Reflexões de Amigos

Cerca de 44279 reflexões de Amigos

Ah, mas eu entendo, depende como e por que terminou o relacionamento, assim como a questão de saber superar. Quem gosta de perder algo ou alguém? Pois é, que dirá perder um pedaço de sí, falando de uma forma mais profunda e dramática. Entretanto, se for pra decidir entre sua saúde mental e seu coração, escolha a saúde e se dê um espaço de quem só de pensar ou citar já te enche os olhos d'água, cada qual com seu limite, tempo e amor próprio. Só segue, sossegue, aprenda a lidar consigo e sua solidão.

Inserida por FrancisSilren

A maioria de nós passa por temporais, outros atravessam anos e anos de ciclones ininterruptos. E tem gente que ainda sobrevive a coisa piores. O segredo pra não pirar o cabeção é tentar não se vitimizar, e ter coragem o bastante para seguir em frente assim mesmo. Mas se você não der conta, tenha humildade para buscar ajuda, ou espere até a situação se acalmar um pouco.

Inserida por reconceituando

O que houve com ele depois… como e por que… Nem consigo começar a entender. Parei de tentar achar um sentido há muito tempo. Mas o que sei é que, uma vez ao ano, consigo ver meu amigo.

Inserida por pensador

Não devemos nunca deixar que as pessoas, percebam nossos sentimentos. Isso torna-se, uma arma mortal nas mãos inimigas.

Inserida por Michel14k

É engraçado e ao mesmo assustador como a nossa percepção muda em relação às pessoas, quando somos nós que estamos do outro lado. A gente percebe que o outro não faz por nós o que fizemos por ela. A gente percebe que naquela amizade o amigo era só você. É triste no início, mas libertador no final. A gente ver que por várias vezes nadamos em rios rasos, que gastamos a sola dos nossos sapatos em vão andando atrás de quem se quer dar um passo na sua direção. No início dói, pois como eu disse, havia amizade, por mais que só de uma parte, mas é preciso se afastar, o outro se quer vai perceber o que está acontecendo, que você está se afastando, que não liga mais, que não procura mais, até o dia em que precisar de você... aí sim irá perceber que aquele amigo troxa não está mais lá pra ajudá-lo, aí sim vai doer, não pela amizade perdida, mas sim pela falta que aquela ajuda faz.

Existem pessoas que realmente conseguem se imortalizar para aqueles que viveram ao seu lado.
Seu carisma formado pela gentileza de seus atos ou palavras. Sua importância e solidariedade aos nossos momentos de tristeza e derrotas. Seu humor sempre a nos tirar de certas seriedades desnecessárias. Sua cumplicidade naquelas horas que estamos fragilizados frente a algum sentimento não correspondido, ou algum desentendimento paralelo. E mesmo com sua ausência ou distância física, ainda nos fazendo perceber sua presença.
Todos estes sentimentos de uma grande amizade, gerados por alguém, muitas vezes tem muito mais importância do que um grande amor, pois este amor, por maior que seja, pode acabar, mas esta amizade será eterna.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Pessoas fantásticas são aquelas que "rasgam o verbo", não mandam recado, fala na sua cara. E nas costas reconhece suas qualidades e te defende das falsas amizades.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

A receita da felicidade!

Uma pessoa queria ser feliz, mais os problemas do cotidiano fazia ela se sentir infeliz.
Um certo dia em oração, ela fez a seguinte pergunta:
" Por que eu vivo assim?"
A sua consciência lhe respondeu:
- Por que foi esta vida que você planejou viver...
Agora se você quer a receita da felicidade, é preciso temperar estes sentimentos:
- Paciência, bondade, delicadeza, gentileza, tolerância, sinceridade, companheirismo, compreensão, amizade, reflexão, arrependimento, gratidão, respeito, simplicidade, alegria e amor, são os ingredientes necessários para a felicidade.

Inserida por isaiasribeiro

ÚLTIMO INSTANTE

Diante do meu túmulo
Já sei que terei três tipos de gente
Três tipos que chorarão por mim:
- Os que chorarão de remorsos
Os insanos e ingratos.
- Os que chorarão por perda de alguém importante, eu...
Os meus amores
- Os que chorarão de saudades
Os amigos leais e sinceros.
Estou certo disso...
Então já posso morrer.

