Reflexão Auto Conhecimento

Cerca de 18574 reflexão Auto Conhecimento

Todos os livros que temos, tanto os lidos como os não lidos, são a expressão mais completa de nós mesmos que temos à nossa disposição. Mas a cada ano que passa, e com cada compra lunática que fazemos, nossas bibliotecas tornam-se mais e mais capazes de articular quem somos, e se nós lemos os livros ou não.

Inserida por pensador

Não me conheço como deveria, mas me conheço o bastante pra ficar devendo.

Inserida por daniel_pereira_1

Pensar, saber mas nada fazer, é como se não pensasse ou soubesse; a sociedade reconhece ação, não pensamento ou conhecimento vão.

Inserida por clovisrosa43

A educação abre até as portas mais atravancadas pela abjeta ignorância.

Inserida por LazaroGomes

Quão chato seria esse mundo sem as crianças!

Somos responsáveis por nossas crianças e devemos oferecer-lhes a possibilidade para criarem as bases de suas estruturas e se tornarem pessoas normais. Uma criança que recebe uma infância feliz se torna um adulto feliz, é uma recíproca de valores e um ato de amor fundamental na vida dos pequenos, algo tão relevante que reflete boa influência em nossas vidas. É realmente gratificante coexistir com uma criança, pois elas têm tanto a nos ensinar, se prestarmos mais atenção no comportamento infantil, podemos notar que aquela pequena criatura abunda em conhecimento, inocência e amor natos, algo que vai muito além da nossa compreensão. Portanto é realmente importante para os adultos a interação com as crianças, sobretudo o desprendimento sentimental, que gera a ligação entre duas pessoas, fato que para as crianças é algo extremamente natural, uma vez que para elas, embora pais, tios, irmãos ou avós somos os seus benfeitores. Em nossa vida adulta lidamos com inúmeros problemas, alguns transcendem e invadem o mundo das crianças, logo, isso não deve acontecer, uma vez que podem gerar transtornos psicológicos irreversíveis, mas com uma boa dose de bom-senso podemos evitar que isso ocorra, afinal, na condição de benfeitor cabe a nós a responsabilidade de um protetor. Já pensou se nascêssemos todos adultos, quão chato seria esse mundo sem as crianças!

Inserida por Paulo-Santana

Tudo pode ser visto como arte, principalmente quando essa arte tem como público pessoas totalmente desprovidas de senso artístico.

Inserida por carlosmachado67

Eu posso me dizer que sou um conhecedor da dor.

Inserida por Luccasismail

..."Quando um professor não ensina um aluno a pensar, o mundo se engrandece na ignorância e ganha mais dois idiotas."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Quando o homem transmuta os conhecimentos que assimilou da religião, ele a transcende e conquista a liberdade.

Inserida por Valdirdomiciano

Pra mim, escrever é como um cantor que tem a oportunidade de soltar sua voz. Eu solto minhas palavras, e poucas coisas podem ser descritas com tamanho prazer. O conhecimento é sem dúvidas, a elevação do estado humano para um algo mais.

Inserida por MatheusHoracio

Aprendam arrumar as próprias calças, depois talvez possam pensar em defender alguma causa.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Nas esquinas do mundo seja para o bem ou para o mal todos se assemelham.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Não conclua nada sobre ninguém, tão rápido.
Pessoas são como livros, por isso, devemos deixar a história se desenrolar, pois, muitos livros só ficam interessantes depois de alguns capítulos.
Outros nos atraem apenas por sua capa e páginas iniciais, porém seu final é decepcionante.

Inserida por Jerclay

Antes de reclamar, saiba conhecer melhor. Antes de criticar, saiba fazer melhor. Nada funciona direito se todos os 'diretos' estão tocando errado.

Inserida por netomontana

Com a maturidade a gente aprende a escolher pessoas do nosso nível! Nível de educação, de inteligência, bom gosto, bom olhar, conhecimento, delicadeza, bom vocabulário, boa gramática, maturidade, independência (independência emocional também) e afinidade... Tanto para um lado como para outro, começando com quem você anda. (03/02/2018)

Inserida por larissasardagna

O melhor da solidão é o silêncio, o diálogo é sempre sincero.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Sábio não é aquele que sabe suas qualidades, mas sim o que descobre suas verdadeiras fragilidades.

Inserida por Sombrasamigas

"A vida é feita de escolhas, saiba escolher, pois as escolhas mudam a vida!"

Inserida por matheus_ribas

Suspender os seus juízos sobre as coisas do mundo, não as aceitar como verdades ou mentiras absolutas; olhá-las em busca de compreendê-las como são, exatamente como são em sua essência. Eis aí o ponto de partida da arte da compreensão existencial.

Inserida por oannaselten

A curadoria em arte é bem mais que um convite, é sim um desafio criativo de fomentar um novo olhar e por conseguinte um novo pensamento. Seria o reavivar do espirito do conjunto das obras frente a contemporaneidade. Trazer a obra de arte para, re-significa se, temporaliza se e amadurecer. Ela em si é uma expressão plastica e visual viva.Ora pelos materiais empregados pelos artistas, pelas plataformas escolhidas, pelas cores usadas, gestualidades, movimentos e mesmo pela temática principal ou da proposição emotiva da criação. Cabe ao profissional e experiente curador conectar ou desambiguar a já conhecida realidade. Ver a obra como um arquétipo que migra e se desloca frente ao tempo e a expectativa social primaria, por meio de originais protocolos que vão desde a seleção, inter-relação, forma de apresentar entre luz e lugar, como o acondicionamento, o transporte, e a exibição guiada e induzida de forma fácil e também com cuidado com o material e preservação dos valores mercadológicos.Sempre imperativo o bom senso e o respeito a universalidade simbólica provocativa de novos convites ao pensamento sem provocar polemicas desnecessárias e de forma alguma contrapor ou macular princípios culturais, sociais, filosóficos, morais e tao pouco religiosos pre-existentes. E de forma alguma por hipótese alguma estigmatizar as obras com as quais se trabalha, sejam elas do próprio acervo do artista, de coleções publicas ou privadas, causando arrependimentos por quem a cedeu, emprestou e pior ainda, possibilitar provocar posterior desvalorização cultural ou financeiramente.

Inserida por RicardoBarradas