Coleção pessoal de VitAmant

Encontrados 12 pensamentos na coleção de VitAmant

Voltei a escrever… Nessas linhas tento expor o que sinto. Eu parei de sentir, eu parei de me importar. Me sinto apenas respirando. É tudo o que consigo sentir. Quando paro tudo e começo a ouvir minha mente tão turbulenta a ponto de não entender todo esse embaraço, passo para a minha respiração. Sempre ofegante, ansiosa, esperando sempre o pior das pessoas. Esperando sempre ser surpreendido de maneira negativa. É tudo tão perturbador, tudo constrangedor… A verdade é que tudo são afeições… Inclusive é a primeira música dessa lista. Ela me relata muito bem. Depois vem o bom e velho Smiths, “voltando a velha casa”. É… Sempre voltando a velha casa. Sempre a estaca zero. À algo que me puxa e não me deixa ser feliz. Eu só queria voce aqui do meu lado agora… Só queria ter voce, sabe o quanto gosto de voce. Talvez nunca te contei isso de maneira tão verdadeira como agora. Me acostumei ligeraimente com as perdas. E perdi tanto, perdi para o amor. Isso é terrível! O pior sentimento que se pode ter. Quando voce só quer amar e acaba impedido. É como se a essência fosse embora, como se voce não tivesse a licença do mundo contemporâneo para amar. Não sou realmente de amores rasos. Eu mergulho, mergulho em meus sentimentos, na pessoa, na alma. Oras.. Me sinto tão vivo assim. Talvez esse seja o meu pior erro. Mergulhar. Mas se não for para mergulhar e arriscar, o que estarei fazendo aqui? Não passarei de um bicho medroso e acuado com medo de viver os maiores sentimentos carnais e espirituais. De tudo o que fiz, o que mais me deu adrenalina e medo foi voce. Eu sabia no fundo que isso ia acontecer novamente. Talvez as pessoas não estejam preparadas para o amor. Preparadas para tudo. Mas para o amor não. A verdade é que só queria a sua companhia, suas risadas, brincadeiras, afeições, paixão e amor. Só queria compartilhar desses momentos… Algumas garotas são maiores que outras… Um pouco menos seu do que ontem.. E aqui estou, morrendo novamente.. Lentamente esvaindo-se. - Victor Carvalho

É mais importante ouvir do que dizer. Prestar atenção as pessoas. Respeita-los como seres humanos. Independente de suas atitudes.
As pessoas precisam ser ouvidas, ser reconhecidas e precisam de amor. Acima de dinheiro e de tudo.

Entender e imaginar o futuro de alguém é ter a clara percepção de que seu futuro e presente é formado por seu passado. Da regra para a exceção. Em alguns casos forma-se o contraditório. A repudia. A contradição. O inquieto. O vivo. O inconformado. Esse sim tem a grande vitória em mãos.

Uma das coisas que mais ofendem os ignorantes é a verdade.

E no âmbito da liberdade, tornou-se escravo do vício.

Mesmo o que é bom, pode virar rotineiro se repetido.
Dê em doses homeopáticas e tudo ficará lindo.

Use o silêncio como forma de sabedoria e sensatez.

Se limita o físico para expandir o psíquico.

O problema das pessoas sempre está associado a conhecer e adorar mais a fachada do que a essência. Isso em qualquer área, em qualquer ocasião.

E o Amor, amou.

O Amor escolheu amar dessa maneira pois Ele é o próprio Amor.

Quer enxergar mudanças?
Olhe para um álbum de fotografias e perceba quantas versões de voce existem.
Ainda que voce não queira mudar, voce está mudando. Ainda que voce deseje estagnar nessa fase da tua vida, ela está mudando.
Tudo muda.

Talvez uma das minhas maiores habilidades seja apenas ouvir.
Apenas pensar. Refletir.

Será que o essencial existe? O pensamento? A reflexão?
Pois como um homem cria tantas habilidades e deixa passar o que a vida tem de mais bela!?
Será que esse mesmo homem ainda vive? Pelo que? Será que ainda é um homem?

Sua vida é valiosa só pela forma de existência. Temos um poder tão imenso e despejamos com tampouco.. Passamos a vida inteira atrás de conquistas e ganâncias, essa é a amostra da mais pura ignorância.

Perdemos tempo, tempo é valioso.
Perdemos pessoas, pessoas são valiosas.
Perdemos amigos. Amigos são importantes.
Perdemos nossa essência de vida.
Nossa verdadeira missão.
Nossos sentimentos.

E então nos tornamos frios, mecânicos. Buscamos EGO, buscamos qualquer coisa fútil que transpareça grandeza, mas que na verdade não passam de ilusões. Números. Quantidades.
Então perdemos nossa paz;

Podemos ter "tudo" e mesmo assim esse "tudo" nada significa.

O que eu realmente desejo, não só hoje mas por toda a minha existência. Felicidade.

Mesmo pobre, mesmo rico, mesmo em qualquer condição humana.
A felicidade e o amor é o que preenche tua vida.