Refletindo sobre a Vida
Temos que ser fortes todos os dias , aceitar as injustiças como provas de crescimento, permanecer sempre firme ao contato e ao tempo , e acreditar que no fundo o que levamos são nossas ações .
O que você fica pensando quando está me olhando?...
Eu só penso que se te amasse igual você demonstra me amar, ninguém sacrificaria ninguém.
# Que possamos enquanto pudermos #
Penso que a alegria é sim um grande motor de movimentos em nossas vidas.
Talvez nosso maior equívoco seja acreditar que a alegria deva vir do outro ou que dependa de alguém para sermos felizes.
Alegre-se pelo simples fato de que você merece ser feliz, não espere alegria de ninguém, não deseje ser a alegria de alguém.
Simplesmente seja alegre por você mesmo e tudo ficará melhor ao seu redor.
Já que é pra falar de amor, então começarei pelo primeiro.
Onde nada sabia, nada pensava, pois nada queria.
O primeiro amor foi a primeira vista, assim que os olhos se abriram, depois de um suspiro chamado respiração,
Há! esse amor veio junto a um grito, um grito chamado choro.
Esse amor se chama "VIDA"!
Nada nesta vida é por acaso, as controvérsias são pensamentos ilusórios que tendem nos afundar em suas águas, para retirar o oxigênio de nós.
Brasil
Brilhante
Brasileiro
Acredite podemos realizar muitas coisas e muito dependente de nossas escolhas.
O que escrevo agora é fruto de um relato de um amigo que convivi no trabalho.
- A vida é frágil!
Não tenha medo de ousar.
Mexa-se
Perdoe
Ame
Realize
Melhore
Era o ano de 2009, fui visitar um amigo em sua casa. Devido a um câncer incurável.
Lembro-me que chegando em sua casa sua esposa nos recebeu muito emocionada e agradecida pela visita.
Logo nos dirigiu ao seu quarto. Estávamos em 4 amigos.
Quando entramos em seu quarto vimos aquele olhar de pura emoção e logo foi falando.
- A vida é frágil
- Que saudade daquele tempo lá na empresa, quando tomávamos café com a galera no restaurante.
- Falávamos de tudo, esporte, religião, política, familia, tudo e etc...
- Que saudades!
- Amigos entendam e não percam o seu o tempo com a raiva, com ódio e com coisas materiais. Corram para as pessoas e busquem o amor!
- Vocês não precisam chegar a um estado terminal para amar o seu próximo.
Doe, colabore, crie, movimente-se, busque, corra, pois a vida é frágil!
A inquietude de estar onde sempre espero.
E a vida vai prolongando por muito mais tempo,
na realização de algo que é favorável a ela.
Na relva descanço depositanto meus pensamentos que
vagam por um instante, na busca daquilo que me faz mais feliz.
Nada pode tomar-me deste mundo,
a não ser a o ato pleno do aconchego.
A vida nos forja a aceitar realidades incompreensíveis, e é exatamente nesta condição que nos vemos passivamente diante desse desatino que é a existência. Sem o porquê do por quê... Vivemos, aprendemos, compartilhamos e interagimos. Somos receptáculo da incoercível e inconstante amplidão da natureza. Incompreensível permuta, vez atroz, vez benevolente, o inculto da razão e a farsa da compreensão. Somos assim, como uma razão insólita. E desta forma, parecemos estarmos sendo forjados e manipulados pela nossa própria essência, pelo nosso próprio ser. Esta é a incrível inconstância da vida. Somos razões e experimento de nós mesmos, causa e consequência enigmática da plenitude da vida. Somos a Influência recíproca da interação do ser. Estamos nesta jornada e a única certeza que temos é a certeza da incerteza.
É possível viver sem pensar, talvez você seja mais feliz, mas viverá em matrix. Doce ou amargo, o importante é degustar cada momento de sua existência, pois mesmo a existência mais medíocre é melhor que o não existir.
É nesta canoa que me encontro,
Sozinho com meus pensamentos
Ouvindo o canto dos pássaros
Sentindo a frieza do tempo.
Meu mar é o destino,
Minha canoa é minha vida
Mas meu ancoradouro não esta disponível ainda.
Vejo os peixes saltarem,
Mas não os quero pegar.
Busco algo maior,
Algo que complete meu trajeto.
Busco o brilho da lua,
O calor do sol,
O toque da brisa mais leve de verão.
Aquela sensação de estar em um sonho,
Mesmo estando acordado.
Navego em minha humilde canoa, em busca da minha paz, minha alegria,
Em busca da estrela que me guia.
Repouso nas ondas deste mar
Forçado sempre relembrar
O que tive, o que tenho, e o que estou a buscar.
Que meu porto chegue logo,
Não quero mais navegar,
Quero encostar em uma ilha,
Encostar na minha ilha
E de pés descalços pronunciar...
Encontrei a felicidade,
Finalmente achei meu lar.
Podemos viver uma vida comum, aceitando tudo como está estabelecido, mesmo que não convenha. Ou viver uma vida altruísta através de nossos próprios valores mesmo não agradando a muitos.
o melhor da madrugada e q os nossos pensamentos voão e sempre lembramos daquela pessoa q mas te fez feliz mas tbm foi a q mas te fez sofrer 💔
Escolha estar ao lado de quem cobra de você ser alguém melhor, de quem acredita em você, de quem te apoia nas fases ruins, porque na matemática da vida surgiram muitos para dividir, inúmeros para diminuir, porém serão poucos os que estarão para somar para que lá na frente tudo venha a se multiplicar.
Onde o ódio supera as forças e pensamentos benignos, inundemos e espalhemos amor e humor. Façamos nossa parte para que o mundo seja um lugar melhor de viver. Não existe tempo para ódio, iras e intrigas, a vida é curta, voa rápido. Aproveitemos o tempo... Sejamos mais amor. Porque o ódio destrói a alma e dilacera o espírito.
- Relacionados
- Frases de Sigo em Paz
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
