Reflexão de Amor

Cerca de 9435 reflexão de Amor

⁠Uma ferida não fecha assim tão rápido. E, se não for tratada corretamente, pode infeccionar e contaminar o resto do corpo. Pode ser tarde até que se note a infecção.
Eu perdoo o passado na maioria dos dias. Em alguns, não. Cada pequena ocorrência ativa minha memória, e os meus sentimentos logo assumem o controle.
Ainda estou me curando.
Persistir é uma tarefa árdua porque você não sabe até quando vai ter que aguentar. Não somos invencíveis. Não damos conta de tudo. Parece que nada está mudando realmente.
Estou cicatrizando, eu acredito.
"Siga em frente." Deixe a ferida se fechar e não fique cutucando, não vai mudar o que aconteceu. Pegue todo aquele amor e cuidado que você tem e aplique em si próprio. É hora de desacelerar, olhar para si e passar a se enxergar. Esse processo é só seu.

Inserida por alicesantosEscritora

⁠Às vezes, somos tão duros com quem mais amamos que esquecemos que também eles carregam as suas próprias cicatrizes.

Inserida por omarcelocosta12

⁠A mulher pode ser a mais cara, mais sexy do mundo, atriz ou streamer mais gostosa e bem paga do entretenimento adulto, capa da revista playboy, atriz de Hollywood.
Quando o homem decide trocá-la por outra, não tem jeito. Isso também vale para ambos os lados, é claro.
Somente Deus é capaz de manter um casal unido nos tempos atuais.

Inserida por joycetinoco

⁠"Se mergulhares em mim, não encontrarás uma poça, mas sim um oceano de sentimentos."

Inserida por bjorncogxgoc

⁠O homem comum busca sempre uma maneira de ter vantagem sobre as outras pessoas; o homem evoluído não se preocupa em desfragmentar-se para se doar, pois ele já entende que não pertence a este mundo, nem a ele mesmo.

Inserida por jane_felipe

⁠Há pessoas que te fazem infeliz, a ponto de você desejar a própria morte… mas existem pessoas que lhe trazem tanta felicidade, a ponto de você agradecer por estar vivo.

Inserida por joycetinoco

⁠-Traguei e traguei diversas vezes meu pulmão só pra você me descartar num cinzeiro e deixando apenas as bitucas de lembrança.

Inserida por DanielDeSouza

⁠"Seus sonhos não estão presos ao amanhã; eles esperam pelo seu movimento hoje. Liberte-se da espera e crie o futuro agora."

#Direitinho

Inserida por Aniz

⁠O que você está fazendo?
-Milhões de vasos sem nenhuma flor.
Quantas vezes trocamos o essencial pelo passageiro? Invertendo prioridades, sacrificamos o que realmente importa. E no fim, o que vale mais? Uma flor viva na mão ou cem vasos vazios esperando por algo que nunca virá?

Não cultive um jardim deserto. Construa seus vasos apenas quando tiver flores para preencher. E, acima de tudo, cuide das flores que já desabrocharam em sua vida. Não deixe que o vazio das prioridades troque o perfume do amor pela frieza de vasos sem alma.

Inserida por TiagoMaia91

⁠Aos poucos viramos lembranças para os outros e passamos a existir somente nelas. Que sejam boas então.⁠

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Se a fumaça que saia a cada trago daquele velho cigarro de palha, desenhasse o sorriso dela, nem que o vento levasse em questão de segundos, fariam com que minha noite fosse melhor.

Inserida por erickkfurtado

⁠Muitos enxergam apenas o exterior, mas quando eu olho nos teus olhos, eu mergulho fundo, não apenas para visualizar sua beleza, mas para sentir tua doce alma e a tua delicadeza.

Inserida por DanielPauloBiel

⁠"te amar foi uma escolha, você me amar foi uma consequência"

Inserida por Maykzssx

⁠Estava sentada na minha cama, olhando pela janela a imensidão do horizonte. Descrevendo assim parecia que havia muito a refletir, mas junto com o som do canto dos pássaros, ouvia a poesia que meu coração recitava por você. Era tão alto que meu cérebro não conseguia se concentrar em outra coisa.
Essa poesia ecoava como se eu coração se sentisse numa caverna pois não sabia se poderia ser acolhido por um sentimento seu, mas... Esse eco tornava-se música tão suave de dançar, que era como se só meu amor já fosse o suficiente para acalentar.

Inserida por LeticiaButterfield

SE NÃO HOUVER AMANHÃ

Se o amanhã não houver,
ainda assim estarei contente,
pois vivo o hoje com glória.

