Reflexão sobre a Morte
Quando se faz besteira a gente paga um alto preço.
E mesmo assim, este preço pode não estar à altura de nosso pecado.
Ouro dos tolos
Quem pensa que a vida é gratuíta está redondamente enganado. Ao longo de toda ela carregamos sobre as costas o peso dos iludidos, a sina dos miseráveis, a angústia dos malditos e a ilusão cega dos nécios. Vez ou outra brilha a nossa frente pequenas fagulhas de vida, mas como pirilampos velozes rapidamente se dispersam. E a caminhada continua sobre o solo do delírio, essa terra amaldiçoada, minada de sofrimento até que completamente exauridos, perdidos em nossos desertos, recebemos o golpe final "o tiro de misericórdia". Antes, porém das pálpebras cerrarem-se, abre-se o grande portal e os tolos finalmente descobrem que o tempo todo carregaram a morte com a ilusão de que era a vida.
O governo mais difícil é o do coração, sobretudo porque não há concorrentes na eleição. E uma vez eleito, somente a morte o destituirá.
Tanto a dor e o desespero nos invade por completo, a ausência de uma saída parece uma virtude inviável. O fato é que embora nos sintamos sufocados pela presente situação complexa, no fundo há sim um desejo de mudança, existe uma vontade pequena em tentar mudar tudo, mas o que falta é força e determinação para que consigamos ascender para cima e concluir essa vontade. Apesar que no momento a morte seja a única solução para os problemas, bem sei que não é: Jesus Cristo é a solução para os problemas. Ele é a luz para escuridão que estamos passando. É a fogueira para esta noite fria e sem calor. Jesus Cristo é o único que pode salvar das situações que parecem não ter solução imediata. Ele na verdade é especialista em ajudar as pessoas em causas impossíveis. Muitos se perguntam: Então porque ele não me ajudou quando mais precisei? Por que não me respondeu quando eu clamei? Simples, Cristo sempre aje no momento certo, na hora certa, e na ocasião certa. Não desistir é o primeiro passo para Deus agir em nossas vidas. Não pense que você está sozinho, tem alguém com você sim, o espírito santo vive e está com você todos os dias. Olhe para o lado bom disso tudo, há solução para os problemas, há luz nas trevas da vida. Mesmo que viver esteja sendo um fardo muito grande, somente Deus pode endireitar o que está torto e nos tirar essa fardo pesado; ele pode concertar a sua vida pra sempre e te dar uma vida maravilhosa. Deus é a esperança; agarre-se em Deus, clame ao senhor e você verá a diferença em sua vida, além dele te ouvir sim quando você o chamar de coração e vontade. Tente fazer isso, uma vez apenas, clame e chame por Deus, tenho certeza que ele te ouvirá. Entregue-se a Deus e não escute essa voz negativa que fica susurrando coisas ruins e de fracasso na sua mente. Esse pensamento com certeza não é de Deus, e sim do maligno querendo persuadi-los a morte, dizendo que a vida já não vale a pena e que os teus problemas não possum solução a não ser a morte. Não dê ouvidos a essa voz, ainda há esperança, Jesus Cristo é a esperança, só ele pode nos tirar do fundo do poço e nos colocar em um lugar de destaque, basta você se entregar a ele, basta você deixar ele tomar conta de tudo. Creia no senhor Jesus Cristo e você será salvo, tu e tua casa.
Se alguém leu essa mensagem até o final, peço a Deus que te abençoe grandemente e que te faça entender: Você não está sozinho(a), e mesmo que pareça que é o fim, A vida ainda tem muito a te oferecer e surpreender com coisas boas e maravilhosas...Se entregue a Cristo, fale com ele e certamente o ouvirá.
As pessoas dizem quando alguém morre: Descanse em Paz, mas não seria melhor todos dizermos: Vivamos em Paz
Quando vejo o tanto de gente que morre com a minha idade, penso que ainda não enchi o saco dos que merecem.
Um verdadeiro rei nunca morre. Nossos ancestrais nos abraçam de dentro dos nossos corpos, guiando-nos por nossas reflexões.
talvez com o tempo
tu perceba que errou
talvez com esse mesmo tempo
as coisas deem certo
não se cobre tanto
por algo que você não tem controle
isso é a vida e até chegar ao fim
teremos uma sequência de surpresas
Ao deixarmos um inimigo morrer sem antes fazermos a reconciliação podemos criar aí um obsessor casca grossa.
Lúgubres Rogos Febris
-------------------------------
No doce sal de teus rubros lábios acalento meus entorpecidos e pálidos devaneios d'amor; frio n'alma a se esvair, sussurro n'aurora do suspir'último, tímidos rogos - delírios de lúgubre febril paixão.
O maior castigo da vida é viver. A vida inteira é uma luta pra não morrer, tudo dói. Se não comer, dói Se não beber, dói Se não descansar, dói Se não amar, dói Trabalhar dói Ficar sem trabalhar dói A morte é o repouso do corpo doído Da alma eu não sei, mas espero que seja também.
Filhas de Aqueloo e Terpsícore
sereias
seres do mar
com sua magia de encantar
com seus mistérios a aguçar
com morte a lhe acompanhar
e alegria ao lhe devorar.
Fico feliz quando descubro algo novo. Quando descubro métodos inéditos. Quando minha pesquisa cura milhares de pessoas que teriam morrido.
a vida tornou-se vaga sem você, nela já não mais beleza, toda aquela alegria que eu conhecia sumiu, assim como você, que mesmo lutando tanto para viver, se foi.
A negação é um mecanismo de defesa natural que todos utilizamos. É o mecanismo que usamos para evitar a angústia que nos causa saber que vamos morrer.
Abrir-se sempre ao novo e rever velhos conceitos é como renascer muitas vezes nessa vida até o ponto de se vencer a morte pela luz da verdadeira consciência.
Você não pode medir a qualidade de um amor pela quantidade de tempo que dura. Tudo morre, amor inclusive. Às vezes morre com uma pessoa, às vezes morre sozinho.
