Reflexão de Passado

Cerca de 20269 reflexão de Passado

"Em um passado não muito distante, a seca era o Tifão do sertão. Hoje, o Tifão maior do Sertão Nordestino é a droga."

As pirâmides de Gizé não são túmulos do passado, mas vórtices onde o tempo colide, ancorando a Terra enquanto consomem o infinito para acelerar o motor oculto do cosmos.
Reno Fioraso

Brusque é o elo entre o passado que honra e o futuro que não tem medo — firme como o aço, leve como o tecido que ela transforma.


EduardoSantiago

Guardamos o passado como um espelho quebrado — quanto mais tentamos consertar, mas vemos nossos fragmentos distorcidos.


EduardoSantiago

No tempo passado,
não existia terno e gravata.

Ministério, da Música.
Aprender, sobre a música.
Trabalhar, com a música.
Música do passado, do presente, & do futuro.
Instrumento(s).
Caixa, de som.
Com fio, & sem fio.
Tecnologia.
Limpeza.
Vários tipo(s), de música(s).

⁠A morte de alguém se entrelaçam no passado e no futuro. O passado traz recordações e o futuro a saudade, somente o presente nos traz a dor e o luto ardente.

Todos os dias uma nova vida, portanto deixe o passado no seu lugar.

⁠Agora vivemos um tempo que é melhor do presente ver o passado do que ver o futuro.

⁠E na invenção do amanhã é que calculamos o presente e aproveitamos as sobras do passado.

⁠Viva com as mudanças e não com o passado, viva com a realidade e não com as mentiras e por fim viva pelo que você faz e não pelo feitio de outros.

⁠É impossível esquecer as dores do passado, mas é possível viver as alegrias do presente e vislumbrar um feliz futuro

Em um passado próximo pela pedagogia tradicional, todas as crianças recebiam um conjunto de ensinamentos padrão, igual para todas, para que no futuro pudessem optar por uma personalíssima formação. Com isto, muitos dos saberes aplicados eram desperdiçados pois nunca mais iam ver e nem aplicá-los para nada. Resultando em confusão. Hoje na pedagogia integral, o ensinamento básico comum a todos, não devem ultrapassar a vinte por cento e deixando oitenta por cento, individualmente de conhecimentos que a criança tem maior afinidade, interesse, facilidade e predisposição natural para mais se desenvolver tanto no campo profissional, pesquisador e no âmbito acadêmico cientifico.

No passado, digo no século XX, existia toda uma sismologia, loteamento e organização padrão de obras de arte para os tradicionais leiloes nacionais e internacionais. No intuito de serem iniciados com obras de menores valores e sendo acompanhadas de obras de valores médios e deixavam as melhores obras e mais importantes com valores quase milionários para perto do fim, do pregão. Desta forma dava um ritmo próprio de oferta e lances entre obras oferecidas como oportunidades e valores. No entanto hoje não é mais assim, aboliram está organização por que o loteamento, não é feito mais pelo organizador e sim pelo sistema computacional, que mesmo com a IA, não tem a capacidade de qualificar a importância das obras.

Qualquer lugar que não preserva e honra sua historia e seus grandes personagens do passado, nunca poderá ter futuro e perde todo o aprendizado social, politico e religioso contra os graves erros. Vive toscamente a deriva da própria sorte, por que nada aprendeu com o tempo e distancia se cada vez mais, de ser chamada de soberana, viva e civilizada.

O verdadeiro futuro do passado para a ciência como um todo, só existe realmente pelo estudo freqüente e pelas pesquisas constantes no ambiente prolixo das academias, mas provida com uma mente livre e novas opções abertas para possíveis reformulação de antigos conceitos, que podem hoje estar errados, equivocados, ultrapassados ou não visto pelo viés dos atuais novos saberes.

Coisas do passado onde a comunicação geral mais rápida era por fio. As imagens e as notoriedades eram construídas lentamente por muito trabalho, compromissos e realizações. Nesta época, que hoje me parece tão longínqua, os valores da sociedade efetiva intrinsicamente estava revelado, mais por atos e feitos realizados e por menos fotos aparentes, dentro de uma plataforma digital que muitas vezes não condizem e mascaram toda a realidade e a verdade, do mundo real.

⁠Você nasceu para ser feliz

⁠Sedes fiel ao pouco
Ao teu presente
Sem passado e futuro
E ganharás a coroa da vida
Sentirás a vida em sua plenitude
E contemplarás o poder do infinito:
A grande verdade da sua vida.
Aqui e ago
Paz❤️

Abomino o papel de vítima e me recuso a ser uma. Há muita história no passado que não precisa ser contada.

Tenho visto em mim mais das pessoas que por aqui passaram, me pergunto se o passado me prende por maldade ou por medo e vaidade de me esquecer completamente do estrago, que por mas vezes vivi e que também me causaram!