Sobre a vida, digo eu:
Entendo,
mas às vezes me deixo desentender.
Ouso buscar sentido,
mas, em outras,
só quero ser ignorante.

Busco sentir as paixões mais intensas,
mas também saborear a solidão,
e me permitir sentir o vazio.
Sou impulsivo nas vontades,
mas disciplinado quando necessário.

Filho exemplar, respeitoso,
que ao cair da madrugada,
só deseja fugir
e ser rebelde.
Amigo fiel para poucos,
mas superficial para tantos outros.

Namorado e parceiro,
que, no silêncio,
reprime os instintos mais carnais.
Às vezes sou aventureiro,
querendo desbravar o mundo,
outras vezes busco um canto,
um lugar só meu.

Sou o irmão que protege os seus,
mas, em tantos momentos,
estive à beira de destruí-los.
Aquele que sempre tem a palavra certa
para os outros,
mas, muitas vezes,
não encontra uma para si.

Nas dificuldades, limpo as lágrimas alheias,
mas, quando choro, corro para debaixo das cobertas,
onde me desfazem.
Busco a maturidade constante,
mas às vezes,
só quero ser imprudente,
querendo ser imaturo.

Sei que sou difícil,
mas é isso que me torna único:
um céu limpo e ensolarado, que traz vida,
sorrisos e beleza,
mas também,
um furacão que destrói tudo por onde passa.

Não digo que me orgulho disso,
mas isso é ser humano.
Agora, me pergunto:
aonde isso tudo me levará?
Não sei.
E nem quero responder.
Agora,
só quero ser ignorante.

Inserida por ruanbublitz

⁠Eu ainda converso com você quando grito para o céu,
E nas noites em que o sono te abandona,
Você escuta os ecos dos meus pensamentos furtivos.

Inserida por NaicanEscobar

⁠PERDÃO DEUS

Perdão Deus, pelos corações que machuquei
Na procura para preencher o vazio que está em mim.
Perdão Deus, por saber que era errado,
E mesmo assim segui em frente, sem se importar.
Perdão Deus, pelas palavra lançadas ao meu próximo
Mesmo sabendo que poderia abrir feridas outrora cicatrizadas.
Perdão Deus, pela falta de empatia, mesmo sem conhecer
Por quê mesmo eu sendo um estranho, não impede de distribuir amor.
Perdão Deus, por julgar sem conhecer o outro lado da história.
Mesmo sabendo que o Julgamento deva vir da sabedoria obtida de Ti.
Perdão Deus, Pelas escolhas que fiz,
Mesmo sabendo que não dependia apenas de mim toma-las.
Perdão Deus, por fechar os olhos para o que é certo.
Por medo do que vão pensar de mim.
Perdão Deus, por desejar o mau a alguém que tenha me ferido,
Mesmo sabendo que o Senhor tudo sabe, é justo, e cuida daqueles que o amam...
Perdão Deus, por limitar minha capacidade de se doar.
Por receio, de não ser reciproco, e me machucar no processo.
Perdão Deus, por não ter tentado mais, pela falta de entendimento
Pois é pelo seu Espirito, que saberei o que meus olhos não veem.
POR FIM...
Perdão Deus, pela minha hipocrisia instalada em mim
Pois muitas vezes apenas decido o que me Convêm
Perdão Deus, por não vivemos seus mandamentos
Pois é mais fácil lidar e conviver com o que o mundo tem a oferecer
Do que renunciar o que é mau, pois seu fruto é doce como mel.
Mas amarga e decepcionante aos seus olhos e coração..

WSR E ANGE
26/08/24

Inserida por wesley_santos_rabelo

⁠O único luxo que incomoda, é
o brilho da alma de quem sabe ser feliz.

Inserida por NateSeckler

⁠O egoísmo e a mágoa são incapazes de preencher o coração da verdadeira felicidade. Porque nele estará faltando sempre o que é mais importante no ser humano: o amor e o perdão.

Inserida por IrairPaesLandim

⁠Cansada, com tudo que me atravessa
Emoções, pensamentos, certezas incertas.

Segurança, oh doce ilusão,
Controle flui como furacão.
Esperança, doce espera,
Daquilo que um dia foi, daquilo que um dia era.

Ó mãe divina, percebo o chamado para a nova era,
Mas é tão difícil soltar o que eu era.
Medo, excitação, se jogar no desconhecido é pura emoção.

Ciclos se fecham, ciclos se vão,
Mas só com amor é possível florescer o coração.

Karina Megiato
26/02/25 03:35

Inserida por karina_megiato