Reflexão de Passado

Cerca de 19420 reflexão de Passado

⁠"Eu vejo em mim uma criança, tão terna. Que tenta, com afinco, dirigir este veículo chamado 'Vida'. Recebido sem sequer ter tido aulas teóricas e práticas prévias, mapa ou, no GPS, traçado da rota. No meio longo do caminho, foi preciso - eu sei - dar algumas pausas, encostar na berma, respirar fundo a natureza derredor. Sem pensar nos desvios tomados, nas terras não pisadas, nas paradas mais demoradas. Sem se achar perdido demais, sem cais, querendo voltar os olhos atrás, ao retrovisor - ser honesto consigo. Apenas olhar, ereto - pairar o infinito. A perfeição onusta! Este desenho de pintar doado a mim, sem borracha alguma… e se perguntar: qual cor tomará esta venusta?"

(08/11/2016)

Inserida por poetacamaleao

⁠Eu não sei se você acredita em fantasmas.
Se já se assustou com algum espectro ou sombra em algum lugar.
Porém, muito mais fantasmagórico e assustador do que isso,
São os fantasmas do passado que não foram devidamente exorcizados
Em relação a política nacional e a História do Brasil.

Inserida por fabio_oscar

⁠Então me conta, como você está se sentindo? O que anda te afligindo, é a incerteza do amanhã, ou é o passado sussurrando o que você já tinha esquecido; esquecido não!
Ele sempre está de canto e é na madruga que vem lembranças e apertos e de repente a lágrima corre fazendo barulho sobre sua face.

Tudo bem não estar bem, apenas se perdoe, você é humana.

Inserida por RodrigoPiresRP

Compreender o que ficou para trás é importante para depois manter o foco no futuro!

Inserida por alexandre_braune

"⁠O que um dia se foi não nos pertence mais;
Para que carregar bagagens que já não nos servem mais?
Não vale o peso dos passos, o suor da caminhada, o que um dia existiu, lá no passado ficou e não faz sentido viver ele mais;
O que um dia o ser foi, não justifica ser mais, que descabido seria vestir uma roupa que não te serve mais?"

(do livro: Libélula (o diário))

Inserida por AnneFerr

⁠Meus fantasmas vieram me visitar.
Trouxeram aquilo que um dia foi.
Sussurrando suas palavras em meus ouvidos, palavras que me causavam terror. Faziam-me olhar para aquele quarto escuro, em que outrora eu havia trancado a porta.
Porém ela estava aberta outra vez e senti-me atraído a adentrá-la, novamente. Mas resisti bravamente.
Ou pelo menos era assim que deveria ter sido, mas não foi.

Inserida por In_finitys

⁠⁠De uma maneira humanamente inexplicável, mas de um jeito planejado divinamente, transitamos pelos domínios do tempo, participando de fatos durante anos, meses, dias, minutos, segundos, breves momentos, outros mais demorados, lugares físicos, lúdicos, dentro de abraços e de sentimentos, vários mundos temporários, pacíficos ou adversos.

A partir deste prisma, podemos pensar que talvez as quatro estações sejam as emoções e ânimos temporais, tendo em vista que cada uma delas possui uma sentimentalidade mais característica como se fosse uma alusão à temporalidade de cada emoção e sua periodicidade.

No verão, uma sensação de grande entusiasmo, uma porção de vitalidade, a primavera traz um florescer de felicidade, de dever cumprido mostrando graças a Deus o que se tem de melhor, que valeu a pena não ter desistido, já com a chegada do outono, vem desprendimento do que não tem mais tanta relevância como teve outrora e, por fim, durante o inverno, os trato sinceros e calorosos são mais necessários e valiosos.

E neste mundo temporal, o passado, o presente e o futuro estão juntos num fluxo contínuo, onde no momento certo, um assume o lugar do outro, o futuro vira presente, este passa a ser passado e logo trocarão de postos novamente e continuarão coexistindo pois cada um carrega pelo menos um pouco do outro consigo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Nas verdadeiras artes por criações, as idéias, os movimentos e os artistas se entrelaçam.

Inserida por ricardovbarradas

Muitas coisas que acontecem irão te aprisionar emocionalmente pelo resto da tua vida e ninguém entenderá as tuas reações em momentos distintos.

Inserida por LucianoSobral

⁠Libertar-se de coisas passadas que mexeram com o mais íntimo do teu ser, dependendo do estrago, é impossível ficar livre delas, por mais que você tente superar se apegando a Deus. Há coisas neste mundo que só terão fim na eternidade.

Inserida por LucianoSobral

⁠A vida é feita de possibilidades. Novos caminhos, novos amores, novas ideias, novos encontros e desencontros. O importante é seguir adiante. Deixar para trás aquilo que faz parte de um passado.

Inserida por Rita1602

⁠Os maias não achavam que a civilização deles iria acabar, assim como o império romano, e se sentiram, por um tempo, os mais poderosos do mundo até a chegada dos espanhóis. Ou pelo menos, do mundo que eles conheciam. E, no entanto, estamos aqui vendo suas ruínas. Desfruto da sua maior herança enquanto olho o horizonte. Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).

Inserida por amandaboaviagem

⁠"Não importa quantos anos teremos quando voltar a ler isso, o que importa é a sensação de que aproveitei cada minuto." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).

Inserida por amandaboaviagem

⁠A maçonaria brasileira sempre foi a casa de encontros dos grandes artistas, novos pensadores, intelectuais, iluministas e positivistas. No entanto hoje, isto ficou esfumaçado quase apagado no passado histórico glorioso. Pois o que se vê, independente do rito, é uma baixa de intelectualidade crescente e um analfabetismo funcional permeado por primos alpinistas sociais sem o menor comprometimento com o meio, os meios e a unidade.

Inserida por ricardovbarradas

O mercado de arte universal tem o péssimo habito de super valorizar, ⁠divagar sobre a grande importância e valor das criações geniais do artista morto.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Só percebemos que era felicidade quando ela passa.

Inserida por dalainilton

Não importa oque foi, tente ser melhor que a última vez.⁠

Inserida por rudimar_almeida

A mágoa dói, machuca⁠, corrói por dentro, o desespero toma, dá vontade de sumir, ninguém percebe, ninguém vê, mais mesmo assim um sorriso sai estampado na face.

Inserida por rudimar_almeida

⁠"Nunca se vai longe o bastante olhando para trás. Ninguém alcança o futuro com os olhos presos no passado."
Lori Damm

Inserida por LoriDamm

⁠Ninguém “é feliz”, se felicidade é um estado momentâneo que instantaneamente é assassinado pelo ego, sempre querendo mais e mais, tão instantâneo que o torna um evento no passado, nunca faz parte do presente, do agora. Ter estado em um momento feliz é muito bom, mas minha busca é por PAZ, se quem “é paz” tende a iluminar para manter o equilíbrio, independente de felicidades ou de seus opostos.

Inserida por devesa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp