Reflexão de Amor

Cerca de 9435 reflexão de Amor

Só Deus sabe o que me mata!

Ouvi essa frase.

Nós fomos condicionadas a uma sociedade onde ser vista de forma vulnerável é sinônimo de fraqueza.
Papéis de homens e mulheres foram codificados: mulher faz isso, homem faz aquilo...
Homens não choram, não podem ser vulneráveis e são pressionados a sempre exibir força e controle.
Mulheres, por sua vez, são etiquetadas como frágeis e delicadas, com suas ambições muitas vezes vistas como uma ameaça à ordem estabelecida.
Homens não choram, mulheres não são confiáveis, mulheres não podem confiar...

Cada um sabe o que guarda dentro de si, e tudo isso traz muita força, pois foi através de todas as experiências – tanto as fáceis quanto as difíceis – que se moldou o ser que você é hoje...

O que não é saudável é ficar carregando algo que te mata, porque isso continua te matando conscientemente. Por que você quer continuar carregando isso?
Soltar o sofrimento não vai te fazer mais fraco ou menos merecedor da sua força.

Falar e buscar ajuda para soltar as “mochilas” de dor do passado não te faz fraco.
A vulnerabilidade é nossa maior força, e reconhecer que se precisa de ajuda para soltar é muita força.

O tempo não cura nada; jogar suas feridas embaixo do tapete e não fazer nada a respeito é apenas arrastar o sentimento.

O verdadeiro aprendizado acontece quando você colhe as lições daquilo que lhe causou dor e aprende a soltar o sofrimento.
Quando você olha para aquela história que lhe feriu a partir de um lugar de gratidão, integra-a como uma experiência essencial na sua construção enquanto ser humano, liberando a bagagem emocional que lhe mata.

Buscar ajuda é, sem dúvida, um ato de força.


Karina Megiato
_KM_

25/02/2025 18:44

Inserida por karina_megiato

⁠Música 🎸
Quando nosso olhar
Cruzou no silencioso do estar,

Nunca pude imaginar a profundidade que você ia me tocar.
Com uma flor a desabrochar, senti pétalas por pétalas se abrindo, sem necessidade de nenhuma palavra. Você entrou e virou, bagunçou o que eu sentia por mim e por outro alguém, mexeu nas mentiras e verdades que não expus a ninguém... Somente a minha alma vazia e fria, sem entender a confusão da tormenta que machuca e arrebenta com certezas incertas do que era, do que foi e do que não vai ser...

O luto agora chegou, de uma história que nunca se consumou, que foi apenas vivida e sentida na ilusão.
Foi o amor certo no momento incerto? Dúvidas, confusão!
A mente vagueia confusa, sentindo um aperto no peito, uma sensação de vazio profundo, vontade de chorar sem motivo, mas o motivo eu sei bem: luto por alguém que só chegou de passagem, como uma tempestade que vira tudo, bagunça e rapidamente vai embora. Agora ficaram os assombros, escombros, de um sorriso, virando e voltando à mente, sensação impotente de quem luta contra o coração e a razão.

Karina Megiato
_KM_

Inserida por karina_megiato

⁠Pupila, do verbo dilatou quando te viu,
Inundou de saudade quando partiu.

Pupila, do intransitivo, floriu,
Do inevitável, triste, murchou e caiu.

Pupila, do arregalar da insônia,
Ao ficar acordada, em versos e nostalgia.

Pupila, que brilhou no teu sorriso,
Apagou no luto, um vão indeciso.

