Refletindo sobre a Vida
ENTRE O AZUL E O ESVERDEADO DO MAR
Quando penso em você
sinto meu corpo estremecer...
não por medo ou temor
mas e, principalmente, por amor!
Amo-te tanto
que não sei dimensionar o quanto
deténs minha idolatria
independentemente, se noite ou dia
quando penso em você
meu corpo intui e transmuta
o que é ansiedade em euforia
e é belo de se ver...!
Porque mesmo você
estando onipresente a meus olhos
e a todo meu querer...
Ele muda. Muda e não sei explicar
assim como é difícil definir a cor exata
entre o azul e o esverdeado do mar!
SORRIR, O MELHOR REMÉDIO
Você já pensou na possibilidade de que todos nós fomos gerados para sermos felizes?
Que a felicidade faz morada em nossos corações, independente de tempo, lugar, acontecimentos.
E que por mais tristes que possamos estar vivendo o momento, por mais distúrbios que possamos sentir, por mais dificuldades que a vida possa nos oferecer... se nós quisermos, nós conseguimos atenuar tais infelicidades, começando em primeiro lugar a botar um sorriso no rosto.
Cientificamente, é comprovado que sorrir é sempre o melhor remédio para desabafar tristezas, melancolias, problemas. A vida não é como a gente quer... mas pode ser tudo aquilo que devemos viver portanto, recomenda-se sorrir sempre!
Sorrir, fortalece o sistema imunológico, combate estresse, elimina rugas, além claro de fazer bem ao coração podendo inclusive, reduzir o risco de doenças cardíacas.
O sorriso, ao contrário da raiva atua como um bálsamo, enquanto a raiva pode nos levar a problemas irreversíveis de saúde pois, quando estamos enraivecidos, essa raiva atua em nosso organismo como uma bomba relógio de efeito retardante, prestes a explodir a qualquer instante. O ódio, o rancor, o amargor, são suscetíveis a tudo isso de maneira que a cada espasmo de raiva que sentimos são provocados uma série de danos inimagináveis a nossa saúde.
Felicidade é a forma de contentamento que mais combina com sorriso. Então, sorria mais, tente levar uma vida menos agitada, menos problemática e se possível sorria dos próprios problemas e perceberás que viverás muito melhor.
OLHANDO ESTRELAS
Quando algumas vezes
pensas que estou longe
de ti, da tua caminhada...
sendo cedo do dia
ou tarde da noite
procura-me e encontrarás.
Basta que olhes
para o céu de estrelas.
Olhe-as!
E então, perceberás
que de ti nunca me afasto.
Quando muito
um passo à frente, outro atrás.
Segui-as.
QUANDO O DIA SE FEZ NOITE
E quando
o dia se fez noite...
andei a vagar
com o pensamento
voltado para você
e lembrei-me do nosso
primeiro encontro
que depois de tantos desencontros
finalmente, desejosos, rompemos à noite
por horas adentro
e era tudo que faltava
para que um grande amor acontecesse...
mas, novamente a noite
conhecedora fiel de paixões e amores
deixou que a lua transparecesse
a nossos olhos que sonhos são para serem vividos
e não apenas ambiguamente sentidos...
Quando se está de bem com seus pensamentos, o universo tende a fazer com que tudo de melhor aconteça ao seu redor.
Não espere nada diferente se você anda fazendo tudo igual! Quer ter algo que nunca teve? FAÇA O QUE NUNCA FEZ!
QUANTO TEMPO O TEMPO ESPERA?
Quanto tempo o tempo espera?
Um minuto, um segundo
Talvez espere dias, anos...
Depende do que se espera
Pra esperar nesse mundo!
De uma coisa tenha certeza
Vá devagar, preste atenção
Tudo tem sua hora certa.
Não atropele, nem desespere
Pois, aquela vexatória pressa
É inimiga da perfeição!
LUZ DO SOL E DAS ESPERANÇAS
Luz do sol...
