Refletindo sobre a Vida

Cerca de 37075 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

Ninguém consegue tirar das coisas, incluindo os livros, mais do que aquilo que ele já conhece. Pois aquilo a que alguém não pode chegar por meio da experiência, para isso ele não terá ouvidos.

(do livro em PDF: Se eu pudesse viver minha vida novamente)

Inserida por portalraizes

Eu sou uma pessoa que espera muito...
Eu tenho paciência, espero que tenha comigo,
Eu perdoo, logo espero ser perdoado pelos meus deslizes,
Eu relevo várias atitudes, espero que em certo momentos também releve as minhas,
Eu desejo muito além da carne, espero ser desejado além da aparência,
Eu erro, as vezes até um pouco mais que o normal, mas espero que você erre também, se não tem algo errado
Eu espero de você aquilo que lhe ofereço, portanto se eu te der ódio me odeie, amor me ame, mas nunca o contrário.
Eu te amo, e espero que me ame também.

Inserida por Gking

As vezes podemos pensar que com as decepções tudo acaba...Não, não acaba apenas nos ensina. Pois a vida continua, o tempo não para. E o mais importante..."A dor passa". Assim vamos vivendo e acreditando que o amanhã pode sim, existir e ser melhor que o hoje!

Inserida por belandrei

Não acredite nas pessoas que estão ao seu redor. Quando o show acabar e as luzes se apagarem, todos os falsos irão embora.

Inserida por fellippestreet

Quantas vezes pensamos que estamos perdendo tudo porque algo não saiu como planejamos. Muito pelo contrário, com isso ganhamos mais força. E a vida com certeza nos trará algo bem melhor.

Inserida por belandrei

A vida está esperando que você recomece, porque o que move o seu viver, é a sua vontade de querer o seu melhor todos os dias.

Inserida por simoneguerra

Seja paz, luz e amor
Seja sorriso, alegria e dor
Seja esperança, insegurança
Seja o que quiser , apenas seja você.

Inserida por mirenasiqueira

"Conheço melhor de mim, quando amo meu próximo"

Inserida por CleberBrito

A solidão,nem sempre esta para magoar ou fazer sofrer as pessoas;esta para julga-las e ensina-las a valorizar o amor dos outros.

Inserida por Alberto31

Se acreditas em ti,tu não precisas da opinião dos outros pra viver.

Inserida por Alberto31

Talvez uma das minhas maiores habilidades seja apenas ouvir.
Apenas pensar. Refletir.

Será que o essencial existe? O pensamento? A reflexão?
Pois como um homem cria tantas habilidades e deixa passar o que a vida tem de mais bela!?
Será que esse mesmo homem ainda vive? Pelo que? Será que ainda é um homem?

Sua vida é valiosa só pela forma de existência. Temos um poder tão imenso e despejamos com tampouco.. Passamos a vida inteira atrás de conquistas e ganâncias, essa é a amostra da mais pura ignorância.

Perdemos tempo, tempo é valioso.
Perdemos pessoas, pessoas são valiosas.
Perdemos amigos. Amigos são importantes.
Perdemos nossa essência de vida.
Nossa verdadeira missão.
Nossos sentimentos.

E então nos tornamos frios, mecânicos. Buscamos EGO, buscamos qualquer coisa fútil que transpareça grandeza, mas que na verdade não passam de ilusões. Números. Quantidades.
Então perdemos nossa paz;

Podemos ter "tudo" e mesmo assim esse "tudo" nada significa.

O que eu realmente desejo, não só hoje mas por toda a minha existência. Felicidade.

Mesmo pobre, mesmo rico, mesmo em qualquer condição humana.
A felicidade e o amor é o que preenche tua vida.

Inserida por VitAmant

Sem intensidade, a verdade é apenas uma informação, a esperança um falso milagre, e o amor uma ilusão.

Inserida por brunocidadao

Sentir o amor do Senhor é a melhor coisa dessa vida. Saber que é aceito, amado, acolhido do jeito que é.
Amado incondicionalmente.
Com todas as falhas e defeitos.
Aceito apesar dos erros e acertos.

Inserida por JaneKruger

Não espere aquela pessoa que você ama morrer pra dizer tudo que tem vontade, pra dizer o quanto ela é especial, o quanto ela te faz bem, o quanto ela te irrita, o quanto você sofreria se ficasse sem ela... Aproveite porque depois da morte essas palavras não terão efeito algum na vida dela... Afinal ela já se foi...

Inserida por cintiaprado

Observando o rio aqui perto de casa em sua totalidade logo penso: Seu leito abstrato e sinuoso cortando a cidade, suas águas límpidas e de vida marinha abundante, de aves silvestres que ali buscam seu alimento. A natureza é intrinsecamente perfeita!!!
Alexandre Campos

Inserida por CamposAlexandre

Nunca pensei
Onde cheguei
Onde eu vou estar
Faz bem para mim
Pensar em você
Que o amor não acabou
Que ainda passou
O que insiste em ficar


Eu percebi
Talvez temos que fugir
Não temos que fingir
Não vim para explicar
Não quero nem falar
Do tempo perdido
Da poeira vivida
Relação acabada
Minha querida

O amooor
Que eu guardei para você
Que ainda aqui bate
Uma leve tristeza
Uma lembranças
Uma leve proeza
Da natureza
De tempos passados

Porque você
Se faz de cansada
Quando calada
Fala verdade
O que sente do mundo
Um instante parado
Um livro em braco
Uma namorada

Em segredo
Sai de minha vida
Dirá que foi foi embora
Refém da corrida
Pois tudo mais que existe
Só faz lembrar o triste
Desta estrada amarga
Que ainda insiste

Quanto tempo faz
O tempo que possou
E as feridas que ainda existe
Quanto tempo mais
O tempo vai Insistir
Em me fazer esperar
Uma tarde inteira
Quanto tempo, lento tempo, vento vai levar
Quanto tempo, lento tempo, vento vai rolar

Inserida por lincolnbohac

Se você não acredita em Deus,o único pai que lhe resta é o diabo!

Inserida por angelcrist

Pense

Dizem que o devemos ouvir o coração, mais se esqueceram que ele não prevê consequências, simplesmente precisa e não liga pelos demais detalhes.

Inserida por GABRIELBRANDAO

"Um leve e arteiro pensar brinca no meu silêncio.
Perco-me suavemente em meus gentis enleios.
Sou felicidade em ingênuas nuvens de sonho.
Deixo-me ser, por instantes, pueril perfeição".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

A vida é assim, feita de grandes lembranças, grandes dias e grandes esperanças.

Inserida por Lange64