Redenção
O colar de ferro
Nele temos a redenção através do Seu sangue, o perdão dos pecados. - Efésios 1: 7
Escritura de hoje : 1 Pedro 1: 17-21
Um missionário na África Ocidental estava tentando transmitir o significado da palavra redimir na língua bambara. Então ele pediu ao seu assistente africano para expressá-lo em sua língua nativa. “Dizemos”, respondeu o assistente, “que Deus nos tirou a cabeça.” “Mas como isso explica a redenção?”, Perguntou o perplexo missionário.
O homem disse-lhe que, muitos anos atrás, alguns de seus ancestrais haviam sido capturados por comerciantes de escravos, acorrentados e levados para o litoral. Cada um dos prisioneiros tinha uma pesada coleira de ferro em volta do pescoço. Quando os escravos passavam por uma aldeia, um chefe podia notar um amigo dele entre os cativos e oferecer-se para pagar os comerciantes de escravos em ouro, marfim, prata ou latão. O prisioneiro seria resgatado pelo pagamento. Sua cabeça seria retirada da gola de ferro.
Que ilustração incomum e gráfica da palavra redimir ! Efésios 1: 7 declara: “Nele temos redenção por meio de Seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas de Sua graça.” Jesus morreu na cruz para comprar nossa liberdade da escravidão do pecado.
Você confiou em Jesus como seu Redentor? Deixe-o tirar sua cabeça do colar escravizador do pecado e libertá-lo.
Refletir e orar
Redimido - como eu adoro proclamar!
Redimido pelo sangue do Cordeiro;
Redimido por Sua infinita misericórdia -
Seu filho, e para sempre eu sou. —Crosby
Cristo foi levantado na cruz para sermos tirados do pecado. Vernon Grounds
Alto preço Ele pagou
Tão livremente se entregou
Por nossa redenção se deu
E o céu se abriu (eu creio)
Há poder no nome de Jesus
Clamando oportunidade
Nas calçadas da redenção
Onde o concerto dos passos do coração
Ainda que pequeno e muitas vezes incapaz
Onde o inimigo brinca sagaz
Clamo oportunidade
Aquela chance para ingressar
No deleite do prazer da redenção
A glória e honra do teu coração
Por todas circunstâncias e tentativas
Meus sonhos e sofrimentos
Lamentação e rebentos
Senhor meu amigo, meu tudo
Que eu não confunda a sorte do mundo
Pois a glória pelo teu nome tem a graça
Seja meu anseio e tua piedade que faça
Clamo oportunidade
Aquela chance para ingressar
deleite do prazer da redenção
A glória e honra do teu coração
Sonhos, conselhos, falhas e dilaceração
Correndo ou dormindo vejo a canção
Que ora e que pede, porém muita devoção
És tu senhor a própria oração.
Giovane Silva Santos
meus sonhos foram roubados...
tentei recuperar a sanidade,
apenas tive a certeza de redenção...
patifes tomam conta do destino da nação...
mesmo que as trevas se abata sobre o coração...
sem fim ou destino aprisionei nos pensamentos,
e detenho uma batalha sem fronteiras adicionais,
frutos dessa imensidão de mentiras sobre postas
canalhas sem nomes num ato peculiar,
ordem e progresso... neste mundo sem verdades...
Tudo a fé levou
Princípios humanos
Igreja a quem respeito
Mulher delicada
Poder da redenção
Silêncio do meu
Espaço que apenas com olhar me alimenta
Sinto-me competa pela devoção
Contacto que pressinto apenas neste meu espaço
Me sinto bem
Não sou praticante,mas adoro esta morada,este espaço,que felizmente existe onde me rendo de corpo e alma
Por vezes um pouco radical pela absorção de fé
Sigo o caminho certo
Natureza que me move
Para mim uma subtileza de uma paixão enormíssima
Raro observar um projecto desta dimensão,pelo chão que piso
Engrandecida pela deslumbrante de um céu que me é certeiro
Assim vou no caminho certo da luz.......