Luz das esperanças!
Que sempre nos abraça
Que nunca se cansa
Dai-nos diariamente
Paz, amor e felicidade!
E mais uma vez...
Dai o dom da vida
No nascer de cada criança
Fazei brotar a esperança
Em cada nova semente!
Dai-nos a alegria de viver
Saúde em cada resplandecer!
Dai-nos a bênção dos anjos
Com sabedoria e luz também
A proteção da misericórdia...
Induzindo-me para o bem!
SONATA PARA O AMOR
Por ti, ainda espero
E pra ser bem sincero
Não importa dia ou hora
Amanhã quem sabe?
Daqui a um ano ou agora.
Estarei a te esperar
Sem a pressa dos famintos
Sem a angústia dos aflitos
Mesmo que esteja perdido
Sem saída num labirinto.
Sem desespero na alma
Te esperarei sorrindo
No jardim da esperança
Pois, meu amor, o amor
Sempre será bem- vindo!
E ela disse:
-Não vai dizer nada?
Ele pensativo responde com sinceridade:
-Eu te amo.
E ela com um sorriso retruca;
-Não precisa dizer mais nada.
EU SÓ QUERO
Eu só quero
Estar no seu pensamento
Pra que você nunca esqueça
Por nenhum instante
Dos nossos íntimos momentos
Porque sei que permanecendo
Vivo nos teus sonhos
Nas lembranças, nos sentimentos
Estaremos prestes
A sonharmos juntos novamente!
DÁDIVA DIVINA
Felicidade pra mim
É sempre uma constante
Porque nunca espero
Que a vida me traga
Coisas que vão muito além
Das minhas expectativas
Sonhos que não caibam
Dentro dos meus planos
Por isso sorrio sem desengano
Quando lembro efetivamente
Que viver é uma dádiva!
AMOR PSICODÉLICO
As horas passam aleatoriamente
Desnecessário se faz esperá-la.
Desse modo não posso, não devo
Ter que me sujeitar...
Cansei. Desisto!
Desisto de sofrer por alguém
Que não me quer, não me ama!
Decididamente, chega! Chegou a hora
De seguir em frente, levantar a cabeça
Nunca mais me submeter a caprichos
A infortúnios dolorosos da paixão.
Nossos caminhos, são caminhos contraditórios
Tantas vezes nos encontramos
E nesses encontros não nos achamos.
Sem haver uma explicação, uma resposta
Tudo se embaraça às nossas voltas
Como se fossemos dois estranhos
Num lugar ainda mais estranho... Como pode?
Seria um amor psicodélico? Ou simplesmente...
Estaríamos vivendo um desencanto frenético?
Se você não me compreende... paciência!
O que posso fazer? Mudar o incompreensível?
Um homem não muda seus atos, quando seus atos
Fazem parte de um sonho, de uma história.
E numa história de amor, não se ama sem ser amado.
Se tudo aquilo que imaginamos viver, termina agora
Que termine. Sobreviverei! Juntarei os destroços
E todos os resíduos que permanecem
Dentro da alma, dentro do coração
E os expulsarei um a um e a todos
De forma que nem mesmo as lembranças
Possam manter-se avivadas.
Se a culpa foi minha ou sua, já não importa.
Deixemos que o tempo apague
Tudo aquilo que um dia pensamos querer.
"A maneira como escuto música é a mesma como encaro a vida, de braços abertos. Aceitando tudo aquilo que é diferente e que eu não conheço. Gosto de me surpreender com algo novo a cada dia, como uma nova ideia, uma cultura diferente ou mesmo um encontro com alguém desconhecido. Neste mundo, posso ser eu mesma e abraçar todas as novas experiências."
SEM MENOS ESPERAR
Assim, sem menos esperar
Uns te cumprimentam, te abraçam
Te olham nos olhos, te falam
Coisas, sentimentos, verdades
Sem uma prévia determinação
Como se fossem velhos amigos!