Karina Megiato

_KM_

26/02/2025 03:04

Inserida por karina_megiato

⁠Como posso te amar?
Não posso.
Mas amo?
Acho que não. Espero que não.
Não é medo, é incerteza.
Compatibilidade de almas, incompatibilidade de corpos.
Não é uma miragem vivida,
é apenas uma realidade estendida—
como se o tempo fosse o mesmo para nós.
Mas não é.
Há uma vida de distância.
Talvez mais do que uma.
O que devo fazer em meio a essa realidade assustadora?
Nunca cheguei nessa parte.
Não sei ao certo pelo que me apaixonei,
se é que me apaixonei.
Seria seu riso doce, seu olhar de abrigo,
seu tom de intimidade, sua escuta ativa?
Talvez eu tenha me apaixonado pela forma
como me vi pelos teus olhos—
como se meu coração pudesse bater
e, pela primeira vez,
não houvesse nada de errado nisso.
Mesmo que não seja platônico,
preciso que seja!
Preciso ser como a Branca de Neve,
mas sem o príncipe.
Que ele nunca me beije.
Que eu nunca acorde.
Que isso fique aqui, onde é seguro:
dentro do meu próprio sonho.

Inserida por Riber

⁠O que te prende?
O que te esconde?
O que te assusta mais:
ser encontrado ou se perder?

Se te entrego meus versos,
eles encontram abrigo
ou se perdem no vento?

Talvez a chave não esteja em você.
Talvez eu só precise descobrir
se ainda quero procurar.

Inserida por norisilva

⁠Quando olhar para mim,
não apenas com os olhos,
mas com a alma.

O que você busca,
não está na superfície,
está no que você sente.

E se procurar com o coração,
talvez encontre o que sempre quis.

Inserida por norisilva

⁠Desde pequenos, nos ensinam a dar
sem esperar nada em troca.
Mas, à noite,
olhamos para o céu e percebemos:
somos humanos.

Dar é belo,
mas também precisamos receber,
para amar,
precisamos ser amados.

Somos todos iguais,
seres imperfeitos,
buscando equilíbrio entre dar e receber.

Inserida por norisilva

⁠Acredite nas pessoas que têm algo a mais,
que preenchem a vida com gestos simples e grandes atitudes.

Elas falam a verdade, pedem desculpas com pureza,
são transparentes, sem medo de errar.

Com um sorriso, uma palavra, fazem a diferença.
Deixam sua marca,
buscando um amor que transcende,
que nos leva ao sentido real de estarmos aqui.

Inserida por norisilva

⁠"O Menino que Admirava as Estrelas"

Certo dia, um jovem, cansado da vida, se jogou à beira de uma estrada deserta e começou a refletir sobre sua existência. Nesse mesmo dia, algo aconteceu que o deixou cabisbaixo, e tudo isso por causa de palavras. Mas naquele momento, ele não apenas admirou as estrelas. Ele criou o seguinte poema:

Quando eu olho para o céu
velho como nós dois,
vejo que somos iguais às estrelas,
pois, embora pareça estarmos perto,
estamos, na verdade, muito longe.
E pensar que éramos como casais,
um ao lado do outro,
sempre perto, sempre juntos.
Mas, por causa de palavras, tudo se transformou
no que nunca queríamos que fosse.
Cada um seguiu seu caminho,
mas eu continuei aqui, te amando,
cada vez mais, muito mais do que
eu imaginava.
Pensava que iria te esquecer tão rápido,
mas até hoje, te amo!
E, no fim, não passamos de estrelas no céu.

Inserida por ALBRT_JUNIOR

⁠"Apenas Arrisque"

Vamos viver a vida como ela é,
vamos passar o tempo como ele é,
vamos passear por aí, vamos comer por aí,
vamos descobrir o que tem por aí!
Na vida, só precisamos arriscar.

Mas eu sei o quão hipócrita estou sendo aqui,
mas é que, se eu conseguir, pelo menos, fazer você arriscar,
eu achei o meu lugar. Então, se arrisque.

Inserida por ALBRT_JUNIOR

⁠*O que de fato vale a pena?*

Quem está ao teu lado quando a música pára?

Quando os risos se tornam silêncios?

Quem segura tua mão quando tu está num hospital?

Quem te acolhe quando dentro de ti não há paz?

Quem defende teu nome, quando tu não estás?

Quem seria teu escudo para não te ver sangrar?

Quem zelaria teu sono para a febre não aumentar?

Quem se faria presente quando tudo estivesse a acabar?

Quem te esperaria noutro plano com saudades a partilhar?

...