(Adonis silva)12-2018)®
A redenção
Pessoas estragadas por dentro, pessoas que escondem quem são pelo menos parte do tempo, enterrando uma parte si tão fundo que as vezes precisa lembrar que ela existe. E às vezes queremos esquecer quem somos de uma vez. Gosto de fingir que estou sozinho, completamente só. Talvez, depois de um apocalipse ou de uma praga. Sem sobrar ninguém para eu fingir que sou normal, sem precisar esconder quem realmente sou, isso seria libertador, sei que não sou o único a apreciar a solidão.
Obs: adoro Dia das Bruxas Halloween dia 31 de outubro a única época do ano onde Todos usam máscaras não só eu, muitas pessoas esperam esse dia para vestir suas fantasias acham engraçado fingir ser um monstro, e eu passando a minha vida fingindo não ser um.
Irmao,amigo, namorado, fazem parte da minha coleção de fantasias algumas pessoas pode me chamar de fraude, mas eu me vejo como o Mestre dos disfarces.Sem falar que as pessoas fingem muitas das interações humanas, mas eu sinto que finjo todas, muito bem! Escuridão algo que me fascina me encanta, pois nela acontece coisas que ninguém vê e isso a deixa incrivelmente assustadora. Meu lar é minha mente. Maioria das pessoas não tem facilidade para lidar com a morte, mais eu não sou como a maioria das pessoas,é o luto que me deixa desconfortável, só não entendo, tanta comoção. Por isso é difícil fingir isso, nesses casos óculos escuros são bem uteis. As vezes manter a expressão de pena por alguns minutos que seja, se torna um desafio. Vejo que as pessoas se conectam de várias formas, amizade, romance. Ligações humanas geralmente geram complicações, compromisso, compartilhar, talvez por isso não deixei por muito tempo alguém se aproximar de verdade, de quem realmente sou.Eu estou ficando cansado e preciso de alguém para começar a mostra quem eu sou, todo o mundo está mundado, mas eu nao sinto o mesmo. Há tão pouco tempo você tenta entender quem eu sou e que estou, tentando fazer movimentos para continuar no jogo. E tentando fica ao menos acordado, tentando ao menos lembrar do meu nome. De alguma maneira me perdi no meio dessas páginas vazias, de um livro cheio de dor e morte. Lendo como morremos sozinhos. Continuei lendo ate o fim, por todas as coisas que fiz, por todas as pessoas que já errei. Em sonho ate minha morte vou vagar.!
Herdeiros de Deus
[O Espírito Santo] é a garantia de nossa herança até a redenção da possessão adquirida. - Efésios 1:14
De acordo com o colunista sindicalizado LM Boyd, um homem desempregado e sem dinheiro passeava pela praia de San Francisco um dia em 1949. O homem, Jack Wurm, encontrou uma garrafa com uma nota no interior que dizia: “Para evitar confusão, eu Deixo toda a minha propriedade para a pessoa sortuda que encontra esta garrafa e para o meu advogado, Barry Cohen. Compartilhe e compartilhe da mesma forma.
Os tribunais aceitaram o documento como a última vontade de Daisy Singer Alexander, herdeira da fortuna da máquina de costura Singer. Ela havia jogado no rio Tâmisa, em Londres, 12 anos antes. De alguma forma, vagando pelos oceanos, ele chegou à costa na Califórnia, onde Jack Wurm passou da pobreza para a riqueza.
A Bíblia fala de uma herança imperecível reservada no céu (1 Pe 1: 4). E todos aqueles que reconhecem sua pobreza espiritual se tornam herdeiros dessa riqueza, confiando em Jesus Cristo como Salvador e Senhor.
Daisy Singer Alexander colocou sua riqueza em uma garrafa porque ela não podia levá-la consigo. Jack Wurm, que herdou, também não podia levar com ele. Mas graças a Deus, somos herdeiros de uma maravilhosa salvação que começa nesta vida e será plenamente realizada por toda a eternidade! E nossa garantia? O Espírito Santo que já vive em nós.
