Refletindo sobre a Vida
A única coisa que pode acabar completamente com sua esperança é a sua INEXISTÊNCIA. Enquanto existirmos, o sonho continua.
Não é cedo ou tarde demais pra recomeçar.
Existem 2 tipos de pessoas na vida:
As que largam tudo e vão atrás
do que querem sem pensar duas vezes.
As que não ajudam e
são deixadas para trás.
Cuidado, pois nenhuma das 2
está 100% correta.
Viva cada detalhe
Aproveite tudo aquilo que te traga paz, alegrias, realizações e etc.
Somos julgados constantemente pelos nossos atos; sendo que em muitos deles só estamos buscando prazer, distração, afeto, reciprocidade, humanidade ou apenas curtir a própria companhia.
Se soubéssemos o dia e a hora da nossa partida, garanto que todo mundo faria o possível pra realizar sonhos, desejos, se despedir da maneira mais agradável, usar a roupa preferida, comer aquela refeição predileta, estar com pessoas que te fazem sorrir, enfim... Trazer para o seu último ato coisas que te faça pensar só na alegria desse momento.
As vezes é preciso regressar, reduzir, diminuir, adiar. Mas nunca prolongue suas vontades, pois você não é o comandante da linha do seu tempo.
Pensei comigo mesma...se é bom, porquê todos não têm? E se é ruim, porquê só alguns o merecem? É um dos mistérios da vida, a sabedoria buscada nos mostrará.
Cuidado com os pensamentos que você armazena, pode estar desperdiçando a vida armazenando coisas inúteis que não serve para nada.
tem pessoas que pensam que a gente vai ficar nova para o resto da vida a gente vai ficando mais velhos vai vindo as mudanças.
PENSANDO BEM !
O amor de Jesus Cristo não é incondicional;
Ele é exigente e cobra da gente;
Andar por certos caminhos, verdade e vida...
E viver sinceramente.
Amores Líquidos
Nos cliques e toques na tela,
Um coração pulsa na espera,
Uma curtida, uma mensagem,
E assim começa a viagem.
"Oi, tudo bem?" no direct,
Conversas cheias de afeto,
No WhatsApp, risos soltos,
Marcam encontros com planos tortos.
Um, dois, três goles de emoção,
A paixão ferve, sem razão,
Mensagens de bom dia, sorrisos,
Momentos doces e precisos.
Mas o tempo é cruel e sorrateiro,
Troca fervor por silêncio inteiro,
Palavras murcham, sem sentido,
Respostas frias, por obrigação, um gemido.
Sempre há um que se apega,
E outro que, sem dor, desapega,
Arquiva, deleta, segue adiante,
Próximo contato, amor inconstante.
Lágrimas caem, amor escorre,
Relação que pelo ralo morre,
Termina onde começou,
Na rede que tudo apagou.
Vivemos tempos de amores fluídos,
Sentimentos leves, nunca retidos,
Mas, no fundo, ainda anseio,
Por um amor sólido, verdadeiro.
Será que nada é feito pra durar?
Ou podemos, enfim, encontrar,
Entre cliques e telas brilhantes,
Um amor real, constante?
Não posso crer que aqui estamos para sofrer, não faz sentido. Mas, acredito que vivenciar o agradável e o cruel, faz parte do eterno aprendizado da jornada infinita do existir. É o que nos aprimora os sentidos e desperta nossa humanidade.
C•H•A•R•U•T•O
Fumando meu charuto, perdido em pensamentos,
Revivendo momentos, deixando sonhos escapar.
Penso no que foi e no que poderia ter sido,
Nos caminhos que escolhi, nas estradas a trilhar.
Às vezes, no meio da minha confusão,
Acredito que tudo tem seu tempo para acontecer.
Mas minha mente se enche de incertezas,
Enquanto vejo a vida constantemente se refazer.
Se o tempo muda e tudo se transforma,
Por que devo duvidar do meu poder?
As dúvidas são parte da jornada,
Mas eu também sou capaz de vencer.
Quando duas almas se destinam a se encontrar,
O universo conspira para as conectar.
