Reflexão de Passado
Sofrer é uma escolha sua. Pois a vida te deu o passado para pensar, o presente para realizar e ta dando o futuro para restaurar.
O Melhor dos tempos é o agora, porque nele acontece o passado e fazemos o futuro que não deixa de ser o próprio presente.
Odeio demais te ver falando
que vai deixar tudo pra trás,
Largar escondido o passado,
Que quer seguir em frente...
Mas em cada amarga solidão
volta aqui com essa carência
e diz que precisa de mim.
Mas meu bem,
você precisa seguir, lembra?!
Eu não sou porto seguro pra ninguém.
Se quiser, pode até ficar.
E quando estiver bem, pode até partir.
Só não me diga que dessa vez não vai voltar.
Melhor até é que nem se despeça.
Eu não gosto e nem preciso de justificativas.
Palavras encaixadas me irritam, e você sabe.
Planos e promessas não me valem.
Desapareça assim como aparece,
sem pressa, sem licença, sem tempo...
Mas enquanto ficar, esteja de alma e corpo.
Viva o presente mas presencie o passado. O essencial é pensar no antes , pra não se arrepender no depois.
Sofrimento, sofrimento. Que nada. Você está preso em um passado que nem sente tanta falta assim. Só se acostumou, caiu na mesmice. Levanta e descobre o que é ser feliz.
Quando você deixar o seu passado para trás, vai conseguir encarar o seu futuro com mais confiança...by.fmayoral
Todo mundo tem
um amor não revelado
uma angústia
um passado.
Um futuro
alegre ou triste
com um muro.
O que nos diferencia um do outro é onde voce quer ficar se é em cima do muro, do lado triste ou alegre.
Agora que apaguei as lembranças e fiz as pazes com o passado, posso finalmente enterrar meus mortos e sentar-me à mesa... nada mais me será indigesto!
Ex-amores devem ser como verbos no pretérito perfeito: um passado consumado, afinal, recaídas são como filmes já vistos: o enredo é previsível e o final já é bem conhecido.
Diferente do passado e do futuro, que são, por natureza, intocáveis, o presente é repleto de sensações e emoções vívidas que aparentam durar a eternidade, mas morrem brevemente...
"Não polua sua mente com o passado destrutivo:
o que tem de bom para acontecer na vida
é o que segue para a frente.
O passado é memória, um amontoado de coisas antigas.
Lembranças que nos serve de experiências, aprendizados do que a vida nos ofereceu para o nosso crescimento.
O que fomos antes e o que somos hoje.
Viver com a energia negativa do passado nos impede de crescer a nível psicológico, intelectual e espiritual.
A pessoa se sente presa a um emaranhado caminhão que pesa em suas costas prejudicando a coluna.
São eles: Culpa, medos, raiva, mágoa, crenças absurdas, ideias de fracasso que gera inseguranças e consequentemente...fracasso!
O futuro ainda não existe.
O futuro se faz cada momento de nossa existência.
Viva o hoje com intensidade procurando usufruir de sua melhor essência.
Concentre-se no hoje.
Faça o que gosta e faça com amor, com dedicação, com paciência.
E assim encontrará entre um espaço e outro a alegria de viver o presente, encontrando o segredo para caminho da felicidade.
Elimine tudo o que faz mal, que te atrapalha a caminhar para frente, tudo o que possua energia negativa em sua mente,
tudo o que te puxa para trás.
Pensamentos, ideias e atitudes negativas não são saudáveis,
é preciso se libertar deles já.
Então viva bem o "hoje", construa em sua mente pensamentos de otimismo, fé, esperança, persistência,
se for o melhor para você, busque o que deseja.
Acredite em sua capacidade.
VOCÊ PODE.
VOCÊ CONSEGUE.
Deus te deu tudo para que possas alcançar!
Vá em frente...Busque !
Louise Figueiredo