Inserida por shakespeariana

⁠O discursos dos países europeu era civilizar estás civilização.

Inserida por macacada

⁠"Se eu te amo
e você me faz de bobo,
quanto tempo demora
para se perceber
que bobo não sou eu,
nem nunca e nem agora."

Inserida por DanteLocateli

⁠Não derramem lágrimas onde descanso,
Pois não estou lá, não sou apenas pó.
Sou o sussurro do vento nas árvores altas,
Sou o brilho das estrelas na noite calma.
Sou a melodia suave da chuva ao cair,
Sou o calor do sol que abraça o dia.
Quando sentirem falta da minha presença,
Basta olhar ao seu redor, e lá estarei.
Em cada riso, em cada abraço apertado,
Em cada brisa que acaricia o rosto amado.
Não derramem lágrimas onde descanso,
Pois meu espírito vive na eternidade do amor.

"⁠Você foi incapaz de me dar aquele filho que eu tanto te pedi, o quanto que eu falava na sua barriga que eu gostaria que fosse homem! Homem com H maiúsculo. Eu não te pedia mais nada, eu te dei tudo, meu amor, meu cuidado, meu carinho, te dei casa, comida, roupas, jóias, sapatos, tudo aquilo de mais caro que eu pude te dar. A única coisa que quis de volta era um filho macho. E você me veio com “essa” menina, gritava Arnaldo, dentro de casa. Valquíria tinha apenas 5 anos de idade". O Destino de Irene

Inserida por TAMYRISTORRES

⁠No vazio da sala
Aonde abro alas
Para minha mente
Formigante e incessante
Que buscas por respostas
Dessa vida, onde desejamos as rosas
Mas temos medos dos espinhos
Qual é o sentindo?
Viver por um instinto
Ou viver por suspiros de emoção
As quais só o coração
É capaz de descifrar
Os enigmas de amar.

Inserida por vinicius_alberice

⁠Na quietude noturna, as palavras fluem como melodias suaves entre dois corações distantes, mas eternamente ligados pelo olhar. A tela fria do celular se ilumina com frases carregadas de um sentimento puro, intenso, relembrando-me de um tempo em que cada encontro com teus olhos era um renascimento, uma promessa de eternidade capturada num único momento.

Tu não sabes, talvez, o poder inebriante que teu olhar possui sobre mim. É uma força que desafia o tempo e a distância, um poder que me faz sentir vivo novamente, vibrante, como se meu coração, adormecido pela rotina e o afastamento, despertasse ao menor sinal do brilho dos teus olhos.

Ah, se eu pudesse viver sob esse olhar todos os dias, não haveria amargura capaz de tocar este coração que, mesmo partido, bate mais forte ao pensar em ti. E agora, mesmo distantes, sinto como se cada palavra que trocamos fosse um passo em direção ao outro, um caminho trilhado em palavras que tentam, desesperadamente, conectar nossas almas novamente.

Essa loucura, esse desatino que me consome, tem raízes no profundo do teu olhar, que mesmo através de um simples reflexo no espelho, tem o poder de alterar todo o meu ser. Como desejo, então, que um dia, não muito distante, nossos olhares se encontrem novamente e nada mais irá importar, pois estaremos juntos, finalmente, sem barreiras ou sombras do passado. Nesse momento, será apenas você e eu, e um amor que se recusa a ser esquecido, perpetuando-se além do tempo e do espaço.

Inserida por italo0140

⁠Seja, o que quiser ser !
Viva, como se já estivesse !
A única pessoa que pode te impulsionar até os seus sonhos, é você mesmo !

Inserida por ArianyCdeSouza42

⁠Não é recomendável fazer teste no lado afetivo ou com pessoas do seu ciclo afeito ou amoroso, para não brincar com o sentimento destas pessoas, pois também como um efeito borboleta, refletirá nas suas emoções e nestas pessoas... a não ser que você tenha um emocional elastico...

Inserida por SaulPacheco

Não se expõe a fragilidade a quem queira se aproveitar dela.

Inserida por augustosarto