Inserida por regismeireles

Tem coisas que fazemos por amor; tem coisas que fazemos por alguém que amamos; tem coisas que fazemos por amor a alguém que amamos.

Inserida por LindvaniaSilva

Pensamentos do Barão

Sempre fui um esbanjador de tempo. Adoro "perder" todo o tempo do mundo proseando com um amigo.

Inserida por zatonio

Três de Dezembro.

A mais bonita das bonecas,
De beleza natural,
Seus cachinhos,
Suas curvas,
Sim,
Ela não tem igual,
De idéias,
Sem balelas,
Sopra o vento,
Passa o tempo,
Sem lamento,
Voltamos ao nossos momentos.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Gostaria de lhe propor que a revelação não é o produto de um estudo trabalhoso, e sim o fruto da amizade com Deus.

Inserida por pensador

Quando encontrar uma pessoa que seja um rio de felicidade, beba ele, afogue-se nele. As águas que passam não voltam jamais.

Inserida por sergiorobertozullo

Você, a pessoa que eu menos esperava, foi a que mais me magoou.
Mesmo sabendo de tudo que já aconteceu na minha vida, e de quanto eu já
sofri (ao ponto de querer de tirar minha própria vida), teve a capacidade
de me magoar. E o pior, é que nem desculpa você pediu. Você era meu melhor
amigo, a pessoa que eu mais amava no mundo, e por quem eu faria de tudo.
Ter sido magoada por você foi pior do que todas as outras vezes. Sabe por quê?
Porque você era a última pessoa que eu esperava que fosse fazer isso.
Você não imagina, o quanto dói, ver uma coisa que me lembra você, ou a gente, e não poder ir te contar, porque você já não liga mais pra isso; e nem pra nossa amizade.
Nunca brigamos dessa maneira, e nem nunca ficamos sem se falar por tanto tempo, porque nunca conseguíamos. Mas pelo visto, parece que você aprendeu rápido, a conseguir. Pena que não me ensinou a conseguir também...
Eu sei que se você mandasse um simples pedido de desculpas, eu te perdoaria na hora, mas eu sei que você não vai fazer isso.
Não sei o que te fez mudar, e nem se aconteceu realmente alguma coisa pra isso, mas eu ainda tenho esperança, de que algum dia, nem que seja daqui a alguns anos, você vai se lembrar da nossa amizade, e vai realmente sentir falta da gente. O único problema, e que provavelmente, já vai ser tarde de mais pra isso.

Desejo-te toda a felicidade do mundo, para você, e espero que você um dia, volte a ser aquele garoto que por tantos dias, me fez mais feliz do que qualquer outra pessoa já fez.

-De sua (ex) melhor amiga, que um dia, você amou mais que tudo.

Inserida por dudsdf

Os maiores defensores e propagadores do antirracismo são os que mais alimentam o oposto, pois dentro de si brota a semente do preconceito.

Inserida por fabioi

Com o tempo a gente começa a perceber quem realmente torce pela gente e começa a se afastar de quem só quer sugar.
E, se posso ser sincera, a vida melhora muito após isso.

Inserida por erikaevangelista

Tirar a carne dos brasileiros é a mesma coisa que tirar a massa dos italianos. Isso esmorece qualquer um. Grr.

Inserida por reconceituando

Para mim, dinheiro não é minha definição de sucesso. Pessoas inspiradoras são uma definição de sucesso. Por isso, agradeço a Deus todos os dias por vocês, pessoas que são capazes de se sacrificar para me ver sorrir, para me ver alegre, não tem como estar triste quando existem pessoas inspiradoras como vocês.

Inserida por -David_Oliveira-

Com o passar dos anos se damos conta de quem devemos confiar, muitas pessoas só querem ser seus amigos quando você tem algo de material a lhe oferecer e não algo de afeto ou verdadeiro para lhe dar.

Inserida por Danielurbasten