Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
"Mesmo sabendo que é impossível, difícil,
O amor nunca deixei de procurar,
Pois na caminhada, muitos ficam, outros descem,
Mas o verdadeiro amor sempre permanecerá.
Ao longo do tempo, vamos descobrindo
A arte do amor, entre decepções e desencontros,
E mesmo assim seguimos, acreditando,
Pois a cada dia, o sentimento se fortalece.
Eis aqui um apaixonado, um escritor solitário,
Mas simplesmente apaixonado pela vida,
Pois o verdadeiro amor nunca desiste,
E assim seguimos, sempre a acreditar."
O amor e o respeito são reflexos da graça divina que recebemos e compartilhamos. Ao amar e respeitar os outros, refletimos o amor e a graça de Deus, e assim somos chamados a viver em harmonia e comunhão com os que nos cercam
O hoje é o palco da história eterna. O que fazemos hoje é o reflexo da nossa fé e do nosso amor por Deus e pelos outros.
Eu me deparei com um pensamento hoje, e o que podia dizer, só podia dizer: "sinto muito amor"!
"Uma ingratidão cobiça até uma cruz, sem saber do peso que alguém carrega nela"; os vínculos durante a vida são finitos e inconstantes, devo investir em relacionamentos genuínos e mais duradouros!
Apenas os momentos são eternos para a vida, lembrando das pessoas queridas que partiram e das que estão no alcance; elevo os meus olhos para o céu, que acolhe um pedido e atende o clamor!
Que surpresas posso encontrar, a vida é curta demais, para correr o "risco dos riscos"... "a falta de tempo para mim"!
REFLEXÃO
“O amor não termina no grito, mas na ausência, no tratamento raso, no descaso e na falta de cuidado. Não se desfaz na discussão, e sim na falta de compreensão, empatia e respeito, mas na indiferença. Quando dois corações já não se procuram no silêncio, não sentem mais saudades e não se declaram em palavras sentimentos de AMOR, é porque a desconexão chegou antes da despedida.
O triste é que, em alguns casos, não existiu tempo de dizer ADEUS.”
(Mestre Malaquias da Viola)
A verdadeira conexão com Cristo é refletida nas nossas ações, no amor ao próximo e na busca pela justiça e compaixão, mais do que em práticas religiosas isoladas.
Liberdade não é ausência de laços,
é saber escolher o que nos prende com doçura.
E o amor, quando é leve, é o que mais permanece.
Ame e seja amado
Ame e seja amor
Ame e faça a diferença
Ame e conheça a verdade
Ame e melhore sua vida
Ame e ajude as pessoas
Ame e mude mundo
Ame e seja feliz!
Toda Mulher é um amor que nunca morre. É uma virtude que muitos sabem que existe, alguns descobrem, mas poucos reconhecem. Quando é sincera o esquecimento é impossível
Alexandre Sefardi
Sim, escrevi que não foi apenas um amor; quem sabe, um encontro de astros que não podiam existir no mesmo céu sem se machucar e se curar ao mesmo tempo. Eu conheci a euforia que corta a respiração, o pensamento que se torna uma vontade incessante, um sabor que ainda sinto...
Sou um homem marcado. Minha pele guarda a memória de um toque profundo. Meus pulmões ainda sabem o cheiro daquela tempestade que era ela. E a falta...
As paixões comuns? São sussurros abafados pelo barulho desse furacão que vivi...
Porque sim, eu já amei. E um amor daquele tamanho não termina; ele se transforma. Ele vira uma força sem controle que sela você. Ele forja um novo tipo de solidão: não a da carência, mas a do território conquistado. Minha alma agora descansa...
Agora, o mundo se resume a sentir, não apenas a ver. E eu sinto tudo, com a intensidade de quem sabe o preço e o prazer de estar totalmente vivo.
Esta é a vida do homem que sobreviveu ao seu próprio grande amor...
Pensamentos maus,induzem a violência e morte, livtra-te deles com os prazeres da vida, amor e bons pensamentos.
SENHOR, conceda-me sabedoria
Abre o coração da humanidade
para que sintam o amor de Deus
Dê claridade aos nossos olhos para que possamos enxergar o valor exato de tudo e também permita-nos sentir o peso das nossas atitudes.
Com a tua força ergue mais um batimento no meu coração para que diante do Senhor eu me erga digno, ensina-me a suportar as tribulações que sinto no meu coração, sou digno diante do Senhor, por ti me apresento, e se diante do Senhor sou digno, diante de absolutamente ninguém além de ti pudera ser menos que digno.
Amém.
Foi amor
Pra valer
Quando te conheci.
Sem querer
Me apaixonei
Foi assim.
Te dou a vida,
E quero você
Bem perto de mim.
Aline, meu amor, não há jeito pra nós.
Sem saber o que fazer com a minha própria alma, derramei toda a minha insignificância em você. Como ninguém jamais se sacrificou por mim, eu era cego para a magnitude da sua devoção. Cresci mergulhado em amargura, e a sua doçura, por mais infinita que fosse, jamais seria suficiente. Agora vejo que o que você fez por mim — deixando de lado seus princípios — você não fez por mais ninguém.
Adeus! Não há jeito para nós, meu amor.
Aline, meu amor, não há jeito para nós.
Eu buscava apenas um toque fugaz, e você me ofereceu os céus. Você me serviu como um rei, mas me confundiu com suas palavras. De uma boca pingava mel, da outra, sal.
Adeus! Não há jeito para nós, meu amor;
Meu amor, não há jeito para nós.
Você merece mais do que amar alguém que não consegue compreender o que é o amor. Eu preciso me encontrar para um dia te encontrar novamente. Pois, como somos...
Não há jeito para nós, meu amor;
Aline, meu amor, não há jeito para nós.
Está sempre foi a nossa verdade silenciosa.
Sabíamos há muito tempo que não estávamos destinados a um final feliz de cinema, mas os serafins e querubins cantavam sempre que minha pele tocava a sua. Anjos e demônios fizeram as pazes só para nos testemunhar.
E agora todos eles estão incrédulos com a nossa ruína — se é que de fato temos um fim — mas uma coisa permanece certa.
Não há jeito para nós, meu amor;
Meu amor, não há jeito para nós.
O amor!!!
Preciso compartilhar...
Sabe aquele sentimento agradável de carinho mútuo, onde se é correspondido? Onde não se quer ficar distante nenhum segundo? Onde se volta a timidez adolescente? A mão fica suada, voz embargada, friozinho na barriga? Você tenta não pensar na pessoa mas tudo te faz lembrar dela? Então...
Sei nem que pohha é essa... Rsrs
Mas muita gente deve sentir isso no mundo.
😂🙆🏽♂️
