Reflexão sobre Liderança
Enquanto existir o espírito de líderança e de competividade emtre os seres humanos, a igualdade entre os homens já mas será igual.
A liderança não é uma coisa que se aprende, e sim, que se adquiri com o tempo, exercitando sua capacidade de relacionamento e espírito de equipe em prol de um objetivo comum à todos.
Grandes tempestades enfrenta toda liderança que puxa seus fiéis para seus próprios interesses, sem treiná-los para a reciprocidade na pesca e no modelo de Jesus.
Atribua mais confiança e responsabilidades aos seus liderados quando desejar que a sua liderança funcione apropriadamente.
Investir em liderança é um projeto ousado para quem deseja
treinar e qualificar pessoas para propósitos elevados.
Liderança não é uma técnica, liderança é uma atitude interior gerada por uma visão e consolidada por uma missão de vida.
Os valores humanos representam o alicerce necessário para a eficaz construção de uma liderança ética, dinâmica e sustentável.
“Liderança, honestidade, ética, carisma, comprometimento, entre outros, são pré-requisitos para comandar uma sociedade. Porém, para o sucesso desse empreendimento, o conhecimento é vital, em particular, o conhecimento da arte da gestão.”
Com os atuais níveis de acessibilidade tecnológica, liderança não é mais definida por patentes. Mas pela capacidade de um indivíduo ou uma empresa atrair e motivar as pessoas mais talentosas que existem.
Liderança compartilhada treina alunos, honra-os publicamente e cria ministérios para que entrem outros em seus interesses públicos.
Fuja da liderança hostil, que coloca outros para subirem no seu palco para acusar os seus adversários de fracassados.
