Refletindo sobre a Vida

Cerca de 37077 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

MADEMOISELLE

Quando penso em você
Penso em carne, estilo, prazer!
Como posso explicar, ter calma
Se meus sentidos, minh'alma
Se confundem, se manifestam
No mais intenso desejo, querer?
Como posso não concordar
Se a sua sensualidade assevera
Meus ímpetos, minhas vontades?
Não existe conceito, metafísica
Que impeça essa impetuosidade.
Se é puro prazer? Certamente!
Vislumbramento, encantamento
Do seu corpo, da minha fantasia
Se misturam em minha mente.
Desse sonho não dá pra desistir...
E pra tornar-se verdadeiro, real
Toda vontade que rege o destino
Basta somente ela querer, existir!

Inserida por genesiocavalcanti

ÀS VEZES

Às vezes tudo aquilo
Que pensávamos ter
De uma hora pra outra,
Deixa-nos breve vazio...
E aí, percebemos
Que não era pra ser!
Às vezes acontece
Os sonhos adormecem
E sonhando, esquecem
De viver, de acordar!
É quando descobrimos
Que não valeu a pena
Ao amor se entregar!

Inserida por genesiocavalcanti

DESENGANOS D'ALMA

Pedaços entrecortados de mim
Sofrem, reclamam. Esperneiam!
Revolucionam-se na consciência.
Não dá pra disfarçar o pensamento
Mesmo quando às vezes eu tento
Enganar a mente. Aí, novamente
Meu olhar cobra à inteligência
Os porquês de tantos conflitos,
De tanta briga, tanta desavença?
E quem mais sofre é justamente
Aquela que vive em mim o momento
Dos atos insanos que cometidos
Por tristeza ou mesmo desengano
Em males e erros deliberadamente
Denotam suas consequências:
A nobreza d'alma! A alma agredida
Sente-se maltratada, desprovida.
Aí, nasce a dor, a lágrima, a desilusão.
A alma carente de amor, carinho
Contesta sua existência, sua missão...
E, triste, ferida pontiagudamente
Por todas as razões acometidas
Sangra imensamente meu coração!

Inserida por genesiocavalcanti

TUDO NA VIDA É BREVE

Tudo na vida é breve!
Só que muitos pensam,
Se acham, comentam
Se iludem e até se atrevem
A pensarem de um jeito
Torpe, fútil, diferente.
E nem acreditam se quer
Que nada é pra sempre!
Tudo um dia se transforma
Por mais que nos pareçam
Duradouros, resistentes.
Aí, então percebemos
Que não somos nada
Além de carne, ossos
Mente, membros e pó.
E apenas tão somente!

Inserida por genesiocavalcanti

AMAR VOCÊ

Às vezes eu penso
que você é apenas um sonho
um sonho lindo de viver.

Um sonho que se perpetuará
através dos tempos
e que nunca irá morrer
porque o melhor de minha vida
é todos os dias amar você!

Inserida por genesiocavalcanti

ACREDITE NO AMOR

O amor é simples
não precisa de adereços.
E outras tantas vezes
sequer nome, endereço!

O amor se identifica
através dos olhos, da fala
do sorriso, do toque, d'alma.

Acredite sempre no amor
e deixe que ele invada
sem regras, sem amarras
sem alvoroços ou algazarras.

O amor por si só se declara
e urge deliberadamente
na maneira de atrair
que seu coração certamente
saberá o caminho a seguir...!

Inserida por genesiocavalcanti

Uma imagem pode compor lembranças que você só será capaz de saber e pensar, entender, depois de anos. A busca do amadurecimento, pode estar também, em saber analisar seus sentimentos a partir de uma foto, ver o que mudou, porque mudou, ou o que deve mudar, e assim serás um aprendiz. (O importante será saber administrar toda experiência.)

Inserida por henriqueribe2910

É melhor guardar o coração e esperar, que se aventurar em uma vida sem final feliz..

