Reflexão de Passado
►No Armário
Sinta medo, sinta agonia, sinta pavor
Esconda-se debaixo de seu cobertor
Esqueça tudo o que te ensinaram
Hoje irei apresentá-lo a monstro do armário
Aquele que te observa enquanto se aproxima para ficar ao seu lado
A porta do armário lentamente irá se abrir
E algo então irá surgir
Com as luzes apagadas você só conseguirá ouvir
Mas logo começará a sentir, frio
Não haverá oportunidade de resgate
Porém pela janela, o seu cão descontrolavelmente late
Ele sabe que, quem te atormenta é de verdade
Talvez você ainda possua uma chance de escapar das garras dessa entidade.
Houve uma época em que as crianças acreditavam nele
Mas as de hoje não se lembram dele
Eu mesmo possuía um certo medo
De bisbilhotar debaixo da cama, de abrir o guarda-roupa
Naquela época, a segurança que eu sentia era pouca
Mas agora, na vida adulta, não sinto mais aquele terror
Porém confesso que não possuo coragem
De dormir sem uma coberta para "me proteger"
Um certo temor ainda aparento ter
Eu nunca esquecerei das noites acordado
Sozinho no quarto, e meus pais do outro lado
Acho que meu erro foi assistir filmes de terror quando era criança
Eu deveria ter mantido certa distância
Talvez na madrugada uma presença a me observar, aguarda
Deixando minha mente desconfiada
É real? Sobrenatural? Irracional?
Só sei que tudo volta ao normal
No nascer do Sol.
O LP virou cd... o cd virou dvd que virou UMD... que virou mp3 que virou mp4, mp5, mp6 e MP tudo.
O disquete reduziu e virou UMD que virou pendrive... e virou HD externo que guarda de tudo e de tudo se perde.
Quando ficávamos perdidos buscávamos as estrelas, o sol... mas logo veio a bússola, que virou o mapa, que virou GUIA 4 Rodas, e deu carona para o Google Maps que jaz substituído por GPS que virou Apontador que antigamente só apontava lápis, agora aponta o mundo e o fundo.
O fundo agora é raso, escrever cartas virou brega, agora se escreve e digita. O envio era em telegrama, que agora virou e-mail.
O carteiro só entrega contas do tipo i: IPVA, IPTU, IRRF... e nunca iPod, iPad, iPhone. Existiram os Telex que viraram ICQ, SMS que viraram MSN, Orkut, Facebook e agora WhatSapp.
As fotos eram películas Polaroid e Yashica (show de invejas)... que demoravam semanas... Hoje? São digitais Sony, Coolpix, Fugi, Canon, que duram segundos e revelam-se em minutos.
Carro era luxo... agora necessidade... telefone era discado e só para os ricos... agora virou febre que não passa, só o dedo que passa na tela e já liga sem discar.
Quanto mais a informação estiver próxima no tempo e no espaço, maior será o interesse dos ouvintes. Constitui arte da comunicação trazer o passado para o presente e o distante para perto.
E sabe qual e a melhor parte? Ninguém liga! , por mais que se importe, nao vai mudar, nada disso hoje, nem ontem, nem amanhã, talvez nunca, um erro no passado possa nao ser consertado no futuro... pois alguns passados são como quebra cabeça perdido, sempre vai faltar algo se for revirar ele e tentar monta-lo...
►Sra.Mãe
Pelas dificuldades que você já passou
Pelas centenas de vezes que se sacrificou
Para me dar o que você nunca pode ter
Hoje eu venho com esses versos para dizer
O quanto eu me orgulho em ter sido criado por você
E, tudo o que escrevo nesses papéis
É para tentar corrigir meus erros cruéis
Do português que não estudo
Mas gostaria que lê-se esse texto todo
Aqui está uma simples definição do amor de um garoto
Pela sua progenitora que também o criou
Que nunca o abandonou, que sempre esteve ali e o ajudou
Talvez, ao final da última linha você sorria, e ria
Mas já me basta o que guardo nesta nova rima
Para minha querida mãezinha.
