Reflexão de Passado
"tempo é constituído por uma nuvem misteriosa
que transcende nosso entendimento, e ficamos sem
perceber a dimensão daquilo que vem e logo se vai
de uma maneira quase que imperceptível, e num piscar de
olhos, torna-se uma nova era. Surge então a incógnita do
passado, os devaneios do presente, e as conjecturas do futuro"
"O fator tempo nos fascina. É assustador. Pois a cada
momento, a cada instante, se torna um passado instantâneo.
Cada segundo que vivemos é um presente que se torna
passado, deixado para trás. E cada segundo deixado para trás
foi um futuro vivido pronto para pertencer ao passado."
Sou um louco sonhador
Que sonha a vida
A Vida que nunca tive
De quem nunca esteve ao meu lado
Nos meus sonhos ela é bela
Em vida apenas uma tela
E quando volto a sonhar;
Sempre a vejo tao linda tao bela
Os amores de hoje em dia
Queria que fosse em meus dias
que dar uma flor era uma poesia de amor
E amar era demonstrar para o mundo
O nosso amor!
Sou um louco sonhador
Que Sonha a vida e a morte;
e com uma certeza
Amar não é questão de sorte
È demonstrar tao forte até os teus últimos dias
TUDO MUDA, E NÓS TAMBÉM MUDAMOS!
Existe uma diferença entre a pessoa que éramos, a que somos e a que queremos ser.
Quando olhamos para trás e começamos a refletir sobre os erros e besteiras que já fizemos, a pessoa que éramos e como agíamos diante das circunstâncias chega a ser divertido.
Sim, divertido.. Pois olhamos para nós hoje, e percebemos que mesmo as coisas que nos arrependemos amargamente por termos feito foram grandes aprendizados ( aprendemos como não agir/fazer ) e até mesmo sorrimos disso ao perceber que mudamos, que evoluímos, que somos hoje bem melhores do que fomos naquele tempo..
E aí olhamos para frente, olhamos para quem nós queremos ser, onde queremos chegar e como queremos agir.
Aí os nossos olhos brilham, os suspiros acontecem e a motivação toma conta da gente ao imaginarmos ser como queremos ser!
Quem éramos?
Já foi, hoje é aprendizado, história, diversão, memória.
Quem somos?
É o resultado de tudo que passamos, das lições que aprendemos durante a caminhada.
Somos a soma de nossos erros, acertos, superações, alegrias, tristezas, sorrisos, choros.
Cada erro que cometemos trás consigo uma semente de aprendizado equivalente, ou talvez, de valor imensamente maior.
Quem nós seremos?
Seremos a soma de nossas decisões diárias..
Dos livros que lemos;
Das pessoas que convivemos;
De quem nos espelhamos;
Do uso dos aprendizados;
Da mentalidade que temos e desenvolvemos;
Dos sonhos e metas que almejamos;
Da imagem que temos de nós mesmos no futuro.
E aí, já parou pra pensar? Quem você era? Quem você é? E quem você quer ser no futuro?
Posso tentar mudar o mundo
Mas não conseguirei sem mudar meu próprio rumo.
Não espero mais credibilidade
Já que meus 8 ou 80 servem pra algo!
Posso agora ser tudo ou nada
Não dependo mais do meu passado!
Certas memórias são sagradas, gosto de revisitá-las. Mas, ando por suas ruas em silêncio, pra não acordar o passado.
Ela sorri,
Brinca e fala demais.
Mas ela não é realmente feliz.
Pois é, você pensou errado.
A garota mais sorridente,
Não tem mais brilho nos olhos.
O que deixou ela assim?
Um psicológico ferrado,
Um passado ruim,
E um coração machucado.
As pessoas machucaram-na,
"Gorda, feia e louca".
Apenas uma criança
Que tinha um futuro lindo,
Estava sendo xingada e humilhada.
"Se ame como você é"
Como ela irá se amar?
Se o que disseram pra ela
Está ecoando em sua cabeça?
Ela se olha no espelho
E deseja chorar.
A vida anda,
As cicatrizes de seu coração
Estarão ali pra sempre.
Mas ela continuará a viver.
As vozes nunca irão se apagar,
E ela continuará a fingir e sorrir.
(Deixo aqui registrado e tiro do peito e das páginas o que já não deve estar lá, que não deve ser lembrado e nem esquecido.)
Era uma vez um amor.
Foi assim que dois acasos acaso viraram um caso e casaram como nunca um caso casou assim.
Foi assim que um meia boca foi pra boca inteira e arrumou seu par de meia mesmo em meio a toda multidão.
Foi assim que a meia lua virou lua cheia, dobra a lua volta e meiabem no meio do meu coração.
Nada de amor a primeira pista naquele inusitado dia.
Nossos olhos matracavam enquanto a boca pouco dizia.
Fomos feitos de bobos por tudo que nos parecia.
Partimos sem nos despedir, e olha só, quem diria onde o desencontro chegaria.
E o reencontro foi rendição
Foi vislumbre e paixão
Foi uma festa surpresa
Foi batuque no coração
Foi cartas sobre a mesa
Foi problema e solução
Foi explosão de represa
Foi o meu galardão
E então, de gota eu fui pra mar que encontra o céu da sua boca, e a voz do meu coração que era pouca, agora vive a cantar.
E assim toda razão perdeu a lógica
Porquanto um mais um deu um
E não há engenheiro que tenha uma resposta.
E se alguém perguntar para mim
Qual é a definição de amor?
Direi:
As nossas manias de estimação
Os filmes da nossa coleção
Brincar de passar sabão ou agua na cara do outro azarão
Botar nas palavras sua acentuação.