Alegra-te porque a tua dívida é paga,
porque todos os teus pecados sobre Cristo foram postos;
Você é um herdeiro, você é justificado -
e tudo porque o Salvador morreu. —DJD
Quando você recebe a Cristo, você se torna um acionista nas riquezas do céu. Dennis J. DeHaan
O Objeto de Nossa Confiança
Nele temos redenção. . . , o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas de Sua graça. - Efésios 1: 7
Uma mulher me confessou que havia mentido sobre mim. Ela então pediu meu perdão. Eu disse a ela que ela foi perdoada. Ela aceitou minha palavra e nosso relacionamento tem sido bom desde então.
Mas e se ela tivesse me incomodado com perguntas como: "Eu mostrei sofrimento o suficiente pelo que fiz?" E "Posso comprar algo para mostrar que sou sincero?" Eu me sentiria insultado. Ela teria valorizado mais a qualidade de seu arrependimento do que minha integridade.
Acredito que Deus se entristece de maneira semelhante quando nós, que confiamos em Jesus, continuamos sobrecarregados com sentimentos de remorso e culpa. A Palavra de Deus diz que somos redimidos e perdoados "de acordo com as riquezas de Sua graça" (Ef 1: 7). O único requisito para o perdão e a limpeza diários é a confissão (1 João 1: 9).
Por que, então, devemos continuar lamentando nossos pecados, confessando os mesmos repetidas vezes? Vamos nos concentrar nele em vez de em nós mesmos. Afirme a sua integridade, levando-o à sua palavra.
Lembre-se de que nosso perdão depende de Seu caráter como o Perdoador infinito, não de nossos esforços para conquistá-lo. É o objeto de nossa confiança que importa.
Minhas lágrimas poderiam fluir para sempre?
Meu zelo não saberia?
Estas pelo pecado não podiam expiar -
Você deve salvar e só. —Toplady
Nossa fé em Deus pode não ser grande, mas nossa fé está em um grande Deus. Herbert Vander Lugt
Exuberante exibição de Deus
Nele temos redenção. . . de acordo com as riquezas de Sua graça. - Efésios 1: 7
No ano passado, visitei as Cataratas do Niágara pela primeira vez e fiquei impressionado com a visão, o som e a sensação avassaladora de tudo. A cada minuto, cerca de 200.000 toneladas de água mergulham no desfiladeiro do rio Niagara em uma ovação estrondosa à natureza generosa e generosa de Deus.
O Senhor poderia ter usado muito menos água, mas não o fez. Ele poderia ter diminuído as quedas, mas construiu 12 andares de altura. E porque são o que são da mão criativa de Deus, pessoas vêm de todo o mundo para ver as Cataratas do Niágara.
Que quadro da graça de Deus em Jesus Cristo! "Nele temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da sua graça que Ele fez abundar em nossa direção com toda a sabedoria e prudência" (Ef 1: 7-8). A palavra grega traduzida como "abundante" significa "uma medida excedente, algo acima do comum". A graça de Deus para conosco não é arrancada de um conta-gotas ou cuidadosamente racionada como água durante uma seca. Sua graça é um Niágara de superabundância, tão generoso que nos maravilhamos com sua exibição.
Hoje, ao se aproximar de Deus para “encontrar graça para ajudar em tempos de necessidade” (Hb 4:16), lembre-se de quanto há - graça além da medida.
O coração de Deus está sempre transbordando de graça. David C. McCasland
Pago na totalidade
Nele temos a redenção através do Seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da Sua graça. - Efésios 1: 7
Com a dívida do cartão de crédito ultrapassando o limite e as ofertas de novos cartões chegando toda semana, muitas pessoas adotaram uma prática arriscada conhecida como “rolando” ou “invertendo”. Eles rotineiramente transferem sua dívida para um novo cartão, oferecendo um interesse temporário baixo. taxa. Quando o período introdutório expira, eles “sacam” sua dívida para um novo cartão. O perigo, segundo um analista, está entrando em um modo “de movimentar sua dívida em vez de pagá-la. É muito mais fácil trocar de cartão de crédito do que pagar suas dívidas. ”
É possível abordar nosso relato espiritual da mesma maneira? Poderíamos ser levados a pensar que prometer mudar ou se esforçar mais é suficiente no momento, como fazer pagamentos mínimos em um cartão de crédito esgotado? O que é preciso para enfrentar a enorme dívida de nosso fracasso e pecado?
