Reflexão sobre a Morte
"Como lutar? Onde lutar? Até quando lutar? Lute com a arma que domine melhor, tente conhecer todos os espaços e terrenos e lute até a vitória, se não houver a vitória, lute até a morte".
...a vida imita uma guerra...
Por: Inácio Filho (Mauro)
Por que temos que viver? por que não podemos apertar um botão e simplemente sumir deixa de existir evaporar ,virar poeira como em um filme.
Um reality show onde somos obrigados a fazer parte.
A vida é um presente! e se eu não quiser o presente ?
A meia lua
Um lugar tão longe.
Ao ser, um vazio.
Uma lua ao distante.
Um distante tão sombrio.
Foi da lua tal o brilho
Que do ser, um lugar
Um vazio tão distante
Foi-se longe ao luar.
rimar amor
com dor, é clichê,
prefiro rimar flores
com amores e assim
viver como um
poeta aprendiz do
Tempo, que nos mata
aos poucos, sendo
o maior assassino
de todos.
Um profundo e penoso fim
Não consigo
Não consigo
Não consigo
A cada dia, é mais difícil
A cada hora, minha alma morre
Morri ontem
Estou morrendo
Morrerei
Só restarão as cinzas
Ou um corpo em putrefação
Se vou? Não sei
Só sei que fui
No momento da dor fica difícil discernir as motivações da tragédia mas é nessa hora que pessoas inesperadas se mostram solidárias.
A marionete ambulante que anda clamando por ajuda , o corpo cadavérico que está em constante esforço luta contra o processo de decomposição , anêmico e extenuado me pergunto o motivo de continuar produzindo riqueza para quem me controla pelas cordas vermelhas
"O grande amor é uma graça que carrega em si a maldição de um fim inevitável. O último beijo de todos nós é dado pela morte."
(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)
O homem não é matéria habitando um espírito - é um ser espiritual habitando temporariamente um corpo material.
Nosso corpo é para nós o mesmo que o casulo significa para a Borboleta. Uma cápsula de incubação e aperfeiçoamento do espírito. No final do processo aperfeiçoamento, o espírito rompe o casulo e volta para casa.
"Viver no pecado é semelhante a Saltar de um avião em queda livre; Você irá aproveitar a vista e o vento em sua pele, porém no final será trágico"
Sou inevitável,
Dificilmente agrado,
Por muitos, sou conhecida,
Sou Ignorada, Sou Temida,
às vezes, desejada,
Faço chorar de Tristeza,
de Raiva,
Faço lamentar,
Provoco Saudades
Podes não acreditar,
mas não sou de todo mal,
Faço-te lembrar
de viver de verdade,
Não em vão
preso a vaidades,
Então, melhor ficar atento
Pois o tempo do nosso encontro chegará,
Eu sou a Morte e não irei te poupar.
Toda mentira é engano.
Todo engano são ídolos que se assentaram no coração .
A mentira está em que você pensa que vive mas está morto.
Apocalipse 3.1
Estou com cabeça baixo com olhar preso nas teclas do teclado, tentando colocar em palavras a dor que existe em mim, não sei como descrever uma alma que parece ter morrido, como te fazer entender que nada mais tem brilho não há vida em nada que eu olho, eu nem sei dizer quando deixei de viver, quando a tristeza preencheu todos os espaços da minha vida, pode ter sido um amor do passado, pode ser as inúmeras perdas ao longo dos anos, pode ser pela decepção do homem que me tornei, ou pode ser tudo isso e muito mais, o que eu sei estou cansado de me arrastar mendigando coisas e suplicando por ajuda, estou cansado de ser pisoteado pela vida, estou cansado e ferido demais para continuar. Muitos dizem você e forte, continue, você vai vencer, mais quando as mensagens deixam de chegar e o celular fica em silencio, todos foram dormir e ninguém sabe a tortura que estou prestes a passar, na escuridão do meu quarto mais uma vez estou jogado ao chão, sendo bombardeado por meus pensamentos dizendo que não sou nada, não tenho nenhum valor, joga na minha cara tudo aquilo que me destrói, neste hora ninguém vê que a força já não tem valor algum, estou sozinho e tenho de lutar contra meu desejo de dar fim a vida e a dor, eu me apego aos fios de esperança que ainda existem em mim, mais a cada nova noite eles vão se perdendo e eu não tendo mais mais a que me agarrar, queria que você entendesse que se eu partir não e porque fui fraco ou covarde, mais essa guerra foi demais pra mim aguentar, eu não desisti porque era mais fácil, fantasia em seus pensamentos como seria você partindo e entendera que e uma visão onde tem de ser ainda mais forte do que pra continuar lutando, talvez esse caminho seja criado por alguém que ao limite de suportar um passado doloroso, um presente sem vida e um futuro sem esperanças.
Estou morrendo. Nasci e naquele exato momento, uma parte de mim morreu.
E a todo instante desde então, venho morrendo dia após dia. Meu fim está próximo. Se é hoje ? não sei.
Amanhã ? talvez. O certo é que ele vira, inevitavelmente e disto não posso escapar.
Nenhum homem é indispensável. Não chore por mim. A única maneira de honrar minha memória é continuar meu trabalho! Exceda-o!