Fazer barulhos com a boca
Já é nossa aquela minha touca
Fazer alguma coisa louca
É um abraço surpresa enquanto lava a louça
Mudar palavras de lugar
Deitar naquele estreito sofá
Fazer dueto pra cantar
Deixa a vergonha pra lá
Jogar o truco que te ensinei
Falar em códigos que a gente entende
Te falar tudo o que eu já pensei
E imaginar a gente no futuro.
Pois não há ninguém no mundo todo que tenha mais de mim
E eu sinto que era pra ser assim, meu amor.
E o que for meu é teu até o fim.
Não tenho um real no bolso para te dar, por hora dou só o meu coração
E essa canção.
E se alguém disser que isso tudo é besteira, eu digo
Prefiro um amor pra vida inteira
Do que ser feliz de saideira.
E se me perguntar se é de verdade verdadeira direi até o fim da nossa vida.
Que é de verdade verdadeira verdadeiríssima verdadeiramente verídica.
Talvez tenhamos que nos refazer a cada nano segundo uma vez que cada presente de imediato torna-se passado sem que tenhamos o controle do fatidico tempo.
A saudade é o sinal de quê já fomos felizes. É um sentimento nostálgico, onde vemos o quão bom é viver, o quão boa é a vida.
Ao Olhar para Trás
Ao olhar para trás, vejo o quanto de mim ficou
Nas pessoas que encontrei
Nos amigos que fiz por onde passei.
E o quanto de mim deixei nas dores que senti
Nos tombos que levei
Nos amores que amei.
Como posso esquecer tudo aquilo que me fez ser o que sou?
Não quero esquecer
Não quero seguir sem os fragmentos
Que me fizeram viver.
Ao olhar para trás, não deixo de pensar
No quanto dele em mim ficou
No quanto nele de mim ficou
E no que vale a pena deixar.
Sigo adiante, na busca incessante
De me encontrar
Num rosto, num gesto, num olhar
E na recíproca de amar.
Eu aprendi a não olhar para trás, passei por coisas que ninguém nunca passou e talvez nunca passará. Hoje eu sou uma pessoa forte e eu sei que são apenas consequências do passado.
►Diário das Rimas
Não acredito que já são cem rimas agora
Não pensei que escreveria tanto depois daquela hora
Talvez a quantidade não importa
Mas me conforta saber que escrevi tantas palavras
No começo elas eram tão vagas, mal amadas
Na verdade, por mim elas eram um pouco ignoradas
Mas peguei um pedaço de papel de uma agenda
E com um pequeno lápis escrevi com a mente serena
Lendo-a agora, vejo como fora uma rima pequena
Escrevi como se estivesse encontrado a tal "alma gêmea"
Pois então, naquele momento fiz o humilde poema
Talvez eu colocasse até um problema, não sabia no dia
Mas lembro que estava sentindo uma certa alegria
Sei que estava pensando em uma menina
Que por ela escrevi várias linhas
Motivação amorosa eu tinha
Que um futuro de casal com ela, eu pressentia.
Os próximos poemas foram escritos na mesma agenda, sobre amor
E, depois a rima se transformou em um poema sofredor
Almejar ser um escritor, um autor
Mas estar longe de ser um pensador
Talvez caia bem ser chamado de sonhador.
Foi incrível, naquele dia foram escritas seis rimas
Sobre tudo que na época eu sentia
Mas dentre todas, ainda possuo aquela favorita
Mas ela não havia sido aceita de formar compreensível pela sua receptora
Foi debochada em toda sua simplicidade
Porém eu estava com tanta vitalidade que superei os risos
As rimas passaram a não serem mais vistas
Dos olhos da receptora elas foram escondidas.
Mas a felicidade fica por conta do caderno completo
De versos e lembranças ele está repleto
Me alegra em saber que, a qualquer momento ele pode ser aberto
Da agenda para o caderno, do caderno para a rede
Mais e mais versos eu possuo sede, afinal sinto prazer
Em poder descrever o que eu desejo
Nas madrugas, sentado no chão com a caneta na mão, me vejo
São esses momentos que sinto apreço, e quando eu penso
Minutos depois está tudo no papel
Tornando a mente o limite, assim como o céu
Tantas recordações, tantas dedicatórias doce como mel
Se existisse, gostaria de apenas um presente ao Papai Noel
De fazer surgir um sorriso em um rosto triste
E eu sei que tal poder realmente existe
Os palhaços o possuem e eles conseguem transmitir um sentimento
Eles conseguem fazer sorrir quem está abatido.
Acredito que, de tão simples, meus versos são entendidos
Não há necessidade de perguntar aos pais, "O que é isso?"
Mas não é intencional, mas sim por não ser profissional
Desde aquele dia, escrever tornou-se crucial
Dizem que quem possui um diário é uma pessoa sentimental
Eu possuo cadernos com textos, nada muito excepcional
Não enxergo muita diferença entre os dois, a rima e o diário
Vejo como sendo o peixe e o aquário
A rima torna-se o conteúdo das folhas
Onde podem ser guardas memórias boas
Onde são registradas as escolhas
Não sei quando elas irão terminar
Não sei quando as folhas irão acabar
Mas enquanto isso, estarei a dedicar tempo
E escrever contra o vento, com mais poucos versos me contento.
Quantas são as badaladas que marcam o tempo, a hora exata, o instante preciso de abrir a mão, aceitar o vôo e, permitir que sentimentos já desprovidos de emoção torne-se apenas lembrança nos porões empoeirados passado?
Dei um passo para frente.
Não posso agora, dar dois para trás.
O que era minha mente.
Hoje, já não é mais.