As boas novas do evangelho são que Jesus Cristo, por Sua morte na cruz, fez algo que nunca poderíamos fazer - Ele pagou a dívida integralmente. "Nele temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça" (Ef 1: 7).
Como está o seu livro espiritual? Pontilhada com pagamentos mínimos de esforço humano? Ou limpo pela graça de Deus?
Jesus pagou tudo,
tudo a ele eu devo;
O pecado havia deixado uma mancha vermelha -
ele a lavou branca como a neve. -Corredor
Cristo pagou uma dívida. Ele não devia satisfazer uma dívida que não podíamos pagar. David C. McCasland
Pensar em um breve instante de redenção pode parecer insignificante, mas, às vezes, uma vida inteira de erros e acertos nos mostra que, mesmo na convicta segurança de nossas atitudes, somos frágeis diante de alguns problemas que surgem. Não há recompensa construída em cima do esperado apenas pelo interesse de obtê-la, se não houver o mínimo de desprendimento e um tanto de bondade será em vão todo empenho que se dedique a outrem, e isto torna vazio o sentido que se tenha de amor ao próximo. Os bons ensinamentos estão todos escritos e consumados, porém cumpri-los é tarefa muito árdua para a esmagadora maioria, pois a boca brada a razão do certo para si, o pensamento esconde desobediências conscientes para errar e o coração vai se enchendo de um vazio desmedido que encoraja os egoísmos, substituindo o bem pelo mal. A pretensão do justo é um pouco do que temos de consolo quando o que nos resta é o arrependimento, contudo é prudente que seja verdadeiro e busque a remissão para que a partir de então as mudanças sejam significativas primando pela paz, cultivando o esforço para o bem viver e somando sempre. A bondade sem interesse é sempre um excelente alimento que satisfaz, é fonte de energia que sustenta, é luz que se espalha e nos renova. Portanto não tente trocar seus atos de conflitos e discórdias, incompreensões e intolerâncias, ódios e insensatez por um dia de purificação, pois você até pode sentir um agradável prazer à mesa, mas o doce sabor do peixe não elimina o amargo de seus pecados.
John Pablo de La Mancha
Eu creio na oração do justo, da alma aflita.
Creio na redenção do pecador confesso.
Creio na mudança de vida.
Eu creio no novo de Deus!
Creio na salvação de um pecador.
Creio em Deus o Pai.
Creio na morte de Cristo, que nos da vida nova.
Creio na Santa Igreja de Cristo.
Creio que Jesus Cristo é o Messias.
Creio na Ressurreição de Cristo!
Creio que muito em breve Ele voltará!
Redenção
Imagine um mundo congelado, sem dor, sentimento, raiva, amor e lágrimas, tudo está petrificado, árvores, carros, culpas e corações.
O silêncio é estridente, penetra em cada canto e o frio cortante é a única voz a ser ouvida.
Sonhos não existem mais, todos os seres tornaram-se obsoletos, há um grande vazio em toda essa vida que pulsa debaixo do gelo, formado nas entranhas, vindo de dentro pra fora, extraindo todos os medos e anseios se materializando e cobrindo a pele, deixando sem movimentos, pensamentos, apenas uma duvida e arrependimento a cada respiração, até o momento do silencio absoluto, sem fechar os olhos, os segundo parecem horas para admirar toda a transformação.
O mundo está em êxtase, todos os seres que o assolam estão paralisados, descrentes e melancólicos, a pouca racionalidade que os resta suplica redenção divina, implorando para deixar para trás todo o passado, na esperança do gelo derreter junto com os todos pecados.
Todos os seres esperam a resposta de um ser superior, pela primeira vez houve uma sintonia em prol da humanidade, todas as diferenças deixadas de lado, toda a guerra virou paz, a esperança tomou o lugar das incertezas, cada coração gelado desejava a vida.
Mostrando que sempre são seres humanos, enquanto aguardavam a resposta, esqueceram-se de fazer uma pergunta.
O mundo está a salvo das pessoas, será que merecemos mesmo uma segunda chance?
Confira mais em: www.ovoodafenix.com.br
