Reflexão de Passado

Cerca de 20005 reflexão de Passado

"Ignorar àquele ou àquilo que nos agride ou que nos diminui é uma legítima forma de defesa. Não devemos gastar energia, voz e saúde com quem é dissimulado, falso ou mau-caráter. Há quem faça o diálogo, a parceria, as uniões valerem a pena; da mesma forma que há também quem faça justamente o contrário. Perdoe sim quem te machucou, mas perdoar não significa necessariamente ter que dar uma segunda, uma terceira, uma quarta, uma enésima chance. Perdoe e sinta-se mais leve, mas não dê oportunidade a quem já o feriu, a quem já te magoou, a quem o traiu, a quem te passou para trás. Não se sinta obrigado a ter que explicar aos malfeitores o porquê de eles terem ficado no passado, o seu silêncio é a melhor resposta e os mais altos dos berros, vingue-se vivendo bem e os coloque na era glacial de sua vida. Em nossa caminhada sempre existirá quem vale a pena conviver e infelizmente existirá aqueles que vale a pena desconhecer ou nem lembrar. O descarte é necessário para não carregar pesos desnecessário na vida e no coração. Dê adeus ao que é velho, no sentido do que não serve ou o que não quer servir mais e se prepare para o novo que está batendo a porta. Olhe o novo chegando ali; veja."

Inserida por ProfessorEdson

Se não percebermos, por causa da tristeza, que quando uma porta se fecha outra se abre, permaneceremos de costas ao novo, olhando e lamentado o que passou.

Inserida por acvomotta

O maior presente da vida é a percepção que vem através da consciência que se amplia, quando identificamos o nosso lugar e que tudo que nos aconteceu representava um momento a mais da construção de uma ponte entre o que éramos e o que somos. E assim novas pontes surgem...

Inserida por acvomotta

⁠Não existe o ontem e nem o amanhã. Um perdeu os detalhes e o outro não possui nenhum.

Inserida por acvomotta

⁠Ah, meu Livro de Referências é vasto e o acesso para não repetir erros, assim como acesso o meu Depósito de Metas para manter o rumo. Um é o passado, o outro o futuro e o presente (lindo nome) é onde me interesso em pensar e Viver.

Inserida por acvomotta

No ontem eu tenho muitas referências, no amanhã, metas, mas no agora, não no hoje, eu me tenho.

Inserida por acvomotta

⁠Nada vai te assombrar mais do que sentimentos que não foram expressados.

Inserida por mariamoretto

⁠Muita gente veio antes para que você pudesse estar aqui agora. Respeite a sua ancestralidade, mesmo que não a tenha mais na memória.

Inserida por mariamoretto

⁠Dizem que no futuro vamos poder acessar e assistir as nossas memórias, como se fossem um filme. Faça valer a saudade. Hoje.

Inserida por mariamoretto

⁠A ferida de hoje algum dia será uma cicatriz que você nem vai lembrar de onde veio.

Inserida por mariamoretto

Adoro sonhar os meus sonhos, até porque alguns se realizam no momento certo. Pois acontecem no presente, este sendo abraçado pelo futuro que insiste em passar o meu tempo, tudo para me presentear.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Ser importante é determinado pelo que fazemos antes de nos tornarmos meros vultos em fotografias do passado

Inserida por tiagorampelotto

⁠Alguns ainda pensam que o mundo é como era ontem.

Inserida por reconceituando

Uma certa vez ganhei uma namorada fiz uma música, quando a perdi fiz outra música. Qualquer situação pode nos acrescentar algo em nossas vidas, mas para isso acontecer teremos que usar a nossa criatividade.

Inserida por RobsonWilliamJr

⁠A maturidade determina onde te colocam.
Às vezes você tem a capacidade para estar ou ocupar um lugar ou um cargo, mas a falta de maturidade acaba bloqueando o seu futuro.

Inserida por RobsonWilliamJr

⁠Paz no Tempo
Geramos conflitos internos com o tempo, ignorando sua natureza passageira. A menos que façamos as pazes com ele agora. Ou arriscamos vagar no passado e futuro, perdendo-nos em um labirinto de arrependimento e ansiedade.

Inserida por Renatofsa

Quem procura sempre olhar para trás perde a beleza do horizonte e as oportunidades adiante

Inserida por CarlosDantas

Faça coisas, viva experiências e crie memórias que no futuro farão você querer voltar no tempo. Se orgulhe dos seus aprendizados, até mesmo daqueles que foram obtidos a partir de erros cometidos e frustrações.

Inserida por CarlosDantas

⁠MARAVILHOSAS LEMBRANÇAS

Não é de hoje que estudiosos, artistas e, praticamente, todos os seres humanos tentam explicar o que é o amor. E aqui estou eu, não querendo explicar, porque é algo que foge à minha compreensão, mas como um doente que, mesmo sem saber do que é acometido, tenta descrever o que sente para que os que o rodeiam compreendam minimamente o que se sente.

Gostaria de abraçar, sentir, ouvir e, até mesmo, simplesmente, estar na presença da pessoa que eu amo...

Que sentimento corrosivo é esse que a ausência da pessoa amada causa? Saudade, para mim, é uma palavra muito simples para definir uma sensação muito complexa e dolorosa. Este sentimento, que não sei nomear, me faz refletir sobre o passado e planejar o futuro.

Com um otimismo enorme, tento eu enxergar da melhor forma o momento atual, para tirar dele o melhor proveito, na esperança de que, um dia, eu possa reviver os momentos maravilhosos que vivi e que, hoje, não passam de lembranças. Maravilhosas lembranças.

Inserida por joao_rangel_1

⁠Hoje descobri o porquê a gente não se dava boa noite antes de dormir: a gente sabia que a noite seria boa.

Inserida por joao_rangel_1