Quero dizer obrigado, pois sei que sou um fardo
Quero dizer obrigado por ter me educado
Apesar de sempre estar ocupada, posso sempre vê-la em sua foto de casada
Tudo que sei hoje se iniciou com seu apoio
Belas palavras eu agora escolho
Assim como as outras dedicatórias, essa deu início à minha história
Sei que não se orgulha, ou talvez eu que esteja com dúvida, com a mente confusa
Mas vejo, e ouço, seu desespero
Pelo abandono daquela que você admirou desde cedo
Não sei como foi forte a dor que sentiu
Quando ela apenas partiu e não se despediu
Mas o tempo não para, execute uma "Grande Escapada"
Talvez ler um livro que fala sobre uma terra encantada
Ou eu esteja errado, que o certo é não fazer nada
Mas essa rima é para agradecer
E tentar não te fazer sofrer, estou tentando te fazer esquecer.
Olhar para trás no meu caso nunca foi bom, pois nunca houve algo que realmente valesse apena reviver.
Você só precisa olhar ao seu redor. Quem pode te fazer feliz está ao seu lado e só você não enxerga. Quanto a dor do relacionamento passado, essa vai continuar ali mais você decide sofrer ou não.
É... A vida é um eco de nossas ações. Mas é preciso usar as oportunidades pra encarar a vida, digo, ficar relembrando o passado não é bom, e é, se esse passado for digno de ser lembrado. É como a história que eu sempre costumo falar: "qual é o peso do copo de água que eu seguro em minha mão?". Pois é, o peso desse copo vai depender do tempo que você vai levar esse passado consigo. Lembrei da parte da letra da música da Florece: "É tão difícil dançar com o demônio nas costas, então sacuda e derrube-o e liberte-se, liberte-se, ou simplesmente: shak it out!
“Preso nas frias e aquecidas noites que vagueiam profundamente sobre o imenso labirinto de minha mente.”
Sonhar os sonhos de ontem... Viver os sonhos de hoje
E fazer com que os sonhos do futuro sejam a continuação dos sonhos passados...
Isso é sonhar um único sonho sempre vivendo o momento como se não tivesse o ontem nem o amanhã, mas mesmo assim estar ligado pelo sonho eternizado.
Música
Em cada música uma história
Ao ouvir a canção, uma grande recordação
Como a música grava tanta emoção?
Ao tocar dá vida a imaginação
Tudo está gravado nela
momentos do passado,
sonhos do futuro
Somo nós quem fazemos sua interpretação,
com a liberdade da nossa imaginação
Na música somos personagens,
do sonho ou da realidade
Aquela ao ser ouvida
nos faz sorrir, nos faz chorar
Música que nunca será esquecida
se torna tem da nossa vida
O tempo não cura as feridas, o tempo deixa cicatrizes e elas não somem com o tempo. Elas ficam ali para que a gente sempre se lembre do que passou. Sempre que voltamos ao passado a gente acaba abrindo novamente as feridas, por isso, chega uma hora que a gente tem que dar um basta, fechar para sempre a ferida e esquecer o passado.
Foi
Foi e não voltou
foi pra nunca mais
foi e nem ligou
foi e nem lembra mais.
Foi levando lembranças
foi levando saudades
foi carregado de dor
foi e deixou a felicidade.
Foi pra dizer que parte
foi pra levar a promessa
foi e tirou o socego
foi mas não foi depressa
foi devagar
foi como quem quer voltar
foi pra me avisar
foi bom e não volta mais
foi e me ensinou a lutar
foi mais não deixou arma
foi e me deixou atento
foi com um brilho no olhar
foi e disse "Aqui é meu lugar"
foi sentando na beira dos ramais
foi bebendo a água que lhe traz
foi e matou a sede voraz
foi assim que se levantou
foi falando a frase dita jamais
foi assim que se foi e não volta jamais
Descobri que a melhor forma de aceitar a realidade é defrontar com a verdade, com registros factuais de que o passado é passado e não volta.
Passei a vida toda acreditando que a ordem dos fatores não altera o produto, até descobrir que quando se trata de tempo (passado, presente e futuro), o resultado pode ser desastroso, eu diria até fatal se sua ordem lógica for alterada.