Aconteceu comigo outro dia...
Paralisado, tentei compreender
O porquê do gesto espontâneo
Simples, afetuoso, desinteressado
No meio da balburdia, da agitação.
Pra suavidade de um gesto nobre
Não havia uma explicação!
É a vida! Muitas vezes acontece
Esses anjos aparecerem pra nós
De onde menos imaginemos.
De onde vem tanta gentileza?
Vem de Deus! Da generosidade.
Da lei do amor! Da reciprocidade.
A LENTIDÃO DAS HORAS
A lentidão das horas
Atordoa meu pensar.
Adio datas, compromissos
Ignorando, retardo tudo aquilo
Que leva o pensamento
Como um moinho de vento
Girando contra o próprio tempo
Prestes a parar, encalhar!
Passam-se segundos, minutos
E as horas... continuam,
Continuam lentas no ponteiro
Esperando calmas e silenciosas
Como um filme em câmera lenta
Retardando todo o desenrolar
Do enredo do seu mensageiro!
TUDO QUE IMPORTA
Tudo que importa
É acreditar em você!
Se por ventura o desânimo
Se infiltrar na sua vida
Não desanime, nem esmoreça!
Busque forças, abra um sorriso
Alegre-se! Vire de ponta cabeça.
E desvencilhe-se de tudo aquilo
Que não presta, te faz mal:
Pensamentos negativos
Aborrecimentos banais
Acontecimentos desinteressantes
Problemas adversativos...
Espelhe-se no sorriso das crianças!
Saiba: nada é mais importante
Que no limiar de um novo tempo
Ter fé, amor, carinho e esperança.
APRENDENDO A VIVER
Com sábios, aprendi a ler a vida!
Com crédulos, a ter fé esperança.
Com jovens, aprendi que nem todas às vezes
se prevalece a força, a pujança.
Com idosos, aprendi que bom senso,
maturidade e paciência ajudam a envelhecer.
Com sonhos, aprendi que nem tudo é ilusão.
Com a necessidade, aprendi a dar valor as coisas
que a vida sublimemente me ofertou.
Com erros, aprendi que é se errando
que conseguimos aprender.
Que a melhor forma de combater alaridos
excessivos, é silenciando.
Com o amor, aprendi o poder da transformação!
Com guerreiros, aprendi o bom combate.
Que a melhor forma de encarar o medo,
é encará-lo de frente.
Com ideologistas, aprendi que lutar com a alma
é sempre a melhor arma.
E com a dor, aprendi o caminho da libertação!
AMAR DE VERDADE
Amar de verdade...
É esperar com paciência,alegria.
É sorrir, cantar, desejar.
É estar pertinho, compartilhar.
É sentir saudades da ausência
Como se um minuto fosse dias!
Amar de verdade...
É sonhar juntinhos, fazer brilhar.
Curtir cada momento da vida
É acordar cedinho só pra te olhar.
É amar sem sentir medo de ser feliz.
E ao cometer erro, saber perdoar!
Amar de verdade...
É se entregar por inteiro.
É servir, afagar, acarinhar.
É superar obstáculos, fronteiras
É saber cuidar, abraçar, zelar.
É ser leal sem meias verdades.
DESEJO, PAIXÃO, ALQUIMIA
Quando te vi, pensei:
Será que o amor precisa
De palavras, vocabulário
Pra sentir, pra declarar?
Obviamente que não!
Amor não é feito de teoria
Muito menos de relatórios.
Forma-se necessariamente
De desejo, paixão, alquimia!
Amor não se explica.
Vai se descobrindo aos poucos:
Olhares disfarçados, uma flor
O calor da pele, o sorriso
O primeiro beijo, mão fria
Coração acelerado, fantasia.
Ingredientes de uma cadeia...
Que devagarinho pega fogo
E de vez o coração incendeia!
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
- Frases pensantes sobre a Vida
- Os melhores pensamentos da Vida
