Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Bom dia, amor da minha vida. Você sabe que te amo mais do que tudo nesse mundo. Nada se compara à felicidade que é ter você logo nas primeiras horas do dia. O seu abraço me dá as boas-vindas a cada novo amanhecer. O seu beijo me inspira e fortalece. Um ótimo dia para nós que Deus nós abençoe sempre

Será que um dia terei seu amor?
É tão fútil isso...não saber seus sentimentos
Olhar para você, e o mesmo não retribuir o olhar...
Pode ser coisa da minha cabeça...pelo menos era o que eu queria...


Ao mesmo tempo que pode haver algo que preencha essa ansiedade e curiosidade por uma resposta...De mesmo forma, pode não significar nada...


Sinto o véu frio da névoa envolvendo-se em mim, procurando me dar conforto ou me dar esperança...só que não funciona, não chega nem mesmo perto de ter o calor da esperança...


Óh céus! Como eu queria que você me dissesse algo que me acalorasse e me desse esperança...


Que você retribuisse seu olhar,
Começasse uma conversa comigo, para ambos ouvirmos a voz um do outro..
Que você me enviasse músicas com uma mensagem oculta...
Queria eu que fosse verdade,
Mas, óh céus, por que isso tem de ser tão difícil?


Pode ser tudo ilusão,
No fim não há nada entre nós,
É algo fantasioso da minha mente,
E tenho de aceitar, para que isso não me corroa por dentro...

Amei muitas vezes,
e cada amor foi como um espelho partido,
onde vi reflexos meus que jamais reconhecera.
Não amei por acaso,
não amei por distração
amei porque no fundo do meu vazio
era a única verdade que pulsava.

O amor foi meu templo e meu refúgio,
meu remédio e também minha ferida.
Nele encontrei paz,
mas também me perdi em labirintos sem saída.
E mesmo assim, voltava a amar,
como quem procura o ar
quando já não pode respirar.

Cada mulher que cruzei
carregava um universo,
e eu, sedento de infinito,
tentava me perder em suas constelações.
Não para fugir de mim,
mas talvez para me encontrar.

Porque dentro de mim há um vazio,
um buraco onde o silêncio ecoa,
mas o amor sempre ele
foi a única chama pura
que ousou desafiar a escuridão.

E se eu amei demais,
foi porque só no amor
eu soube ser inteiro.

Menina, vem comigo,
quem sabe passear,
ver o mundo pelos olhos do amor.
Pra que a felicidade seja o clima permanente
enquanto nosso passeio durar,
e que seja por uma vida.
Pra que nunca se desmanche seu sorriso
e nunca apague o brilho dos seus olhos.
E quem sabe, menina,
sejamos pra sempre,
depois que nosso amor transcender.


Por Marcio Melo

O amor é um longo caminho da ignorância até a sabedoria. ⁠

Se não fui teu amor, perdoa-me,
pelas vezes em que te abracei.
Jurei amor sem saber de ti;
fui sincero, por isso errei.

Que minhas mãos guardem ternura,
não a sombra do engano vai.
Que os beijos sejam brisa leve,
memória suave no coração.

Perdoa se chamei teu olhar
pra lugares onde não moravas.
Não quis prender teu caminho,
apenas quis que me amava.

Fiz promessas ao luar,
sem contar o preço do sonhar.
Se plantei a ilusão de sempre,
foi meu peito a se enganar.

Se não fui teu amor, leva o bom:
os risos, o tempo, a paz.
Aprenderei a soltar o que resta,
amar sem ter, se assim se faz.

Se em teu peito surgir saudade,
que seja mansa, sem pesar.
Serei grato por ter tocado
um instante do teu olhar.

