Reflexão de Amor

Cerca de 9435 reflexão de Amor

⁠Fragmentos



Como uma rocha cheia de marcas que nunca somem, assim são as feridas que se abrem em nós, podem cicatrizar com o tempo, mas, ficam as marcas.

Somos feitos assim, de pedacinhos, cada fragmento nos molda, algums crescem outros se destroem. Aprender com as dores é uma tortura, mas, faz de nós seres humanos mais fortes e perseverantes.

Olhar-se no espelho literal é facil, ali nós nos arrumamos superficialmente e corrigimos algumas imperfeições, mas, olhar-se no espelho interior dói.

Não nos tornemos escravos das dores, isso maltrata, nos corroem por dentro e quando nos damos conta, estamos quase mortos em vida.

Meditar no nosso íntimo, fazer uma limpeza em nosso coração, pode nos proporcionar um alívio repentino, é a beleza que mais precisamos cuidar, a interior. A externa sempre encontramos um jeitinho de aprimorar, mas, a joia que há dentro de nós pode naufragar e nunca mais ser encontrada.




Lucélia Santos

Inserida por poetisaluceliasantos

⁠O tempo passa rápido demais e isso me assunta.
As pessoas esquecem das outras rápido demais e isso me assunta.
O mundo está ficando perigoso rápido demais e isso me assusta.
O amor virou chacota rápido demais e isso me assusta.
Os sustos chegaram rápido demais e isso me assusta.

Inserida por Ramoz

⁠Sentimentos

O que realmente são essas coisas? Essas emoções e sensações que sentimos, afinal podem ser algo duradouro, algo momentâneo ou até mesmo algo que nem existiu, e sim só criou ou tramou para se colocar em uma situação local? Sentimentos são muito mais que emoções, são presenças internas e externas, presentes em nossa vida o tempo todo, sentimentos são criados para discernir uma memória ou atitude, são ações e reações, e assim funciona nossa mente, nossas vidas, nosso sentimento!

Inserida por PauloZurdo

⁠Tristezas da vida

Jovens amores
Deixados na
Estrada da vida
Findam
Esquecidos pelo tempo.

Inserida por MartinKeni

⁠Amar é possuir e ser possuído pela coisa amada

Inserida por brunoescritor01

⁠O mundo já é caótico o suficiente, ao menos dentro de mim deve haver paz .

Inserida por nathydelarosa007

⁠Incrivel como é estranhamente ruim
amar alguem ao ponto de aturar algumas
questões um pouco tanto que hostil


Sabe quando você só quer o básico ou o mais
simples que isso, sabe quando vc se sente
que estar se tornando um fardo não tão
leve e totalmente desprezível com um tipo
de insignificância total, e até mesmo um
toque de insatisfação junto com todos os
outros não belos xingamentos

É tão chato sentir o mesmo frio que não é das borboletas, e sim o medo de perder
alguem que as vezes sinto que não faz tão
bem assim pra mim...e msm assim amo, e
msm assim não canso por mais que canse,
e msm assim continuo amando e me
preocupando e chorando pelos mais lindos
olhos e sorriso que algum dia eu nunca

vi igual e que se por azar acaso, por azar dos azares perder esses
mais belos sorrisos nunca irei de encontrar iguais novamente

Inserida por Simplespoemas

A generosidade é como um rio abundante, que flui de forma constante e nutre a vida ao seu redor.⁠

Inserida por joao-simas

⁠No universo das minhas lembranças, você é a constelação que nunca desaparece

Inserida por NaicanEscobar

Quando estiver difícil, diga. Se tiver uma pergunta, faça. Quando estiver exausto, descanse... ⁠Só espero que não viva uma vida sendo esmagado pelas responsabilidades.

Inserida por Leo_Lima05

⁠Eu queria que minhas expressões verbais fossem mais fáceis de serem transmitidas,do que ficar escrevendo para mostrar o que eu quero falar.
Mas quando começo a escrever, algo surpreendente acontece, as mãos iluminadas ficam.
A mente fica acelerada, querendo passar rapidamente em um papel todo o sentimento de um coração sobrecarregado.
E quem pode aguentar esse peso, se nem mesmo o coração aguenta mais carregar esse sentimento.

