uma assombração, medo de se perder... que vontade de correr....
Me dá, me entregar? Porquê? Para quem?
Isso me assusta e me dá insegurança, medo...
Não vou me entregar, me dar...
Vou lutar contra mim mesmo, porque não aprendi amar....

Fui dono do meu amor até o dia que te conheci.

Quem uma vez conheceu o amor não tolera o peso da solidão;
e quem longamente habitou a solidão já não alcança o sentido do amor.


O amor afasta o homem da solidão,
mas a solidão, quando profunda, obscurece o entendimento do amor.

⁠O Amor é um sentimento, que só quem sentiu profundamente sabe a dor que é nao estar ao lado da pessoa Amada.

O amor não precisa de passos quando sabe exatamente onde ficar.

Você só vai saber se foi o amor que chegou, se abrir a porta pra ele entrar.