Quando se tenta pular de um navio em naufrágio
e não se consegue por amor,
porque sabe que seu ar está ali,
que se sair irá morrer,
mas também, ficando, irá morrer aos pouquinhos.
Isso é uma situação entre a cruz e a espada.
A maioria das vezes,
ficar no barco e admirá‑lo,
sabendo que está ali,
traz um leve conforto.
Às vezes, bate uma tempestade
que quase me derruba do barco.
É difícil.
Os pensamentos falam para eu pular no mar de vez
e me perder
nas profundezas das águas escuras,
para, enfim, descansar.

Eu não confronto a dor deles; eu a envolvo em silêncio luminoso, confiando que o amor maior sabe o momento exato de transformar sofrimento em sabedoria.

Pense e faça de seu Ano Novo 365 dias ativos de fé, sabedoria, amor, alegria e boas realizações!

Demonstre amor, paciência, coragem e sabedoria para com os que tropeçaram nos sermões até que voltem oportunamente preparados para falar de novo com uma nova visão da realidade espiritual.

"Tudo que é feito com amor traz o reconhecimento dos que conhecem a arte de amar."

Amor que grita!




Conheci um amor que criou asas e voou em silêncio pousando como uma borboleta num infinito pulsante de cor vermelha,


No rótulo, vinha escrito sensação de vitória,


Na entrega, o diagnóstico foi de fidelidade,


Já na ciência das entrelinhas, identificaram através de uma lupa o símbolo crescente da felicidade.

Não menti...


Não é normal se sentir pequeno sabendo do tamanho do amor que se carrega,


Ninguém sabe das feridas, ninguém cuidou das minhas noites de insônia, quantos dias perdi tentando secar o meu choro,


Caminhei debaixo do sol forte por um grande período, até encontrar uma grande árvore e dela aproveitei da sua sombra, ganhei frutos, bebi do seu mel e me senti iluminado ao observar uma plantação sem fim de rosas,


O que imaginei um dia viver, hoje tenho em abundância e extrapolar sem limites não é uma opção, é a minha decisão,


O destino não mente.

O amor verdadeiro é saber priorizar o que realmente importa, como o bem-estar dos filhos!

Me encontro em alto mar sem sequer saber nadar, quando o amor não cabe no peito e escorre pelos olhos, transformando cada lágrima em sal que se mistura às ondas. O vento rasga minha pele e a distância ecoa dentro de mim, mas ainda assim, me recuso a desistir. Entre altos e baixos, eu e ela nos perdemos e nos encontramos, como navios à deriva que insistem em cruzar o mesmo horizonte.

Há dias em que o céu se fecha e o mundo parece ruir, quando seu silêncio pesa mais do que qualquer tempestade. Mas então, basta um só olhar dela para que o sol volte a nascer dentro de mim, mesmo que por instantes. O amor que carregamos é feito de cicatrizes e promessas, de gritos e abraços tardios, e por mais que doa, é isso que nos mantém flutuando.

Eu sigo, com o peito cheio de água e esperança, sentindo na pele o peso da minha própria voz cansada, lutando para estar ali, lutando por ela. Porque no fim, mesmo que o mar tente me engolir, é por esse amor que eu escolho continuar respirando...

“Amei tanto que hoje já não sei o que é amor; conheço apenas a bondade.”

⁠Metas pra se alcancar,
Sentir a Paz por saber seu Valor,
Aprender a se amar e a transmitir Amor.

⁠⁠⁠Não tenha por si um miserável amor,
Amar a si é saber seu Valor,
Seja por si Solidário, Não solitário
E que seja algo Constante, Não arrogante,
Saber Diferenciar é necessário,
é demais Importante.

O Romantismo entre a Chuva e a Flora

A emoção do amor divino refletindo sobre as pétalas de uma rosa, um símbolo de romantismo no esplendor de uma cor calorosa, ornado com algumas pérolas de água — joias caídas do céu —, visão charmosa ao romper o véu da escuridão de uma noite chuvosa.

Senhor, entregamos nossos sonhos, planos e futuro em Tuas mãos, porque sabemos que o Teu amor é capaz de formar vidas prósperas, fortes e cheias de propósito eterno.