Inserida por CristianoRussell

ACREDITE NA VIDA

Quem disse que a vida
é deveras complicada?
Talvez seja porque essa pessoa
não creia, não aceite, ou não queira
entender o grande propósito
de querer bem vivê-la...
Problemas, conflitos, desânimos?
Medos, tristeza, impossibilidades?
São requisitos preliminares
para transpor nossas incapacidades.

Os prazeres, as motivações
as felicidades, as alegrias
são conquistas, merecimentos
por termos persistido, acreditado
em nossa capacidade de atuar
e de pensar positivamente
diante de tantas dificuldades
porque fé, amor e esperança
são propriedades fundamentais
para encontrarmos a felicidade!

Inserida por genesiocavalcanti

O segredo da vida, esta nas mãos daqueles que buscam e não daqueles que esperam.

Inserida por LuisBrito

Um dia você vai olhar para tudo que passou e pensar exatamente no que deixou de fazer quando teve a oportunidade. Arrisque-se mais. A vida não espera por uma oportunidade sua de escolha e sim ela te da a escolha e você quem faz a oportunidade.

Inserida por FabioNicacio

TEM HORAS QUE O TEMPO

Tem horas que o tempo
parece ser eterno...

é quando meu pensamento
voa e faz lembrar você.

Faz lembrar seu sorriso
abraços sentidos, repartidos
beijos ardentes, enlouquecidos
por tanto amor, tanto querer!

Tem horas que o tempo
parece ser passageiro...

é quando sem pensar em nada
me sinto perdido, aturdido

E as breves recordações
misturam-se alheias ao amor
que de tanto dissabor
perderam-se no tempo sem explicações.

Inserida por genesiocavalcanti

E nos meus pensamentos se criam mais realidade que qualquer "mundo real".

Inserida por RubensRezende

Faça da interrogação parte diária de sua vida, exclamação a outra parte dela, conhecer na maioria das vezes é muito melhor que dominar.

Inserida por RubensRezende

Nunca desista de ninguém, apenas pense.

Inserida por RubensRezende

DESEJO CONSTANTE DE AMAR

Um dia
quando menos esperei
ela de mim aproximou-se...
e sem que eu esperasse
de pronto, enroscou-se
mansamente em meus braços
se gostei?
Simplesmente adorei!
Seu cheiro leve, suave
fez-me viajar pelo seu corpo
e fui descobrindo...
a cada milímetro
seu mais profundo eu
até alcançar todo percurso
depois do trajeto percorrido
debrucei-me em seu olhar
analisando cada curva
foi quando resolvi
estimular dentro do seu íntimo...
a maior festa
que alguém poderia provocar:
o desejo constante de lhe amar!

Inserida por genesiocavalcanti

PARA ME FAZER FELIZ

O corpo pronto
deitado, debruçado
ali me esperando...

como se fosse bálsamo
para aliviar meus desejos.

Para me fazer
ainda mais feliz
pois, é tudo que almejo
saciar minha boca
na loucura dos teus beijos!

Inserida por genesiocavalcanti

NÃO, NÃO PENSES QUE MEU CORAÇÃO...

Não, não penses
que meu coração
é do tamanho do mundo...
nem por um segundo
perco o norte, a noção
dessa desvairada insensatez...
mas, se pudesses talvez
comparar o tamanho dele
com a dimensão de uma em flor...
eu diria que nesse sentido
meu coração é bem maior
pois, nele só cabe carinho e amor!

Inserida por genesiocavalcanti

NA TOADA DO AMOR

levo a vida
cantando, escrevendo
recitando sobre amor...
e acredite:
faço-o com vontade
com aplicação, fervor
e nessa toada
deixo minha marca
viva, acesa, determinada!

Inserida por genesiocavalcanti

MINHA SORTE

Minha sorte...
minha grande sorte
foi ter conhecido você

de nada me adiantaria
viver com intensidade
se não houvesse você

O que seria felicidade?
Um sonho inacabado
um desejo frustrado...
uma vida sem prazer!

Inserida por genesiocavalcanti