Refletindo sobre a Vida
“A espera de um filho é a sensação mais sublime que podemos sentir, desde sua geração no ventre, um grande amor brota no coração dos seus pais, é o mais verdadeiro dos sentimentos, é algo instintivo e natural que transforma para sempre a vida de um casal, pois a partir desse momento, o seu filho se torna o seu céu, seu mundo, seu tudo ."
Antes pensava que somente necessitava das coisas mais simples para sobreviver, mas agora quando me deparo com meu próprio coração vejo que somente as ideias e coisas mais complexas, mais raras ou talvez intransponíveis possam a vir a saciar estes meus desejos
Hoje quando parei para pensar não quis olhar pra trás, percebi que o caminho correto é sempre seguir enfrente.
Somos capazes de mudar o que queremos, somos capazes de determinar nossas escolhas e eu escolhi algo tão simples que me espantei quando gratuitamente ganhei tudo aquilo que um dia pensei ser inalcançável .. Eu escolhi viver em paz...
Decidi que o melhor que posso fazer por mim é fazer exatamente o que quero fazer sem medo de ser feliz, sem medo do que vão pensar ou dizer.
A minha vida é muito valiosa para ser dirigida por alguém que não seja eu, não vamos obter sucesso em amar o próximo sem antes estar de bem consigo mesmo...
Dificuldades???
Não tenham dúvidas de que sempre existirão... Você encontrará aos montes! Se você vai vencer as barreiras ou não dependerá da forma em que você administrará o sua trajetória. Acreditar que só coisas ruins acontecem é fraquejar no meio do caminho, é perder o rumo sem ter a mínima vontade de sentir os desafios da vida correndo nas veias, é literalmente entregar os pontos sem tentar nada!
Mude o foco, mude a visão, tente algo diferente sem pensar... faça algo bom e positivo mesmo nos piores momentos... o resultado final será a consequência de tudo que almejou, de tudo o que você plantou, e isso é FATO! Só depende de você e de mais ninguém.
Ficar parado esperando uma mágica cósmica é o mesmo que acreditar em um potinho de ouro no final do arco-íris com as "boas vindas" de um Leprechaun! Esquece! Acorda! Viva!
Viva cada momento, seja este bom ou ruim... dos bons guardaremos o gosto da conquista e dos ruins procuraremos nos fortalecer. No "nada" não há espaços para resultados.
Faça uma auto-análise de SWOT: Busque forças nas coisas mais improváveis, vença todas as fraquezas, agarre com dignidade todas as oportunidades e encare de frente as ameaças de tudo e de todos!
Acredite que o impossível é possível sim! Mas lembre-se apenas de uma coisa: A sorte não é algo que acontece por acaso, sorte é um nome opcional que deram à perseverança e às escolhas bem feitas...
por Debora Pascoarelli em 05/09/2015
Tudo na vida vai acontecer de acordo com seus pensamentos, pois são eles que conduzem suas atitudes, muitas vezes o coração tenta interferir nos seu atos, mas ele não é suficiente para conter seus atos, pois a razão fala mais alto. Uma coisa é certa que o universo devolve para nós aquilo que estamos enviando para ele, por isso envie todos os dias para o universo muito amor, alegria, pensamentos de prosperidade, saúde e tenho certeza que tudo ao seu redor começará a mudar. O dono, autor e criador do Universo te retribuirá com tudo aquilo que sempre sonhou e desejou! Por isso não podemos cultivar sentimentos de raiva ou tristeza, pois são eles que nos afastam dos nossos sonhos. Coloque um belo sorriso no rosto, no seus pensamentos, e seus sentimentos irão começar a ser estimulados para o lado bom da vida. Estar vivo é maravilhoso, curta a vida e esqueça de tudo que tira sua alegria e paz, mostre pra você mesmo o valor que sua vida tem
Você quer ser considerado uma pessoa sábia? Quer ter uma boa reputação? A resposta é: Aprenda a viver... Simples e prático. Vivendo com humildade, pois o que conta é a maneira de como vive e encara os objetivos e obstáculos, e não o que fala. Ter só ambição não é sabedoria, nem sair dizendo que sabe um pouco de tudo. torcer a verdade em seu favor para parecer sábio muito menos, isso esta longe de ser inteligente, mas sim próximo de ser malandro. Isso é diabólico. É só lembrar, toda vez que tentamos ser melhores que outros, ou tentar se aproveitar de alguma situação, tudo dá errado, e com certeza haverá conflitos. A verdadeira sabedoria só vem de Deus, tenha uma vida de luz, e voltada ao amor ao próximo, seja gentil, tenha bom senso, seja grato e misericordioso e terá uma vida abençoada.
"Aceite os perfumes que a vida oferece; e crie a tua essência; misture a fragrância na pele da tua alma e espalhe pelo universo a tua presença".
Muitos creem existir, mas sequer percebem os pensamentos fluindo através de si mesmos. Isso não é vida, muito menos existir. É vagar solto! É rastejar e obedecer instintos.
Pois bem, eu também acredito que a graça da vida é poder escrever a própria estória. Se jogar para o desconhecido, para o novo, mesmo com medo do que o amanhã reserva. Amadurecer na raça e com garra, fora de casa, fora da caixa...
A vida e uma festa
Um baile sem regras
Termina em tragedia
quando menos se espera
Covarde e ser santo
Perder os encantos
Mente profana
A existencia te engana
Viver é uma dádiva de Deus! Mas na vida devemos evoluir. Por isso conhecendo nosso merecimento e potencial, Deus tem desígnios pra nós que muitas vezes o questionamos se somos capazes de superá-los. Tenhamos mais fé em Deus e em nós mesmos. Continuemos sempre em frente! E se mesmo assim o cansaço nos desanimar, não devemos rogar ao Pai que nos de uma carga mais leve, e sim que em Sua infinita misericórdia Ele possa fortalecer nossos ombros.
Abraço fraternal a todos!!!
Tata Coelho Nascimento
"As vezes penso em morrer, mas penso no que eu irei perder, penso naqueles momentos que eu sempre sonhei, e que se eu fosse, nunca iria vivé-los, e penso no que deixarei pra trás..."
O amor tem uma filha e essa filha se chama esperança.Essa esperança é gerada em dentro de nós,e nos move no íntimo do nosso ser nos dando a alegria de viver.
Você percebe que é feliz e sua vida é perfeita quando você pensa que se você pudesse voltar no tempo e mudar as coisas, o que você mudaria?? Então você vê que não mudaria nada, porque você percebe que você é o que você é pelo que você passou e viveu do jeito que foi!!!
Quando estiver indeciso em qualquer situação da sua vida. Pense com o coração e sinta com o cérebro. As suas respostas virão automaticamente.
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
- Frases pensantes sobre a Vida
- Os melhores pensamentos da Vida