Inserida por andreiaparedra

⁠Eu agradeço por ter participado da sua história, mesmo sendo o vilão que contribuiu para a evolução da protagonista.

Inserida por Sh1ne

⁠Estar consciente é uma constante fuga da loucura. Loucura é aceitar viver no universo do outro. Amor é um ato de loucura. Razão é o ato de assassinar suas versões que não cabem. Empatia é um estado de consciência. Pensar é ato mínimo. Refletir é dignidade. Silêncio, educação.

Inserida por eusousalvi

⁠Antes das coisas mudarem no coração,
elas mudam aqui…na cabeça da gente.

@asjasao

Inserida por asjasao

nunca ame o próximo mais que a ti mesmo, antes de tudo ame-se⁠

Inserida por Valtersonsj

⁠Quando você reencontra alguém que um dia foi especial para você e te fazia se sentir bem, saiba que é o destino dando uma segunda chance para ambos.
E cabe aos dois decidir o que fazer com esta chance.

Inserida por joycetinoco

⁠Garotos se apaixonam por aquilo que vêem. Garotas se apaixonam pelo que ouvem. É por isso que as meninas usam maquiagem e os meninos mentem.

Inserida por jane_felipe

⁠Ninguém te preparou para o que você iria vivenciar, de repente, muitas coisas aconteceram e quando você percebeu, já estava passando pelo seu momento mais difícil, mas olhe para você agora, nem parece a mesma pessoa, a sua forma de seguir em frente é admirável, esse seu jeito de nunca perder o embalo e aproveitar as reviravoltas para se refazer. É extraordinário como você conduz a vida, mesmo quando não encontra uma saída, você sabe que vai superar, pois você já fez isso antes. Tantas batalhas você já enfrentou em silêncio, guerras internas que ninguém fazia ideia de que você estava tentando se curar silenciosamente. Toda a sua força merece ser celebrada, pois você não desiste de si mesmo e sabe que não importa o que aconteça, tudo ficará bem.

Inserida por roberioamorim

O QUE É A FELICIDADE?
Estamos constantemente em busca da tal felicidade e nos sacrificamos desenfreadamente com diversos afazeres, imaginando que a encontraremos nos bares, no shopping, nas roupas e sapatos novos, na conquista de um bem material ou de pessoas.
Quanto mais corremos procurando a tal felicidade, parece que ela fica distante e todas as ações parecem em vão.
O que é a felicidade? É ter algo novo? É ser igual as outras pessoas e ter o que elas possuem? É estar na moda? É não ter rugas e envelhecer?
Será que para ser aceito pelas pessoas eu preciso desistir de mim?
Eu preciso dizer sim para elas o tempo todo, quando na verdade digo não para mim?
Aprendi que ter as coisas materiais é uma sensação prazerosa, mas ainda não é a tal felicidade. Que a alegria que tanto buscava nas pessoas e lugares, na verdade sempre estiveram dentro de mim e não fora.
Quando me conheci de verdade, compreendi que a felicidade é um estado de plenitude.
Felicidade é estar com os pensamentos e emoções em equilíbrio e permitir que toda inquietude sejam transformadas em sentimentos de contentamento e paz.
Felicidade é estar bem consigo mesmo em qualquer lugar, ter leveza na alma e no coração.
Felicidade é sentir-se bem com sua própria companhia.
Felicidade é ter solicitude ao invés de solidão.
Felicidade é contemplar tudo que está em sua volta com gratidão profunda, sem reclamar.
Felicidade é aprender é ter amor-próprio e promover o autocuidado.
A minha felicidade pode ser diferente da sua e está tudo bem.
Ser feliz é um estado de bem-estar e não uma condição.⁠

Inserida por FabianaFBarbosa

É importante não se esforçar para dar certo com a pessoa errada, talvez você só tenha criado a ilusão de que ela é a certa.

Inserida por RamsayGouveia46