Frases de reflexão para casais
Quando Desejamos tanto a Felicidade da Pessoa Amada,
Muito mais que a Nossa Própria,
Sabemos com certeza,
Que este é o Amor,
Mais Lindo que Existe.
A Felicidade as vezes é difícil de ser Alcançada,
Assim como aprender a andar ou pronunciar as primeira palavras,
Mas a recompensa por tal Esforço,
É Simplesmente Mágica!
O que importa na vida é por onde e como passamos! E se os deuses da natureza ficarem felizes, algum dia te presentearão com alguém que valha a pena chegar nos topos e vales, ver o sol e a lua, brincar nas chuvas e cachoeiras, correr e rolar nos matos!
Como crescer? Os conselhos são para eu me sentir bem e feliz por que quero tanto voltar em memorias e passado que tanto me dói e machuca por que não posso viver o que o mundo pode proporcionar para mim no agora? Simples porque ainda não vejo amor em mim e a minha volta, é fácil ser controlado e também mais fácil mentir o que sente, e eu não tô sentindo nada, não posso mentir por algo que pra mim não faz sentido continuar ou até mesmo idealizar. Amor está sendo um jogo de conquistas e marcos a ser alcançado e progressivamente planejado.
O que é AMOR?
Amor para mim em base nos meus livros que já descrevi, ele é aceitar que as vezes você não é perfeito para fazer tudo o que aquela pessoa quer, nem tão pouco ser o príncipe encantado, também não sei em o que eu irei acreditar, será que é no fogo que eu deveria estar? Fogo de palha aquele que é consumida pelo fogo em tão pouco, ou será que é tragédia da Grécia por que é nele que eu e muita gente acaba morrendo, muitas chorando e pedido alguém do lado para afagar o que a sociedade vem reclamar.
Mas amor não tem nada ver com ética ou moral é sentido na pele, é o arrepio de cheiro no pescoço ele na forma mais pura é você não gostar as vezes da pessoa é também ajudar, porque ele não está ligado em muambas da vida ele vale mais que ouro e diamante, por que tudo que nós estamos procurando é um mito de que éramos perfeitos.
Já falaram para mim que amor é uma flor roxa no coração do trouxa, já disseram que ele não existe e que tudo é uma invenção do ser humano para se sentir bem ao invés de apenas encarrar a realidade.
Mas isso para mim não importa porque amor ele é mais do que sentir ele é mais do que tocar é mais do que saber, ele é olhar para as conexões que você está tendo com a pessoa, seja tua mãe, seja teu amante, seja teu marido, seja teu espirito, seja deus, seja a vida.
Por que amar não está diretamente ligado somente com a beleza, amar é saber que o outro não é perfeito, mas é importante gostar da aparência porque sem isso não é amor, amor é um conjunto de tudo e nada ao mesmo tempo.
Os momentos mais lindos são aqueles que te alegram a alma, que te fazem sorrir do nada, e que te dão sentido à vida... E só são possíveis quando vividos com quem amamos... Um amor, desses assim, imensurável, sem explicação! ❤️
A diferença entre uma pessoa alegre e uma pessoa rabugenta está na maneira como elas tratam seus problemas.
Sempre quis a felicidade de quem eu amo, sempre apoiei e incentivei, vibrei a cada conquista, sempre desejei o melhor. Realmente fico feliz em vê a pessoa bem, principalmente se não faço mais parte de sua vida.
E hoje reconheço que isso é lindo, mas também doloroso.
Porque sofres tu,
Se todos nós sofreremos
Porque sofres tu,
Se a dor é amiga da felicidade,
Porque sofres tu,
Se não é amor, juro! Não sofrerá de verdade!
🌺ANJOS MEUS NO CORAÇÃO♥
Quero viver intensamente
Quero amar e rir
Quero chorar de felicidade
Quero viajar e participar
Quero encontrar em cada gesto
O sentido da vida
Quero acreditar nos momentos
E senti-los intensamente
O meu coração está cheio de mágoa
Pois só tu conheces o sabor
Das minhas recordações
Os meus olhos estão cheios de lágrimas
Choro porque tenho saudades
Amar é sentir o perfume das flores
Eu poderei dizer aos anjos, que já amei muito
Como te amo a ti com o meu coração
Felicidade é estar onde você queria estar, viver o que você queria viver e ter ao seu lado quem você escolheu estar.
Felicidade é uma escolha, nós decidimos e isso não depende do quanto e nem do que você tem, pois está dentro de você e nada que vem de fora pode mudar isso, mas somente acrescentar, porque a felicidade é e sempre será uma responsabilidade única e exclusivamente sua.
Então aproveitei o dia e faça essa escolha e vera que sua vida nunca mais será a mesma.
Maranata
A espera gera alegria
quando amamos quem nos vem —
ordenamos nossa vida,
arrumamos a casa
e pomos boa roupa,
ensaiamos palavras,
gestos e maneiras
de sermos agradáveis...
porque a espera,
a espera de quem amamos
nos gera sempre cuidados,
cuidados e alegria...
...........................................
Vem, Senhor, vem!
Vem quando bem quiseres:
Maranata!
Vestido, Te esperarei
e com a lâmpada mão.
LA
Outra letra
Se me contento com sua letra?
Não, elas me servem de ilusão, alegram minha confusão e enlouquecem meu coração
As palavras não ditas nos olhos são fugazes demais para meu amor
A letra que desejo agora é outra:
quero letra falada com os olhos,
presença de palavras me deixando sem voz, tocando nada de leve minha pele
Prefiro gritos arranhando meu peito à comedidos escritos de amor!
BALADAS DE GRATIDÃO - LUZ...
Possas alegrar, nas venturas da vida
Vendo o tempo no agrado que se vai
Vê que inda, bela, és a valorosa lida
Dada por Deus, nossa fé, nosso pai...
Que a nossa direção, então relida
Da gratidão, venha o amor, assim
Que a leveza possa ser comovida
E no horizonte dádivas em mim!
Minh’alma ao bem seja tão querida
E que nunca na ingratidão blasfemai
Assim, então, não vaguei perdida
Na escuridão da rudeza, ai, ai...
Possam fazer-me na afável medida
Das belas flores de um jardim
E que ao mal eu tenha uma saída
Trazendo indulgência para mim!
Sano! e que festiva a descida
Para a glória, o que me atrai
E que o correto haja na torcida
E os anjos da clemência, cantai!
Que nesta balada seja concedida
Prenuncio de estima da cor marfim
E que minha crença, jamais vencida
Pela desilusão que houver em mim!
Alegro a gratidão já vivida
E as outras felicidades, afim
E que na esperança, acolhida
Senhor, possa inda lembrar-te de mim!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23/03/2020, 10’47” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
- Relacionados
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Versos de Felicitações de Casamento
- Reflexão sobre casamento infeliz
- Feliz aniversário, meu amor (que Deus te abençoe)
- Feliz aniversário, ex-amor! 34 mensagens para desejar parabéns
- Texto de Reflexão de Amor
- Felicitações de Casamento
