Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Um grande amor é o que todos nós procuramos, tendo a certeza que vamos achar, mas temos que saber que é muito difícil de se encontrar. Não se encontra um grande amor em uma esquina, nem em avenidas, ou até mesmo num bar. Um grande amor se encontra na esperança de amar!
Fica - se as lembranças de um amor inesquecível
E porque o fim?
Por não saber amar ,nem saber compreender a quem se ama
Todos os sonhos ,alegrias e tristezas
Todos os risos , brincadeiras e um futuro
Um futuro juntos que nunca saberemos como seria
Só nos resta um pequeno sentimento
Que em meio a um órgão pulsante vive
Um sentimento inocente e puro
Que grita e chora ao saber que tudo foi jogado fora
Um sentimento que existe em todos mas conhecido por poucos
Chamado ‘amor’
E em meio a estas simples frases só me resta dizer:
Adeus.
Não absorvo mais o que me pesa !
Isso inclui palavras de má fé e
gente sem amor .
E sabe...
É o melhor que faço!
Hoje durmo leve e
acordo em paz!
Ja tive muita experiência na vida, e vejo muitas pessoas que já não acreditam no amor.
Sabe, eu sei que sofreu vários desamores.
O problema é procurar alguém que você admira, não que ama.
Porque você se apaixona por beleza, por bens materiais, ou outra coisa. Depois você diz que estás apaixonada e ama essa pessoa.
Enquanto não é amor isso.
Sabe o amor, é conquistado, o amor vem de dentro, o amor é amar alguém verdadeiramente.
Pobreza, não acaba o amor.
Distância não acaba o amor.
Nem mesmo tribulações não acaba o amor.
Se duas pessoas se amam de verdade, não importa a pobreza, não importa a distância, não importam as tribulações.
O amor floresce ainda mais, porque os dois lutam para dar tudo certo.
Que nosso amor seja como o mar pois, ninguém sabe o quão profundo ele é e como as estrelas pois, são infinitas.
FICA MEU AMOR
Às vezes me pego com teu mar
em pensamento
Uma nota de azul cintila
esse bem querer
Por isso te sinto
Deságuo nessa suavidade
de alento
e te convido a nessa madrugada
vagar em meus sonhos .
-
Por favor fica mais um pouco
por aqui
até o céu já não nos caber !
E não esquece de pedir as estrelas
para nos banhar de calor
até entorpecer-nos de
tanto amor .
-
Ah...
Não tem jeito ...
Hoje meus suspiros vão
de encontro a você .
Esse é o tempero que sempre dá certo.
O tempero mais gostoso que conheço, é quando misturamos amor, carinho e dedicação.
A felicidade é encontrada em aprender a gerenciar os pensamentos, cultivar o amor-próprio, perseguir os sonhos e valorizar os relacionamentos e os momentos simples da vida, pois a verdadeira felicidade está no interior.
Amor que não morreu
Diziam: “Vai passar, é só ausência.”
Mas o que sinto não conhece fim.
É como se a tua essência e a minha
tivessem fundido o próprio porvir.
Não há morte para o que não nasceu,
nem esquecimento para o que arde.
Teu amor é cadáver que viveu,
e em mim repousa — lúgubre, mas tarde.
"Quando o amor se quebra, primeiro juntamos os cacos, depois refletirmos e em seguida pensamos no que fazer."
A Malica do Amor
Sentado aqui, perdido em pensamentos sobre tudo o que vivemos — as horas que nos pertenceram, os textões infinitos trocados, as brigas nascidas das minhas grosserias e das minhas queixas contra seus questionamentos insaciáveis e manipulações silenciosas — percebo que volto sempre à mesma pergunta: o que realmente importa? A minha vontade ou a sua? O seu capricho ou o meu? Será que é só isso o que importa?
As pessoas vêm, partem, algumas permanecem para sempre. E não falo da presença física, mas da companhia invisível, filosófica, imaterial e inesquecível. Sei que habitarei em você, assim como você habitará em mim, por toda a existência dos nossos seres. Enquanto nossas essências resistirem ao tempo, seremos eternamente parte um do outro.
Perdoe-me por ser o seu demônio mais cruel. Eu também te perdoo por, às vezes, querer cortar as minhas asas. Cresci em você, e você em mim, e nossas raízes se fundiram nesse universo malicioso e, ainda assim, divino do amor.
Mauricio Macedo
Um amor não vivido ou quem sabe mal vivido
Um amor não vivido ou quem sabe mal vivido... Enfim o que mudaria?...
Não sei se isso importa pra alguém, nem mesmo sei se importa pra mim mesmo. Só sei que não é bom o sentimento de saber que sua vida, suas atitudes, seus sonhos e realidade pode interferir em varias outras vidas, seja pra bom ou ruim, enfim você se ver com uma vida linda e cheia de graça...
E ao invés de vive-la você percebe que pra vive-la necessita realizar escolhas e escolhas das mais simples as mais complexas... sempre terão resultados negativos ou positivos...
Por exemplo: Um garoto olha pra uma garota e ela o olha de volta em fração de segundos, no dia seguinte eles ficam juntos, por coincidência a sua amiga que a acompanhava fica com um amigo meu pra não ficar sozinha...
De repente paro de ficar com a garota e meu amigo continua com a garota que o foi apresentada.
Resultado: Os dois se casam, geram 3 filhos, são felizes, eu escolhi recuar.
Conclusão: Um simples olhar e ação pode gerar grandes coisas, positivas ou negativas, mas o fato é que escolhas sempre serão escolhas e jamais poderão apenas realizar...
Hoje escrevo sem rumo, sem pé nem cabeça, apenas escrevo o que me passa pela cabeça, mas uma coisa é certa, minha mente se encontra em um estado de transição entre o querer e o fazer, pensar e agir, amar e ser amado, ferir e ser ferido, aceitar ou não aceitar...
Hoje escrevo como quem se pergunta, e se eu morrer hoje ?
A resposta é óbvia: Alguns escolherão lembrar, porque eu fui importante, outros “esses são” as incontáveis variáveis incontroláveis que nunca saberão o que é o amor.
Amor
Amor é um sabor,
Amor é igual a paixão
Se você nunca amou
Nunca vai saber a sensação.
Amor é um sonho,
Um sonho bem bonito
Quem nunca amou,
Nunca irá longe, pro infinito.
Amar, amarei,
Gostar, gostarei
Quem sabe amar,
Saberá a emoção que sentirei.
Amor é bom,
Amor é emoção
Se quiseres amar,
Ame do fundo do seu coração!
O perdão é o reverso do amor. Pra perdoar é preciso amar; pra amar tem que saber perdoar. Um é parte do outro. Agnaldo J. Borges
Meu amor sempre deve ser de pessoas que me querem por perto, não por pessoas que nem querem saber de mim. Por isso só demonstro amor a quem está perto de mim.
“A matemática é linear, mas amor, desejo e pensamento seguem o caos do humano; nem tudo se espelha, nem tudo se mede, e é dessa desordem que criamos mundos.”