E com essa fé, de coração aberto,
Sei que em breve vou te encontrar.
Mantenha sempre as esperanças, que é o que nos move a ser melhores, mas nunca deixe que a esperança se torne um objetivo utópico de uma certeza que será sempre duvidosa. Mantenha o foco, mais saiba que nada é mais real que o hoje.
REFLEXÕES E PENSAMENTOS
"Vida, Justiça e Recompensa"
Autora: Roberta LÍDICE
"Conflito. Revolta. Indignação.
Dificuldades. Dúvidas. Aceitação.
Fatos. Silêncio. Incompreensão.
Inverdades. Covardia. Injustiça. Corrupção.
Tempo. Razão. Missão.
Esclarecimentos. Entendimento. Compreensão.
Respostas. Amadurecimento. Evolução.
Luta. Foco. Estratégia. Execução.
Posição de espírito. Cabeça erguida. Humildade.
Resistência. Fé. Adversidade.
Conhecimento. Alvo. Visão.
Inteligência. Conhecimento. Sabedoria. Renovação.
Revelação. Caráter. Verdade.
Justiça. Paz. Dignidade.
Integridade. Aprovação. Resiliência.
Vida. Justiça. Honra. Recompensa."
*(Data: 01.02.2022. Atualizado em: 2 de março de 2023).
Em paz...!!!
(Nilo Ribeiro)
O momento é de reflexão,
de pensamento elevado,
não vivi em vão,
mas, para deixar meu legado
a vida é uma passagem,
para o espírito evoluir,
eu cumpri a minha viagem
para o destino se cumprir
agora, ao lado do Senhor,
estou segura e confortada,
aqui, onde tudo é amor
sou amada e bem cuidada
a vida é experiência,
um laboratório humano,
ela me deu bela vivência
para eu ir para outro plano
um plano que me fortalece,
um plano de coração,
peço apenas sua prece,
me coloque em sua oração
não quero ser esquecida,
pois na vida fui amor,
estou feliz e agradecida,
afirmo, estou ao lado do Senhor
que a paz esteja contigo,
pois, ela está comigo...!!!
Amém...!!!
olhar à vida com amor, esperança, entusiasmo e, engajar -se na concretização dos sonhos, torna a jornada mais prazerosa.
"As vezes pensamos que a dor do luto nunca vai passar. É que a gente tenta se acostumar a viver com ela, mas sempre que relembramos nossa história, é como se a ferida fosse reaberta e a dor se torna mais intensa, quando na verdade precisamos entender que elaborar o luto é esperar até que Deus venha cicatrizar nosso coração, encerrando esse sofrimento."
De maneira geral, as pessoas nutrem uma variedade de necessidades, as quais podem variar consideravelmente de acordo com sua formação educacional e disposição inata para a competição.
Algumas indivíduos priorizam necessidades de ordem material e tangível, como a busca por recursos financeiros, aquisição de bens e o desejo por poder.
Por outro lado, existem aqueles que valorizam e privilegiam necessidades de natureza mais humana e qualitativa, tais como o cultivo da introspecção, a busca por relações de amizade e amorosas, bem como a importância do convívio social e da diversão.
Essa diferenciação reflete não apenas a índole intrínseca de cada indivíduo, mas também a influência da educação recebida ao longo da vida.
Conheci uma pessoa incrível que parecia o cara certo pra minha vida , só que eu consegui estragar tudo oque a gente ainda tinha pra viver juntos , ficamos sem nos falar , depois voltamos a nos falar , só que em um certo dia eu não estava de bom humor e fiz com que tudo fosse por água abaixo , então a gente ficou sem se falar por muito tempo e ele começou a namorar , vi que ele seguiu a vida sem mim e todo amor que ele tinha a me oferecer eu vi outra pessoa ganhando aquilo tudo que eu desperdicei , me culpo todo dia por ter estragado tudo , mais ainda fico na esperança da gente se reencontrar ,
Então se você achar uma pessoa que te valorize , tente o máximo não machucar ele ou ela arrependimento não trazer ninguém de volta 😔
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
- Frases pensantes sobre a Vida
- Os melhores pensamentos da Vida
